Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

3 dicas infalíveis para fazer qualquer batom durar mais tempo na boca

Compartilhe no Facebook
Fazer o batom durar o dia inteiro: parece um sonho? Garantimos que não! É que, com alguns truques de make, é possível prolongar a fixação do item por horas. Além de apostar em um batom que realmente tenha um acabamento que fixe melhor nos lábios, como o matte, há dicas de ouro para a pré-aplicação. Vem ver!

O batom é capaz de fazer toda a diferença em um look! Mas ninguém gosta de ficar retocando o item toda hora, não é? Por isso, vale conferir alguns truques para fazer o batom durar mais tempo nos lábios! Se a sua proposta é fazer o item durar mesmo um dia ou noite inteira, nós adiantamos: aposte nas versões matte, que têm um maior poder de fixação. Só que até para esse tipo de batom, existem truques simples que podem ser feitos antes e depois de aplicar o item para manter a cor intensa por horas. Confira!

Veja também

1 - Limpe e esfolie os lábios

Um dos motivos que faz qualquer batom - inclusive os de textura matte - durar menos nos lábios é o excesso de resíduos! Pois é, você pode até não ver, mas as impurezas estão lá. Outro tipo de resíduo são as peles que ficam soltinhas quando a boca está ressecada. Tudo isso evita que o batom fixe de forma uniforme. Por isso, antes de passar o item, a dica é limpar bem os lábios com um demaquilante, que pode ser em lenço ou em algodão, ou fazer uma esfoliação natural usando uma misturinha de açúcar com mel (é só massagear levemente sobre os lábios com os próprios dedos). Esse passo você também consegue fazer com esfoliantes próprios para os lábios. Depois, para hidratar e deixar a boca mais macia, aposte em um lip balm.

2 - Use o corretivo como primer de lábios

Outra dica que pode garantir a fixação do batom é aplicar um corretivo em todo o lábio antes. Sim, o produto que costumamos usar nas olheiras ou naquela marquinha de espinha no rosto também é um aliado para segurar firme o batom! Depois de limpar bem os lábios com o demaquilante, use as pontinhas dos dedos ou um pincel para aplicar o corretivo em toda a extensão dos lábios. Espere alguns minutinhos e retire com um papel toalha qualquer excesso de corretivo. Agora, sim, aplique o batom normalmente. Depois de aplicar, lembre-se de remover qualquer excesso de corretivo ao redor dos lábios.

3 - Use o pó translúcido para batons cremosos

Quer prolongar o efeito de um batom cremoso nos lábios? Aposte no pó translúcido! O produto vai criar uma barreira nos lábios para evitar que o batom borre. Para fazer, é o seguinte: depois de limpar a boca com o demaquilante, aplique normalmente o batom. Depois, tire o excesso do item e salpique o pó compacto nos lábios, que pode ser com a ajuda de uma esponjinha de make ou do próprio pincel de pó compacto. A dica é aplicar bem pouquinho, para que o pó não se misture ao batom. Então, reaplique o batom e pronto!

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.