Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Éramos Seis
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

'Smokey eye' como uma expert: 6 dicas para conseguir um olho esfumado perfeito

Compartilhe no Facebook
O olho preto esfumado perfeito é um dos principais desejos entre as amantes de maquiagem - sobretudo quando a ocasião é uma festa ou evento à noite. A boa notícia é que dá para reproduzir a técnica em casa e conseguir o resultado desejado com algumas dicas certeiras de expert. Sabia que um lápis macio faz toda a diferença? É a beauty artist Graziella Sila (@ziellagra_makeup) que explica!

A maquiagem com olho preto esfumado é uma das primeiras opções que vêm à mente quando o assunto é um visual marcante para a festa à noite. É que o "smokey eye" realça o olhar de qualquer um no ato: é só apostar na técnica queridinha para exibir uma produção de destaque que pode funcionar durante todo o dia - a dica é dosar a quantidade de sombra aplicada ou substituir o pigmento preto pelo marrom, por exemplo. Se "como fazer um olho preto esfumado" ainda é um mistério para você, confira as 6 dicas valiosas que a maquiadora Graziella Silva (@ziellagra_makeup) deu para reproduzir a técnica em casa!

1 - Escolha um lápis preto macio para esfumar

Para começar a maquiagem com o "smokey eye", a dica da expert é usar um lápis preto de ponta macia para fazer um traço rente à raiz dos cílios - a intenção é deixar o pigmento preto difuso e, por isso, não é necessário caprichar na hora de criar a linha. Depois, é só esfumar por toda a pálpebra móvel com o dedo mínimo. "A gente tira um pouco do produto quando esfuma, então é necessário aplicar mais se o objetivo for uma raiz escura", explica. Para arrematar, é só subir um pouco do esfumado no canto externo dos olhos com o mesmo lápis. Feito isso, a base do "smokey eye" está pronta.

2 - Corrija as sobrancelhas na maquiagem

"Essa maquiagem pede correção de sobrancelha", comenta Graziella. Como o olho esfumado é bem marcado, os fios costumam ficar apagados na comparação de acordo com a beauty artist. A dica é pentear a sobrancelha com uma escovinha própria para tal, preencher com sombra na mesma tonalidade natural dos pelos - um dos produtos de make indispensáveis para ter no nécessaire de verão - e aplicar uma máscara específica para os fios para dar volume à região.

3 - Lápis na linha d'água para olhar marcante

O mesmo lápis preto que foi usado para construir a base do "smokey eye" também pode ser usado para deixar o olhar ainda mais marcante: é só passar o produto de beauté na linha d'água e borrar com o dedo de leve, com movimentos de fora para dentro. "Quem não gosta do olho muito preto não precisa fazer esse processo", explica a make-up artist. "Faz só em cima e esfuma com lápis marrom embaixo."

4 - Use uma sombra nude para esfumar

Utilize um pincel de esfumar para aplicar a sombra nude no canto externo dos olhos em direção à têmpora. Depois, é só subir pelo arco da sobrancelha e depositar um pouco do produto por toda a parte superior do olho. Para arrematar, repita o processo na parte de baixo também: leve o pincel até a região abaixo da linha d'água e comece a esfumar de fora para dentro.

5 - Aplique sombra preta na raiz dos cílios

Aplicar a sombra preta pode até ser uma das partes mais críticas na hora de fazer o esfumado, mas Graziella dá a dica para não errar: com um pincel de esfumar mais durinho em mãos, é só depositar o produto de make de forma mais localizada e rente à raiz dos cílios para não correr o risco de espalhar muito. O processo é simples: "Bato bem o pincel para tirar o excesso de sombra, começo a aplicar na raiz e depois esfumo de leve sem sair do lugar".

6 - Concentre o produto na pálpebra móvel

"Uma maneira de inserir o 'smokey eye' na make de quem não está muito acostumada é deixar o esfumado mais concentrado na pálpebra móvel", aconselha. "Assim, a produção fica mais suave quando a pessoa está de olhos abertos." Mas se você tiver "hooded eyes" (ou seja, pálpebra coberta pelo excesso de pele abaixo da sobrancelha), a dica é outra: nesse caso, o ideal é que o esfumado suba um pouco mais para a make continuar aparecendo mesmo com os olhos abertos.

(Por Bruna Vilar)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.