3 dicas infalíveis para fazer qualquer batom durar mais tempo na boca
Publicado em 2 de junho de 2019 07:33
Por Purepeople
Fazer o batom durar o dia inteiro: parece um sonho? Garantimos que não! É que, com alguns truques de make, é possível prolongar a fixação do item por horas. Além de apostar em um batom que realmente tenha um acabamento que fixe melhor nos lábios, como o matte, há dicas de ouro para a pré-aplicação. Vem ver!
Aprenda 3 dias para fazer o batom durar mais tempo nos lábios!
Aplicar um corretivo antes de passar o batom é um dos truques que faz o item durar mais tempo nos lábios
O batom faz toda a diferença no look! Aprenda 3 truques para fazer o item durar mais
Limpar os lábios com demaquilante e esfoliante faz o batom durar mais tempo na boca
Aprenda truques para fazer o batom durar mais tempo nos lábios
Criar uma camada com pó translúcido antes de aplicar o batom também faz o item durar mais tempo nos lábios
Depois de aplicar o pó translúcido, a dica é fazer outra camada de batom
Aprenda truques simples para fazer qualquer batom durar mais tempo nos lábios
Veja + após o anúncio

O batom é capaz de fazer toda a diferença em um look! Mas ninguém gosta de ficar retocando o item toda hora, não é? Por isso, vale conferir alguns truques para fazer o batom durar mais tempo nos lábios! Se a sua proposta é fazer o item durar mesmo um dia ou noite inteira, nós adiantamos: aposte nas versões matte, que têm um maior poder de fixação. Só que até para esse tipo de batom, existem truques simples que podem ser feitos antes e depois de aplicar o item para manter a cor intensa por horas. Confira!

1 - Limpe e esfolie os lábios

Um dos motivos que faz qualquer batom - inclusive os de textura matte - durar menos nos lábios é o excesso de resíduos! Pois é, você pode até não ver, mas as impurezas estão lá. Outro tipo de resíduo são as peles que ficam soltinhas quando a boca está ressecada. Tudo isso evita que o batom fixe de forma uniforme. Por isso, antes de passar o item, a dica é limpar bem os lábios com um demaquilante, que pode ser em lenço ou em algodão, ou fazer uma esfoliação natural usando uma misturinha de açúcar com mel (é só massagear levemente sobre os lábios com os próprios dedos). Esse passo você também consegue fazer com esfoliantes próprios para os lábios. Depois, para hidratar e deixar a boca mais macia, aposte em um lip balm.

2 - Use o corretivo como primer de lábios

Outra dica que pode garantir a fixação do batom é aplicar um corretivo em todo o lábio antes. Sim, o produto que costumamos usar nas olheiras ou naquela marquinha de espinha no rosto também é um aliado para segurar firme o batom! Depois de limpar bem os lábios com o demaquilante, use as pontinhas dos dedos ou um pincel para aplicar o corretivo em toda a extensão dos lábios. Espere alguns minutinhos e retire com um papel toalha qualquer excesso de corretivo. Agora, sim, aplique o batom normalmente. Depois de aplicar, lembre-se de remover qualquer excesso de corretivo ao redor dos lábios.

3 - Use o pó translúcido para batons cremosos

Quer prolongar o efeito de um batom cremoso nos lábios? Aposte no pó translúcido! O produto vai criar uma barreira nos lábios para evitar que o batom borre. Para fazer, é o seguinte: depois de limpar a boca com o demaquilante, aplique normalmente o batom. Depois, tire o excesso do item e salpique o pó compacto nos lábios, que pode ser com a ajuda de uma esponjinha de make ou do próprio pincel de pó compacto. A dica é aplicar bem pouquinho, para que o pó não se misture ao batom. Então, reaplique o batom e pronto!

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Maquiagem Tendência Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Como fazer a make durar em pele oleosa? 3 produtinhos que resolvem o problema!
Como fazer a make durar em pele oleosa? 3 produtinhos que resolvem o problema!
10 de fevereiro de 2024
'Era só vestir o básico': Virginia, grávida, faz viagem internacional e macacão colado faz influenciadora receber críticas. Fotos!
'Era só vestir o básico': Virginia, grávida, faz viagem internacional e macacão colado faz influenciadora receber críticas. Fotos!
21 de janeiro de 2024
Notícias similares
Para ficar com cheiro de mulher chique: 5 fragrâncias importadas e nacionais para exalar sofisticação e luxo
Para ficar com cheiro de mulher chique: 5 fragrâncias importadas e nacionais para exalar sofisticação e luxo
28 de novembro de 2023
Cheiro de importado: 6 perfumes brasileiros idênticos ao 212 VIP Rosé que vão te fazer economizar e ficar perfumada
Cheiro de importado: 6 perfumes brasileiros idênticos ao 212 VIP Rosé que vão te fazer economizar e ficar perfumada
23 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias