Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Maitê Proença, aos 63 anos, inclui exercícios íntimos na rotina: 'Deixa tudo bem jovem'

A atriz Maitê Proença contou mais sobre bem-estar e sua relação com o corpo diante do passar dos anos. 'Quando faço ginástica, yoga, qualquer coisa, na hora que expiro contraio lá embaixo', disse a artista.

Maitê Proença chegou aos 63 anos em janeiro deste ano e está bem-resolvida com corpo e seu bem-estar. "Já sou avó. Mas, como disse outro dia, minha vagina é exercitada. Quando faço ginástica, yoga, qualquer coisa, na hora que expiro contraio lá embaixo", indicou em live com a jornalista com Joyce Pascowitch.

"Isso deixa tudo bem jovem. Nunca se sabe quando o príncipe encantado vai aparecer, né?", completou a atriz, que chegou a ser cotada para o elenco da RecordTV após saída da Globo em 2016.

Entenda a importância dos exercícios íntimos na saúde feminina

A sexualidade feminina foi um tabu por muito tempo, mas com o avançar dos anos, a importância dos exercícios íntimos, citados por Maitê na entrevista, têm se popularizado. O fortalecimento da musculatura da região do assoalho pélvico e da vagina é essencial para a saúde feminina.

Além de melhorar o desempenho na relação sexual, eles previnem a incontinência urinária e podem ajudar nas cólicas menstruais. Confira a seguir um vídeo com a sexóloga Cátia Damasceno sobre o tema!

'Me cuido muito', apontou Maitê

A atriz também aponta a importância de exercícios e de uma alimentação equilibrada em seu bem-estar. "Nadava no mar, me alimentava bem. E ainda faço isso. Me cuido muito. O estado emocional é a primeira coisa que temos que cuidar", afirmou a paulistana.

Manter o humor em dia foi outro ponto listado por ela como essencial. "Dou um jeito de ficar bom. Isso ajuda a ter bom humor, que quimicamente faz o corpo funcionar melhor", argumentou.

Maitê ainda deu um exemplo prático: "Aquela posição com braços pra cima, que fazemos instintivamente quando comemoramos algo, consegue alterar quimicamente o corpo, o mesmo vale para posturas de poder, de vitória. Três minutos mudam seu estado de espírito. Adotei para sempre".

Atriz aponta sobre fase atual: 'Mais coragem de olhar para dentro'

O autoconhecimento também foi um ponto fundamental para Maitê. "Não sei se estou na melhor fase da vida, mas é a fase que tenho mais coragem de mergulhar pra dentro, me defendo menos... nem bebo mais, sou praticamente uma santinha de altar", contou, em tom divertido.

"Só não sou porque penso coisas horrorosas às vezes. Tento me purificar o máximo possível, sem virar uma pessoa insuportável", alegou a artista, completando: "Fazer coisas bobinhas, falar com quem me faz dar rissada, porque eu preciso desse respiro, senão fico neurótica. Essa sabedoria a idade traz".

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.