Laura Neiva desabafa sobre desmame de filha com Chay Suede: 'Mudei minha postura'
Publicado em 19 de agosto de 2021 13:19
Por Raphaela Fernandes
Laura Neiva foi ao Instagram para desabafar sobre o processo de desmame da filha com Chay Suede, Maria, de 1 ano e 8 meses. Grávida do segundo bebê com o ator, Laura Neiva parou de amamentar a primogênita há cerca de 1 mês
Laura Neiva posta vídeo de 6 minutos explicando processo de parar de amamentar a filha, Maria, de 1 ano e 8 meses
Laura Neiva encorajou as seguidoras a falarem sobre processo de parar de amamentar os filhos, ao contar como fez com Maria, de 1 ano e 8 meses, do casamento com Chay Suede
Laura Neiva explicou processo de desmame da filha com Chay Suede: 'Foi muito difícil principalmente tomar a decisão. Quando mudei minha postura, tudo foi ficando mais fácil'
Laura Neiva e Chay Suede estão esperando o segundo filho, no sétimo mês de gestação
Laura Neiva revelou que criou 'leitinho mágico' com Chay Suede ao iniciar processo de desmame da filha Maria, com leite vegetal em copo
Grávida de seis meses, Laura Neiva quis desmamar filha com Chay Suede antes que o próximo bebê nascesse
Laura Neiva diz que a filha, Maria, de 1 ano e 8 meses, ficou mais independente e chamou de mamãe pela primeira vez após parar com a amamentação
Laura Neiva e Chay Suede são casados desde 2019, mesmo ano em que tiveram primeira filha, Maria. Atriz espera segundo bebê do casal, um menino
Chay Suede apoiou Laura Neiva em processo de parar amamentação da filha, Maria, aos 1 ano e 5 meses
Laura Neiva e Chay Suede tiveram a filha, Maria, em dezembro de 2019
Veja + após o anúncio

Laura Neiva fez um desabafo em seu Instagram nesta quarta-feira (18) ao falar sobre o processo de parar de amamentar a filha Maria, de 1 ano e 8 meses, do casamento com Chay Suede, com quem o espera segundo filho. A barriga da gestação, no sexto mês, já aparece e Laura revelou diferenças entre as duas gravidezes. Ela contou que o processo foi difícil e longo, mas que no fim valeu a pena.

"Sobre desmamar a Maria, foi muito difícil principalmente tomar a decisão. Quando mudei minha postura, tudo foi ficando mais fácil. Eu amei amamentar a minha filha principalmente por ter sido tão desafiador no início, eu dei muito valor depois quando ficou bom para nós duas", iniciou ela ao postar longo vídeo contando a experiência na rede social.

"Mas são ciclos, e assim como é importante a amamentação, o desmame também é um processo importante na vida de um bebê/criança. Sou muito feliz e grata por ter tido o privilégio de amamentá-la por 1 ano e sete meses, espero poder ter ajudado de alguma forma vocês, sei quão difícil é esse momento e tudo que precisamos é apoio", afirmou ela, ao falar durante seis minutos no vídeo sobre o processo, também iniciado por outras famosas com bebês pequenos e grávidas, como Biah Rodrigues.

Laura Neiva encoraja mães a iniciar processo de desmame: 'Mãe sofre mais'

A atriz de 27 anos fez o vídeo de forma a encorajar suas seguidoras que são mães e têm receio de passar pelo mesmo processo. Laura Neiva deu dicas de como se preparar para a "ruptura", afirmando que o processo deve ser realizado com calma e no tempo da mãe.

"Acho que no final, quem sofre mais é a mãe, o bebê cresce e muda fácil (e) rapidamente, nós é que ficamos querendo ter nossos bebês no nosso colo pra sempre, e isso nunca vamos perder. Eles podem até parar de mamar, mas o nosso colo, só nós poderemos dar a eles. Força", encorajou Laura Neiva no post, aderindo à nova onda das famosas de expor a maternidade real.

Chay Suede apoia decisão de Laura Neiva de desmamar a filha

Chay Suede demonstrou que apoia a mulher, deixando um coração na publicação de Laura Neiva. A atriz revelou no vídeo que a filha ainda pede peito, mas que ela não dá. "Não estou dando mais, foi uma postura que eu adotei. E o jeito de não dar mais não é dizendo 'não' e sim dando uma distraída, uma brincadeira", explicou.

Laura revelou que iniciou o desmame da bebê Maria, de 1 ano e 8 meses um pouco mais cedo por conta da gravidez, mas já queria que a filha parasse de mamar perto desta idade. A justificativa foi de que ela não queria que Maria visse o irmão mamando e ficasse querendo leite também, tornando assim, mais difícil para a bebê.

"Então por conta disso eu resolvi ela antes do bebê nascer e não podia ser muito próxima do parto né? Porque ela tinha que ter um um momento assim, para não lembrar do peito, né? De distanciamento", explicou. Biah Rodrigues, mulher de Sorocaba, passou por polêmica recente ao amamentar o filho de 1 ano enquanto está grávida da segunda bebê, Fernanda.

Vegetariana, Laura Neiva dá leite vegetal para a filha em processo de desmame

A atriz descreveu o passo a passo de como fez para a filha parar de mamar em seu peito. Ela explicou que não queria trocar o colo por mamadeira para depois ter que tirar o item, então optou diretamente pelo copo. Explicando que a menina já dava indícios de estar mais independente, Laura contou o primeiro passo do processo.

"Fiz o seguinte: eu criei uma magia em cima do leitinho, sabe? Eu dou leitinho vegetal para ela e ela toma naquele copo com o canudo de silicone", explicou a mulher de Chay Suede, que não alimenta a filha com carne e produtos de origem animal desde seu nascimento. Laura Neiva contou que criou a "magia do leitinho", deixando a filha apegada ao copo e o momento de beber o líquido.

"Passo dois que eu fiz: comecei a desassociar a mamada com o sono, que é uma coisa que eu fiz. Me julguem, mas, desde sempre, a Maria dormia no peito. Porque que rolou, sabe? Eu fui deixando acontecer", continuou no relato. Laura preferiu iniciar pela mamada da noite, que já haviam lhe avisado que era a mais difícil.

Laura Neiva comenta resultado de desmame da filha com Chay Suede: 'Muito feliz'

O processo durou três meses, mas não sem resistência e choro da menina. Laura detalhou que dava o peito à noite e, quando Maria começava a cair no sono, ela levava a bebê para a cama. "Deitava com ela na cama, (ela) chorava muito e aí depois já pegou esse ritmo e eu comecei a dar de mamar para ela fora do quarto dela, à noite ainda", disse.

A atriz contou que começou, lentamente, a desassociar o momento da amamentação com outras situações, como o sono da tarde e horário de acordar. "Eu tive que ter essa disciplina também, essa coragem de acordar na hora que a Maria fosse acordar", afirmou Laura ao explicar que a mamada da manhã era muito prática, pois a menina caía no sono e ela tinha um tempo a mais para descansar.

Laura Neiva falou que "doía a alma" ao dizer não para a filha e, por isso, evitava chegar ao momento de pedir o peito, sempre distraindo a bebê. Ao final do relato, ela se revelou satisfeita com os resultados. Mesmo tendo que usar roupas até o pescoço para evitar de mostrar o colo e a pele para a bebê, Laura revelou que deu tudo certo.

"Eu estou super feliz. Dá uma perda no peito de uma fase ter acabado, mas fiquei muito feliz. Eu percebi a Maria muito mais independente. Ela começou a me chamar de mamãe, nunca tinha me chamado de mamãe até agora. Então coincidiu (...) ela está super bem tá e eu estou muito feliz mesmo com ela", finalizou.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Laura Neiva
Laura Neiva
Laura Neiva e Chay Suede apresentam o filho, José, após nascimento. Veja foto!
19 de novembro de 2021 08:33
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Filhos de famosos Entretenimento Instagram dos famosos
Sobre o mesmo tema
Fátima Bernardes, demitida da Globo, abre o jogo sobre futuro na TV e desabafa sobre novo programa: 'Ansiedade, angústia'
Fátima Bernardes, demitida da Globo, abre o jogo sobre futuro na TV e desabafa sobre novo programa: 'Ansiedade, angústia'
6 de março de 2024
Jaquelline desabafa sobre separação com Lucas Souza e conta a verdade sobre mensagens do militar para a ex, Jojo Todynho
Jaquelline desabafa sobre separação com Lucas Souza e conta a verdade sobre mensagens do militar para a ex, Jojo Todynho
15 de março de 2024
Notícias similares
Bruna Biancardi mostra momentos de intimidade com a filha, Mavie, e tatuagem rouba a cena. Fotos!
Bruna Biancardi mostra momentos de intimidade com a filha, Mavie, e tatuagem rouba a cena. Fotos!
29 de outubro de 2023
Separada de Neymar, Bruna Biancardi cita dificuldades de ser mãe solo de Mavie: 'O que seria de mim...'
Separada de Neymar, Bruna Biancardi cita dificuldades de ser mãe solo de Mavie: 'O que seria de mim...'
18 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias