





A cantora Marília Mendonça nos deixou em novembro de 2021, após ser vítima de um trágico acidente de avião. Ela deixou o seu filho, o pequeno Léo Mendonça Huff, fruto do relacionamento com Murilo Huff.
Na ocasião, ele tinha apenas 1 ano de idade. Hoje o menino está com 5 anos. Pouco depois do falecimento da famosa, o seu herdeiro recebeu o diagnóstico de diabetes tipo 1, aos 2 anos de idade. As informações são do "portal G1".
Léo reside em Goiânia com sua avó, Ruth Moreira. O assunto ressurgiu na web já que a babá do menino, Luciene Melo, surgiu utilizando um sensor de glicose no braço, por também apresentar a doença, e monitorar a glicemia de Léo. Este aparelho (DexCom), usado pelo filho da cantora, é original dos Estados Unidos, segundo informações da assessoria de Murilo.
Conforme relatou a avó de Léo ao veículo, questões emocionais acabaram proporcionando gatilhos para o surgimento da doença: "O emocional foi um gatilho para a diabetes se desenvolver. Desde então, é de dia e de noite que a gente monitora a glicemia dele", contou a avó Ruth, mãe de Marília.
Vale destacar que, ainda que não exista a classificação de "diabetes emocional", o estresse pode ser um importante fator para o desenvolvimento da doença, conforme revelou a médica endocrinologista Lanna Gomes ao portal.
De acordo com dona Ruth, o aparelho é colocado na pele e mede os níveis de glicose de forma contínua. Ainda, para o "G1", ela conta que Léo às vezes fica mais agitado e chora para utilizar o sensor:
"Depende muito do estado de humor dele, se ele está bem, o estado emocional. Quando ele tá brincando muito, ele fica muito empolgado e a gente tem que ficar de olho que desce de uma vez (a glicemia) e quando pratica esportes, como futebol", destacou.
A rotina do menino é saudável, e ele não tinha o costume de ingerir doces na alimentação. Segundo a avó de Léo, ele já demonstrava indícios da doença quando morava com Marília, mas o diagnóstico veio à tona quando uma especialista solicitou um exame, após ele ter tido uma convulsão.


