Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Glow, cores e delineado no côncavo: beauty artist dá dicas criativas pro Outono

Compartilhe no Facebook
Maquiagem com cores fortes como forma de expressão, makeup artist Carla Biriba fala sobre pele fresh, glow, cores vibrantes e liberdade de criar
11 fotos
Iniciar o slideshow
Maquiagem com cores fortes como forma de expressão, makeup artist Carla Biriba fala sobre pele fresh, glow, cores vibrantes e liberdade de criar
Maquiadora Carla Biriba, expert das cores na maquiagem, conversa com o Purepeople e defende a ideia de que 'pode tudo'. A gente descobriu que 'pele nada' não existe e que o grande truque é você ressaltar o que tem de melhor para uma pele perfeita. Além disso, seu modo de trabalhar com as cores e transformá-las em arte é um grande diferencial que chamou a atenção de várias famosas que cada vez mais ousam no colorido. Acompanha esse papo com a gente

É chegado o outono e muitas mulheres pensam rapidamente em tons mais fechados para a maquiagem. Mas como os humilhados serão exaltados, esse ano as cores mais vibrantes (sim! aquela que você nem pensava na hipótese de usar) terão cada vez mais espaço no nécessaire das mulheres, principalmente as sombras. É que a maquiagem mais desconstruída, como os delineados em traços diferentões, e colorida se expandiu Brasil afora como uma forma de arte. O Purepeople bateu uma papo com a maquiadora Carla Biriba, expert conhecida por fazer maquiagens com pele leve e destacar os olhos com cores vibrantes. A makeup artist já fez maquiagem de Bruna Marquezine, Camila Queiroz, Fernanda Paes Leme, Giovanna Lancellotti, Thaila Ayala, Sophie Charlotte, Laura Neiva e mais atrizes globais.

Pele nada?

Durante o bate-papo foram abordados alguns assuntos sobre a 'pele nada', cores e maquiagem como forma de expressão. A maquiadora mostrou sua ótica a respeito. "Eu não considero essa técnica uma pele nada, mas, sim, uma pele verdadeira. Dizer que a pele não tem nada seria até uma mentira. Eu acho que é tipo correção na medida certa, sem exagero, mostrando a verdadeira beleza da pele, sem você parecer estar mascarada".

Maquiagem sem parecer um disfarce

"Acho que essa pele mais aparente é uma pele com glow, com brilho de uma pele que está hidratada, que está sendo bem cuidada, sem querer parecer um disfarce. É mostrar, sim, quem você é de verdade. É muito a respeito disso, de a gente se aceitar, se amar, se cuidar, e não ficar com muito excesso de base, tentando criar uma nova pele. Acho que é mais isso, a nossa própria pele real", explicou Biriba, reforçando o posicionamento de outras profissionais, assim como a Nathalie Billio, que também optam por um resultado de make mais natural e que valoriza a pele com um tom glow.

Cores vibrantes over? Jamais!

Em relação a essa maquiagem colorida que nós estamos vendo, está rolando um movimento de mostrar personalidade. Não só na maquiagem, como na forma de se vestir com cores mais vibrantes. Carla Biriba comenta também sobre a quebra de padrões: "A gente não tem mais que seguir aquele padrão de olhos esfumados; de que só é bonito usar o olho esfumado com côncavo marcado nas cores preto e marrom. É óbvio que se a pessoa quiser, a pessoa pode tudo, mas a gente não tem mais essa obrigação, a gente pode usar qualquer cor que quisermos".

Formatos geométricos na maquiagem como expressão

"Podemos, inclusive, usar formatos geométricos na maquiagem para se expressar, usar a criatividade mesmo. Não estamos mais presas a um rótulo, a um padrão de beleza. Hoje podemos nos maquiar de acordo com o nosso 'mood' do dia. Em dias que a pessoa está super bem-humorada ela pode, sim, usar só um ponto de cor, usar uma maquiagem colorida, um delineador, marcar só o côncavo, há inúmeras possibilidades para a pessoa se expressar." Uma tendência que está fazendo a cabeça de muitas mulheres e que vale a pena apostar é o delineado geométrico com duas o mais cores. Basta usar a criatividade.

Express yourself!

A maquiagem hoje em dia está muito mais para expressar a sua criatividade, opinião e personalidade e assim, te deixar bonita do jeito que você é. Nós não estamos mais presas em um molde de beleza. Isso não existe mais. Nós devemos e podemos usar as cores que a gente quiser para expressar o que estamos sentindo e transmitir isso para o pessoal, comenta Biriba que revela estar muita mais feliz com mulheres e homens se aventurando nas cores.

Maquiagem colorida não é mais maquiagem de Carnaval, ok?

A makeup artist comenta que hoje as mulheres estão muito curiosas e mais à vontade para conseguir usar coisas novas. "Eu vejo mais cores no dia a dia que antigamente seriam consideradas maquiagens de Carnaval. E hoje eu já vejo pessoas usando delineadores coloridos, sombras cremosas coloridas, acho que as pessoas estão conseguindo ousar mais e isso é maravilhoso".

Qual a mensagem que você quer passar?

Com a maquiagem as pessoas estão deixando claro que querem um mundo onde cada uma consiga se expressar da maneira que ela quiser do jeito que for e que se sinta linda como a pessoa é. "O mais importante de tudo é fazer a pessoa se sentir bem, se divertir, se expressar e ser feliz. Esse é o bacana da maquiagem", conclui Biriba.

(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.