Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Saiba como vencer a preguiça e manter rotina de exercícios em casa!

Compartilhe no Facebook
Treinar em casa exige mais disciplina e compromisso do que você pode imaginar. Vença a preguiça e saiba como se estimular para manter uma rotina fitness regrada. Desde aplicativos até criar um cronograma personalizado, o Purepeople listou algumas dicas para você não fugir dos exercícios. Inspire-se!

Treinar em casa permite uma maior flexibilidade nos horários, mas isso não pode se tornar uma desculpa para furar a rotina fitness. O Purepeople listou algumas dicas para criar um cronograma de exercícios e manter o estímulo. Afinal, lembre-se que deixar o corpo em movimento significa fortalecer o sistema imunológico e potencializar a saúde. Inspire-se!

Combine de treinar com amigos em casa

Caso esteja com dificuldade em manter a disciplina, uma dica é se comprometer com um amigo. Convide uma pessoa que queria se exercitar também para malhar alguns dias na semana com você, por chamada de vídeo mesmo. Só o fato de ligar a câmera e ter o apoio de outra pessoa garante um gás extra. Além de ser divertido, se torna um compromisso.

Live de personal trainer pode te ajudar a manter a rotina

Alguns profissionais de educação física e famosos produzem conteúdos específicos para as mídias sociais. E isso inclui transmissões de vídeo diárias com treinos rápidos e fáceis como é o caso do personal trainer de Bruna Marquezine e Angélica, Chico Salgado, e o personal de Fernanda Souza, Bruno d'Orleans. Como existe um horário específico para começar a live, o truque é reservar aquele tempo do seu dia para acompanhar ao vivo.

Baixe aplicativos fitness para não ter desculpa!

Não pode ir à academia e não tem aparelhos em casa para fazer exercícios? Não tem problema! Você precisa apenas do seu corpo e da sua determinação para manter uma rotina fitness. O celular disponibiliza vários aplicativos com opções variadas de treino para montar a sua série em casa como o Freeletics, Nike Training Club e Workout Trainer. Basta encontrar o ideal para as suas necessidades e se jogar!

Não faça loucuras! Foque no exercício que funciona para você

Se você não tem o acompanhamento de um profissional em casa, não exagere na rotina fitness. O importante é focar em exercícios que já está acostumado, para não forçar demais o corpo e gerar alguma lesão. Concentre-se em movimentos mais simples e nos quais você já domina a técnica.

Planeje a sua semana de treinos previamente

Tem uma rotina fitness bem planejada é importante. Além de reservar horários do seu dia para se dedicar ao corpo, tenha em mente qual tipo de exercício você irá fazer. Lembre-se que, de acordo com os órgãos de saúde, o ideal é separar 3 dias para estimular o sistema cardiopulmonar e 2 para fortalecer os músculos. Fique sempre atenta ao seu corpo e mude frequência e intensidade se necessário para não sobrecarregar o organismo.

Separe um lugar em casa para treinar

Se você faz home office já sabe da importância de separar um espaço em casa para focar no trabalho. Com o exercício não é diferente. Escolha um local confortável para se exercitar. Vale a pena investir em um tapete fitness ou use uma toalha bem grossa para abdominais e movimentos no chão.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.