






A próxima Lua de Sangue está se aproximando: o fenômeno vai acontecer na madrugada, entre esta quinta-feira (13) e a próxima sexta-feira (14).
Além deste eclipse lunar total, o mês de março também reserva ao público um eclipse solar (29 de março).
Se você gosta de ficar por dentro dos assuntos que rondam o universo da astrologia, segundo a Nasa, saiba que poderá acompanhar este momento, tendo seu ápice por volta das 03h58 da manhã - a Lua cheia fica à sombra da Terra, adquirindo essa tonalidade mais avermelhada, conhecida popularmente como "Blood moon" (Lua de Sangue).
A seguir, veja detalhadamente cada horário da etapa deste fenômeno (de acordo com o horário de Brasília):
- 00h57: início da fase do eclipse penumbral;
- 02h09: início da fase do eclipse parcial;
- 03h26: início da fase do eclipse total - aqui a Lua vai adquirindo a cor mais avermelhada;
- 03h58: máximo do eclipse;
- 04h31: fim do eclipse total;
- 05h47: fim da fase parcial do eclipse;
- 07h: fim da fase penumbral do eclipse - a Lua vai se por às 06h05.
Visível em toda a América Latina, inclusive no Brasil, a Lua de Sangue também poderá ser observada na América do Norte, Central e Sul, além da Europa Ocidental e África Ocidental, segundo a Nasa inferiu.
Em algumas regiões, os observadores poderão acompanhar o fenômeno a olho nu, ou utilizando de alguns acessórios, como binóculos e telescópios. Você pode acompanhá-lo sem os óculos de proteção, diferentemente do eclipse solar. Para muitos, o acontecimento pode acarretar "mudanças significativas, como transformações e renascimento".
De acordo com a astróloga Janinne Herrleinn, "os eclipses são portais de transformação". Em um vídeo publicado em seu perfil no Tiktok (@janinneherrleinn), a especialista, que possui mais de 24,9 mil seguidores, informa que "é um evento poderoso, que traz ensinamentos, revelações e mudanças inesperadas".
Além disso, Janinne menciona quatro signos do zodíaco que precisarão ter uma atenção redobrada, sentindo esse impacto de forma mais intensa:
- Virgem - Sol, Lua e Ascendente;
- Peixes - Sol, Lua e Ascendente;
- Gêmeos - Sol, Lua e Ascendente;
- Sagitário - Sol, Lua e Ascendente.
Por fim, ela ainda deixou uma dica importante: onde você tiver Virgem em seu Mapa Astral, precisará ter maior atenção.