Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Make de Carnaval: aprenda a fazer uma maquiagem de gatinha e arrase na folia!

Compartilhe no Facebook
A maquiagem de gatinha é uma das mais clássicas de Carnaval, né? O traço delineado nos olhos e o nariz manchadinho de preto podem ser criados de maneira simples, mas existem alguns truques para deixar o visual perfeito - e claro, sem chances de derreter com o calor! O maquiador da agência de modelos Tess Models, Royce Beenson, fez um tutorial com fotos no melhor estilo "faça você mesmo".

Quer uma maquiagem de Carnaval fácil e que não sai de moda nunca? Aposte na make de gatinha! Diferentemente das makes de sereia ou fada, que têm uma pegada mais delicada, a make de gatinha garante um charme poderoso com o delineado afiado e o smokey eye preto. Separe seu kit maquiagem e aprenda a fazer!

O que você vai precisar:

O segredo da make de gatinha está no delineado preto! É que, além do traço nos olhos, o item também é usado na pontinha do nariz e na criação do bigode da fantasia. A dica é escolher as versões em gel ou em caneta, que fixam melhor do que um delineador em lápis. Além dele, separe outros itens usados pelo maquiador: base de maquiagem, sombra preta, lápis de olhos branco, pincel para base e sombra, além de pó translúcido e fixador de sombra - para segurar a make no calorão do bloco!

Como preparar a pele:

Uma boa preparação de pele é superimportante para o resultado final da maquiagem! O maquiador Royce Beenson indica limpar e higienizar a pele para, só então, aplicar uma base do seu tom de pele. A dica é usar um pincel duo-fiber para espalhar em todo o rosto de forma uniforme. Depois, para selar a base, aplique um pó translúcido - que tem cor universal e se encaixa em qualquer tom de pele - sem esquecer de aplicar o item na parte de baixo dos olhos. Depois, aplique um fixador de sombra em toda a pálpebra e comece a make de gatinha!

Fazendo a maquiagem dos olhos:

Pele perfeita, agora chegou a vez de caprichar nos detalhes dos olhos! Com o auxílio de um pincel de sombra, deposite a sombra preta em toda a pálpebra, esfumando o produto com um pincel maior e mais fofinho. Depois, faça um delineado gatinho, puxando um traço do comecinho da pálpebra até o canto externo dos olhos. Agora, faça um risco com o lápis branco na parte inferior dos olhos, para iluminar o rosto! Volte com o delineador preto e capriche em um segundo traço abaixo do tracinho branco.

Aos detalhes da make de gatinha!

Agora, vambora criar os detalhes de gatinha! Aplique o mesmo delineador preto na pontinha do nariz, passando em volta das narinas para dar profundidade. Agora, ainda com o delineador, pinte o lábio superior, acompanhando o desenho da boca. No final faça um risco para cima. Depois, faça pequenos pontinhos na parte de cima dos lábios superiores. Para finalizar, faça um risco do nariz até o comecinho da boca. No lábio inferior, em vez de batom, o truque é aplicar um pouco de base para dar o mesmo efeito do tom da pele e você está pronta para curtir a folia!

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.