A polêmica em torno do uso de drogas em reality shows voltou à tona e agitou as redes sociais. O ex-BBB Nizam, que mostrou parte do corpo e web reagiu com 'cabeludo', revelou nesta sexta-feira (26), que pretende denunciar dois participantes de "A Fazenda 17" por uma suposta atitude proibida: o uso de maconha dentro do programa da RecordTV. A declaração rapidamente ganhou repercussão e dividiu opiniões do público.
Durante uma conversa com Créo Kellab, Nizam deixou claro que se incomodou com o comportamento de dois colegas de confinamento.
"Tem uma maneira de expulsá-los. Tem uma maneira de expulsar os dois. Eles tão fazendo uma coisa errada. Sabe o que é?", afirmou o ex-BBB, insinuando que poderia recorrer à produção do reality para denunciar o caso.
Na sequência, Nizam usou metáforas para falar sobre o que viu.
"Não estava na sua blusa o desenho ontem?", perguntou ele a Créo, que reagiu com surpresa: "É? Mentira?". Nizam completou: "Uhum... Tem um perfume muito bom que eles passam", sugerindo que se tratava de algo que não deveria estar acontecendo no confinamento.
Essa não é a primeira vez que o assunto vem à tona em "A Fazenda". Em 2021, durante a décima festa de "A Fazenda 13", Dayane Mello pediu maconha e gerou uma sequência de conversas suspeitas entre MC Gui, Gui Araujo e Dynho Alves.
Na época, os peões chegaram a usar expressões como "solta um papelote" e "tem um pronto lá, Zé", o que levantou suspeitas entre os espectadores. Gui Araujo chegou a afirmar que o uso teria sido controlado pela produção: "Agora não tem mais essa, é um por semana. Agora nós vamos ter que dividir tudo, meio a meio, porque é um por semana, já falaram".
O assunto ainda cresceu no pós-festa, quando Dayane pediu seda para fazer um cigarro e afirmou: "Eu faço de boa, eu sei fazer também". Minutos depois, câmeras flagraram Dynho e Sthe comemorando a chegada de algo no closet, o que aumentou ainda mais a especulação do público.
Apesar da repercussão, Mirella, que participou de "A Fazenda 12", esclareceu no Twitter que o uso de maconha não é permitido no reality, apenas tabaco é liberado. Na época, o portal Splash (UOL) procurou a RecordTV para comentar o caso, mas não obteve resposta.
Com a nova denúncia de Nizam, os fãs aguardam para ver se a RecordTV vai se posicionar oficialmente. Casos assim sempre levantam debates sobre os limites da convivência nos realities e o papel da produção em intervir. A fala de Nizam rapidamente viralizou nas redes sociais, onde o público se dividiu entre apoiar a denúncia ou considerar o episódio algo irrelevante. "Como se não fosse o carelli que liberasse", escreveu um internauta no X, antigo Twitter. Outra pessoa comentou: "Ué, se estão usando é porque está sendo fornecida pela produção". Já uma terceira lembrou: "Toda edição rola lá dentro".
player2