Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

4 motivos para incorporar peças de linho nos seus looks de verão

Compartilhe no Facebook
Roupas de linho estão em alta! O tecido tem uma pegada naturalista e rústica combina superbem com o calor - sem contar que é o queridinho das donas de um estilo minimalista, por ser neutro e clean. Para o verão 2019, várias marcas brasileiras têm apostado em todo o tipo de peça para deixar o summer look mais fresco. Já está de olho na trend? O Pureople separou 4 motivos para você inserir uma peça de linho no seu guarda-roupa pra já!

Conjunto de linho, saia de linho, calça de linho: é bem capaz de você ver essas peças nas vitrines de várias lojas e nas produções das fashionistas por aí! Além do crochê, que voltou a ser trend em roupas e acessórios, o linho tem surgido nas combinações para unir conforto e elegância: é que o tecido é estrutura, feito de fibra natural e ao mesmo tempo é leve, permitindo o uso de peças mais fechadas - no office look, por exemplo - nos dias de calor. Separamos os principais motivos que podem te fazer se apaixonar pelas roupas de linho. Confira!

1 - O linho é orgânico

O linho é feito de fibras naturais: ou seja, se você quer ser adepta do eco fashion, vale apostar nas peças com esse material. Cada vez mais, as grifes têm apostado em iniciativas ecológicas - a Osklen, por exemplo, criou acessórios de palha e linho rústicos em sua coleção de verão 2019, a ASAP.

2 - O linho pode ser encontrado em várias peças

Esqueça a ideia de que o linho só aparece em peças mais chiques, como calça pantalona ou calça clochard: o tecido também pode surgir na estilosa calça pantacourt, no despojado cropped e nos shorts e na bermuda ciclista, que virou hit polêmico entre as fashionistas nesta temporada! A marca brasileira Maria Valentina, por exemplo, aposta nas bermudas com cintos de corda e amarrações, além de outras peças de verão mais casuais em sua coleção de 2019.

3 - Dá para usar no calor por ser leve

Mesmo sendo requintado e rústico, o linho consegue ser leve, até mais leve que o jeans - que também consegue ser usado no verão com alguns truques. Dá investir na camisa de linho branca, como as da coleção de verão 2019 da A. Brand, que podem ser usadas abertas no look beach wear ou usadas com um nozinho na frente em looks casuais.

4 - Dá para combinar o linho com outras tendências

Em quase todas as peças de linho, você pode encontrar detalhes que são trend do momento: pode ser botões grandes, detalhes vazados, peças em conjuntinhos, amarrações, entre outros que deixam o look de verão ainda mais cool. Apesar de ser mais encontrado em peças de cores neutras, o tecido também vem estampando peças coloridas, como as florais.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.