Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Ricky Tavares usa lente para viver cego na novela 'Jesus': 'Só consigo ver 20%'

Na trama bíblica que estreia terça-feira (24), o ator vai interpretar o apóstolo Judas Tadeu. 'Vejo as pessoas como um borrão na minha frente, vejo vultos somente. E com a luz do estúdio, cega direto', explica Ricky Tavares ao Purepeople. Ator emagreceu ainda quatro quilos para viver um dos seguidores de Jesus (Dudu Azevedo) e tem um desejo: 'Quero humanizar meu personagem'

Em seu nono trabalho na televisão, Ricky Tavares vive mais um desafio: interpretar Judas Tadeu na novela "Jesus". O apóstolo nasceu sem enxergar, mas ao conhecer o Messias (Dudu Azevedo) terá a visão de volta, em um dos milagres feitos pelo filho de Deus. No folhetim de Paula Richard com estreia marcada para terça-feira (24), o ator vai aparecer com uma lente de contato que diminui de forma excessiva a sua visão. "Com essa lente eu consigo enxergar apenas 20%. Vejo as pessoas como um borrão na minha frente, vejo vultos somente. E com a luz do estúdio, cega direto", explica ao Purepeople. "Eu não vou ter referência nenhuma de câmera, de andar, se não for com uma pessoa...até pra me locomover fora do estúdio com a lente é um pouco mais difícil", acrescenta.

Veja também

'Gosto de fazer o diferente', afirma Ricky

Usando lente pela primeira vez, Ricky procurou ajuda de sua oftalmologista, que lhe receitou um colírio para poder se adaptar. "Ainda mais porque nasci com um pouco de alergia no olho. Teve todo um processo. Não foi só botar a lente", conta. O ator diz ainda que não retira o acessório antes das gravações terminarem. "Se eu tiro a lente, o olho fica vermelho, se ponho, fica mais vermelho ainda", completa. Protagonista da série "José do Egito" (2013), Ricky não esconde a empolgação com seu quarto trabalho bíblico. "É mais um desafio. Gosto muito de desafios e gosto de fazer o diferente. Poder fazer um dos discípulos e um deficiente visual de nascença é uma coisa diferente do que já fiz. É muito diferente", vibra.

Ricky quer humanizar personagem: 'Trazer próximo da realidade'

O ator conta ter feito um laboratório intenso para compor seu personagem que vai aparecer sem visão por 17 capítulos. "Vi muitos filmes como 'Perfume de Mulher' e 'Ensaio sobre a Cegueira', reparei como os deficientes visuais em filmes agem, mas vou propor, eu quero fazer uma coisa diferente, que eu ainda não tinha visto na TV. Li muita coisa, vi muita reportagem", enumera o colega de elenco de Mayana Moura, atriz que raspou a cabeça para dar vida a Satanás. Segundo Ricky, sua vontade com seu novo papel é humanizar os deficientes visuais. "Tem a diferença entre o deficiente visual de nascença e aquele que perde a visão ao longo da vida. A forma de olhar é diferente. Eu quero humanizar e trazer mais próximo da realidade", afirma. "Eu gosto de fazer esses desafios se tornarem realidade. Estou crescendo, aprendendo, não sou melhor perfeito e nem melhor que ninguém, mas tento fazer da melhor maneira possível", completa ele que namora Marcela Barrozo há seis anos e que garante nunca ter tido um rival no amor.

Ator emagreceu 4 quilos para viver Judas Tadeu

Se em "Vidas em Jogo" (2012) e "José do Egito" dividiu a cena com a namorada, em "Jesus" atua ao lado da irmã, Juliana Xavier, embora participem de núcleos e fases diferentes. A atriz será Maria de Nazaré, mãe de Jesus, nos primeiros capítulos. Na fase adulta, a personagem caberá a Claudia Mauro. "É um privilégio meu ter uma irmã que é atriz. Quando ensaio, ela me ajuda, diz que pode ser assim, pode ser assado. Tem sempre uma troca", vibra. Para viver Judas Tadeu, que sobrevive de pequenas esmolas e se alimenta mal, Ricky já perdeu quatro quilos. "Ainda estou nesse processo de perder mais, mas tá difícil porque gosto de comer doce, hambúrguer... Mas estou na dietinha, comendo uma batatinha doce, um franguinho, por exemplo. Além disso estou correndo mais, corro na esteira, no condomínio, na praia...", conta.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.