Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Sexo sem timidez! Sexóloga lista 6 conselhos para ficar mais segura na hora H

Compartilhe no Facebook
Cátia Damasceno, sexóloga e criadora do canal 'Mulheres Bem Resolvidas', conversa com o Purepeople no Dia do Sexo, comemorado nesta quinta-feira (06), sobre como vencer inseguranças nas relações. 'Tão importante quanto conhecer seu parceiro é se conhecer, conversar consigo mesma sobre seus medos, procure saber porque você sente isso. Descubra quais coisas você gosta, o que te faz sentir prazer e o que te assusta! O autoconhecimento é a chave!', disse.

Nesta quinta-feira (06), é comemorado o Dia do Sexo e, mesmo com o empoderamento cada vez mais em pauta, é comum que muitas mulheres ainda tenham dificuldade para falar sobre o assunto e se mantenham inseguras em relações sexuais. Por isso, o Purepeople conversou com Cátia Damasceno, sexóloga e criadora do canal Mulheres Bem Resolvidas, para reunir algumas dicas para que a comemoração aconteça pra valer mais tarde! "Todo mundo tem uma timidez, medos na hora do sexo, ninguém é totalmente desinibido. Então ter isso na cabeça já ajuda você a começar a enfrentar isso - porque se essa timidez ou medo está atrapalhando a sua entrega e a ser feliz no sexo, aí se torna um problema. Comece por mudar os pensamentos que te levam a sentir vergonha. Pense que você conhece seu parceiro, que existe confiança em vocês dois. Olhe nos olhos, isso irá ajudá-la a se sentir mais confortável", afirma.

Veja também

Dica 1: 'Autoconhecimento é a chave'

É natural que quando queira mudar o visual, você busque entender melhor o formato do rosto, quais cores e cortes ficariam melhor. E o mesmo se aplica ao sexo: quanto mais você conhece seus anseios, mais segura você vai ficar. "Tão importante quanto conhecer seu parceiro é se conhecer, conversar consigo mesma sobre seus medos, procure saber porque você sente isso. Descubra quais coisas você gosta, o que te faz sentir prazer e o que te assusta! O autoconhecimento é a chave!", explica.

Dica 2: 'Coloque a imaginação para trabalhar'

Outra alternativa para não "travar" no momento é ativar a criatividade. "Use sua imaginação para relaxar e se preparar mentalmente para a ocasião. Deixe-se levar pelo que está sentindo, tente pensar no seu parceiro durante o dia e nos possíveis cenários e situações para ficar estimulada mentalmente. Desta forma, você se sentirá mais preparada e, acima de tudo, com mais desejo que a noite chegue. Se você pensar no seu parceiro e nas coisas sexy que podem fazer juntos, irá perder a vergonha aos poucos", acrescenta Cátia.

Dica 3: 'Olhar para seu corpo'

Comparações não fazem bem a nenhuma mulher e podem atrapalhar na hora do sexo: acredite, o que você tem de único é o que te torna especial para seu parceiro/a. "Os padrões atuais de beleza e a pressão da sociedade por mulheres perfeitas têm gerado uma legião de mulheres insatisfeitas e infelizes. Tá tudo bem você sentir uma vergonha aqui, outra ali, mas é importante ultrapassar esses medos e não deixar de curtir e descobrir o seu prazer. Ninguém é perfeito e tenho certeza que o seu parceiro nem irá notar pequenos detalhes. Então, deixe para trás os complexos e mostre seu corpo em todo seu esplendor", garante a sexóloga.

Dica 4: 'Escolha a lingerie certa'

As lingeries asseguraram seu lugar até à mostra nos looks e nada melhor do que usá-las a seu favor também no sexo. "Um truque para se sentir mais confortável com seu corpo é destacar o que você acha de mais bonito em você - e por isso se conhecer é tão importante. Se você tem seios grandes, use um sutiã sexy ou um conjunto que os destaque, se o seu forte são os quadris, opte por um conjunto com liga bem sexy... e assim por diante. Jogue com seu corpo e explore seus pontos fortes de modo a disfarçar o que você não gosta!", orienta Cátia.

Dica 5: 'Coloque suas fantasias em jogo'

Mais uma forma de como perder a vergonha durante a relação sexual é se envolver ativamente na relação. "Em vez de permitir que seu parceiro faça tudo, proponha novas práticas e posturas - e principalmente, faça coisas que você sempre quis, mas nunca fez ou propôs antes. Surpreenda-o um dia na cozinha com uma sessão de sexo oral, disfarça-se com algum traje erótico e experimente novas maneiras de se divertir na cama. E lembre-se, vá no seu tempo, mas vá. Comece e aos poucos você vai se sentir cada vez mais confortável", opina a especialista.

Dica 6: 'Sexo não é um teste'

A dica final da sexóloga é não encarar o sexo como uma obrigação ou um jogo. Trata-se muito mais de química e alguns dias pode, sim, ser melhor em alguns dias que outros. "Não é uma prova que você precisa passar. Não há nenhum script ou plano a seguir. Tenha em mente que cada pessoa gosta de coisas diferentes. Não se concentre em fazer do modo certo e errado, mas em sentir prazer. Tenho certeza que ao fazer isso, você perderá a vergonha e passará a ter momentos incríveis com seu parceiro", afirma Cátia.

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.