Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Casamento às Cegas Brasil
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Home Sandra Annenberg

Sandra Annenberg troca 'Hoje' por 'Globo Repórter' e Maju Coutinho a substitui

Sandra Annenberg troca 'Hoje' por 'Globo Repórter' e Maju Coutinho a substitui
A Globo anunciou mudanças no seu jornalismo, que serão postas em prática a partir de setembro. Após 16 anos na bancada do 'Jornal Hoje', Sandra Annenberg deixa o telejornal da hora do almoço, que será reformulado. Na nova fase, Maria Julia Coutinho vai comandar sozinha o noticiário. Já Sandra irá assumir o 'Globo Repórter' ao lado de Gloria Maria e também será responsável por reportagens

A Globo anunciou uma mudança no seu jornalismo após a saída de Dony De Nuccio, envolvido em polêmica por conta de contratos com um banco. Atualmente responsável pela previsão do tempo do "Jornal Nacional", Maria Julia Coutinho vai apresentar sozinha o "Jornal Hoje", que passará por uma reformulação, a partir de setembro. Hoje em dia, Maju comanda eventualmente o "JH", além do "Jornal Nacional" e fez sua estreia no "Fantástico" no último domingo. Atual titular do "Hoje" - telejornal que ancora desde 2003 -, e do "Como Será?", Sandra Annenberg vai assumir ao lado de Gloria Maria o "Globo Repórter". Atual apresentador do jornalístico, Sérgio Chapelin deixa a atração após 23 anos. A dança das cadeiras foi revelada em comunicado assinado por Ali Kamel, diretor de jornalismo da emissora.

'Momento de aproveitar mais a vida', justificou Chapelin

Na nota, Ali recorda que em 2014 Chapelin o procurou manifestando vontade de se aposentar. "Sérgio adora o que faz, tem uma relação de décadas com o público, com o jornalismo, mas queria mais tempo para a família, para aproveitar a vida sem tantas obrigações. Eu discordei, e o carinho dele pelo público e pelo jornalismo é de tal ordem, que ele acabou se convencendo a ficar mais cinco anos (...). Ele me procurou algumas semanas atrás e a conversa se repetiu. Mesmo apaixonado pelo que faz, Sérgio ponderou que é parte da sabedoria encontrar o momento de desacelerar e aproveitar mais a vida, o tempo com a família", relatou. O apresentador chegou à emissora em 1972, teve rápida passagem pelo SBT, no começo dos anos 80, até retornar ao canal carioca. Entre 1989 e 96, dividiu com Cid Moreira a bancada do "JN", repetindo a parceria em 2015, para emoção do público. Da mesma forma que Cid, Chapelin seguirá na emissora.

Sandra vai fazer matérias para 'Globo Repórter'

Também a partir de setembro, o "Globo Repórter" entrará em nova fase. Tanto Gloria como Sandra, que já descartou ir para o entretenimento, vão tanto comandar o jornalístico como produzir reportagens. "Enquanto uma estiver em campo, a outra apresentará sozinha e vice-versa. Provavelmente o esquema será assim: um terço com Glória, um terço com Sandra e um terço com Glória e Sandra, juntas", explicou Ali., detalhando ainda o destino de Maju, elogiada ao apresentar pela primeira vez o "JN", no começo deste ano. "Maju assumirá a bancada no final de setembro, e a comandará sozinha (o formato do Hoje corresponderá a essa nova realidade). Até lá, Sandra continuará a comandar o Hoje", finalizou.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.