Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Longe das novelas há 7 anos, Joana Fomm celebra retorno à TV: 'Volta à vida'

Joana Fomm está feliz, como não se sentia havia algum tempo. O motivo de sua alegria tem um nome: trabalho, como ela mesma classifica. A atriz acabou de gravar sua participação na série "Os Experientes", coprodução da Globo com a O2, de Fernando Meirelles, com estreia prevista para 2014. A atração terá quatro episódios e será protagonizada por atores com mais de 70 anos.

Consagrada por papéis como a Perpétua de "Tieta" (1989) e Yolanda Pratini de "Dancin' Days" (1978), Joana está afastada dos folhetins desde abril de 2006, quando chegou ao fim "Bang Bang". Desde então, ela só fez participações em episódios de "Casos & Acasos" (2008), "Dicas de um Sedutor" (2008) e "As Cariocas" (2010). Em junho deste ano, a Globo não renovou seu contrato e ela reclamou no Facebook.

"Levei um susto quando o Fernando me ligou fazendo o convite. Não esperava e fiquei felicíssima. Nunca tínhamos trabalhado juntos e adorei", comemora Joana, em conversa com Purepeople. "O sentimento foi de voltar à vida, sabe? Me senti novamente capaz. Já estou morrendo de saudades do trabalho e espero que essa participação gere novos convites", idealiza a atriz.

O período em que ficou longe da televisão coincidiu com a época em que venceu a luta contra um câncer de mama descoberto em 2007 e teve diagnosticada a disautonomia, doença que afeta o sistema nervoso e compromete os movimentos do corpo. A fragilidade física também deu origem a uma depressão. Hoje, ela diz estar totalmente recuperada de todos os problemas.

"Faço minhas atividades para recuperar a forma física, mas estou bem. Fiquei muito feliz porque fisicamente consegui trabalhar. Não sabia que ia me fazer tão bem. A volta ao trabalho também ajudou muito a superar de vez a depressão. Já não estava mais deprimida, mas o retorno fez a situação estacionar para nunca mais voltar", torce.

Organizada, Joana diz administrar bem suas finanças para enfrentar esse período de trabalhos temporários. "O meu contrato com a Globo acabou faz pouco tempo. Tenho dinheiro guardado e também guardei o salário desses dois meses das gravações de 'Os Experientes'. Acho que à medida que eu for voltando, isso vai ficar legal. Não gasto muito", conta.

E, para voltar de vez, ela garante não ter problemas em pedir um papel em uma novela a um autor. "Se eu me encontrasse com algum deles talvez eu falasse: se tiver um papel legal, me chama. Não tenho menor pudor de pedir trabalho a quem admiro, mas teria que ver se iria pintar um clima para falar".

(Por Anderson Dezan)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.