






Não é novidade para ninguém que "Mania de Você" é um dos maiores fiascos de audiência e enredo da TV Globo em anos. A novela, que prometia ser um sucesso com trailers chamativos e repletos de mistério, nunca conquistou o público por sua narrativa cansativa, repetitiva e completamente sem pé nem cabeça. Teve personagem que morreu, mas não morreu, casais que trocaram entre si sem despertar um pingo de emoção na audiência…
Após tantas críticas e momentos de vergonha alheia, a emissora parece ter chutado o balde de vez. O mínimo de capricho já não existe mais, e uma cena específica exibida nesta sexta-feira (7) escancarou isso. Internautas se revoltaram (com razão!) ao ver Molina (Rodrigo Lombardi) tentando afogar Mércia (Adriana Esteves) em um take que parecia ter saído de uma paródia malfeita da própria novela.
O vilão surtou após ser desmascarado por Luma (Agatha Moreira) e, sem pensar duas vezes, culpou a cúmplice pela própria ruína. O problema? A sequência, que deveria ser tensa e dramática, virou uma comédia involuntária. O zoom exagerado, o fundo claramente falso e os closes nos pés da antagonista (deixando óbvio que tudo se passava em uma piscina) transformaram a cena em um verdadeiro circo.
No X (antigo Twitter), a novela rapidamente dominou os assuntos do momento — mas pelos motivos errados. O público ficou chocado com o nível de amadorismo. “Essa cena da Mércia com o Molina… Meu Deus do céu, que sequência HORRÍVEL. Que coisa malfeita, que efeitos visuais patéticos, que trash, que pavor, que COISA TRISTE. É uma das novelas mais ridículas já feitas. O fracasso é muito merecido”, detonou um internauta. “O Casseta & Planeta teria dificuldade de fazer paródia dessa cena, porque como transformar isso em algo ainda mais tosco?”, ironizou outro.
“Pelo amor de DEUS, isso aqui tá pior que filme trash dos anos 1980. Que efeitos são esses? Que perspectiva de filmagem foi essa?”, questionou um perfil. “O fundo falso super visível, a dublê perceptível e a Globo ainda tem coragem de postar a cena?”, debochou outro. Eita, minha gente! Complicado, hein…