Murilo Huff conseguiu a guarda provisória do filho, Leo, após abrir um processo contra a ex-sogra, Ruth Moreira. Em entrevista ao G1, a mãe de Marília Mendonça comentou a decisão judicial e afirma que, a partir de agora, só poderá ver o neto uma vez a cada 15 dias.
"Eu estou vivendo um luto. Porque eles proíbem a gente de vê-lo, colocaram lá uma visitação absurda de 15 em 15 dias e proíbe a gente de vê-lo. Meu filho [João Gustavo] está mal, meu filho está arrasado", lamentou.
Ruth ainda declarou que pretende recorrer da decisão “com urgência” e diz que o neto é vítima de uma crueldade. "Estamos vivendo tudo que tínhamos vivido de novo. Chega a ser cruel com a criança e conosco. Quando penso no coraçãozinho dele eu choro", afirmou.
De acordo com informações do programa “Fofocalizando”, do SBT, o cantor acusa a ex-sogra de negligência nos cuidados da saúde da criança.
Leo foi diagnosticado com diabetes tipo 1 três meses após a morte de Marília. Segundo Leo Dias, o sertanejo decidiu pedir a guarda após socorrer o filho, que passava mal por conta da doença. A criança precisou ir ao hospital.
Os depoimentos de duas babás foram essenciais para que a Justiça decidisse em favor de Murilo. Uma terceira profissional, no entanto, depôs a favor da família de Marília.
O lar de referência de Leo é a casa de Murilo até o final do processo. Segundo o site Jusbrasil, trata-se da residência onde a criança ou adolescente tem sua referência espacial e desenvolve a maior parte de sua rotina, como escola e atividades sociais. Já Ruth permanece como responsável financeira do neto.