Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Guia do glitter: 5 dicas para caprichar no brilho na make de Carnaval

Compartilhe no Facebook
Glitter é presença certa nas makes de Carnaval, né? A purpurina pode ser usada nos olhos, nas bochechas, nos lábios, como máscara e no rosto inteiro - por que não? Só que, por mais que você tenha o glitter mais lindo do mundo, tem que saber aplicar do jeito certo e fixar a purpurina para que a make não desmanche no calor! E para te dar aquele help esperto, preparamos uma lista com alguns truques.

Está aberta a temporada de glitter! O Carnaval é só em março mas vale ficar atenta as dicas para se maquiar com o brilho do jeitinho certo, para que o efeito fique impecável no rosto, sem risco de derreter no meio do bloquinho ou da Sapucaí. Tem dica para aplicar, para fixar e até truques para escolher a cor que mais valoriza seus traços do rosto. Vem ver!

1 - O tamanho do glitter pode mudar sua make

Há vários tamanhos e tipos de glitter no mercado da beleza. As marcas que investem nesses produtos fabricam purpurina bem pequenas, que garantem um efeito mais sutil e podem ser usados para criar uma máscara brilhosa, e a purpurina com partículas maiores, que são ótimas para criar um efeito brilhoso em uma parte específica do rosto, já que brilham e aparecem mais.

2 - Use um gloss para fixar

Ninguém quer o brilho indo embora do rosto no meio do bloquinho, né? Por isso, para fixar o glitter na pele, vale usar um gloss, aquele de boca mesmo, como cola, em qualquer parte do rosto, desde as pálpebras até bochechas, nariz, arco do cupido e, claro, a boca.

3 - Use um pincel para aplicar

Você pode até aplicar o glitter com a pontinha do dedo, mas saiba que um pincel pode ser um grande aliado para deixar o look impecável. Escolha os pincéis de cerdas mais densas, que vão concentrar os pigmentos, evitando que eles "fujam" na hora de aplicar no rosto. O pincel chanfrado é ótimo para delinear, enquanto o pincel língua de gato ajuda a criar desenhos nas têmporas, por exemplo.

4 - Cor certa na área certa

Na hora de escolher as cores, a dica é seguir a mesma proposta do contorno de maquiagem: cores claras em áreas que deseja ressaltar e cores mais escuras em partes que deseja "disfarçar" ou mesmo afinal. Por exemplo, aposte na purpurina prateada ou dourada no cantinho interno dos olhos, para iluminar, e deixe as cores escuras, como roxo e azul-marinho, para a área externa dos olhos. O glitter mais claro pode, ainda, ser aplicado nas têmporas, para dar um efeito de glass skin ao rosto.

5 - Para efeito intenso: match com sombra!

Se o glitter não ficou tão vibrante quanto você gostaria, use uma sombra cremosa por baixo, da mesma cor da purpurina. Além de intensificar a cor, a textura da sombra também ajuda a fixar o glitter nas pálpebras. Um blush cremoso ou um batom cremoso também funcionam superbem em outras partes do rosto.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.