Make sem erros: 5 hábitos que podem envelhecer o rosto na hora de se maquiar
Publicado em 16 de junho de 2019 08:07
Por Purepeople
A maquiagem serve para realçar e valorizar os traços do rosto, mas alguns errinhos na hora de aplicar ou na escolha dos itens podem causar o efeito contrário! Carregar a pele com excesso de base, escolher o tom errado de corretivo e até mesmo esquecer do blush pode entregar uns anos a mais.
Descubra 5 erros de maquiagem que envelhecem o rosto!
Para não criar um efeito pesado no olhar, dica é usar tom de corretivo certo e não exagerar na quantidade
Na hora da maquiagem, o pó compacto deve ser usado apenas nas áreas mais oleosas do rosto
Um erro que pode envelhecer o rosto é deixar o blush de lado na hora da maquiagem
Na maquiagem, o blush deve ser aplicado para corar a pele e rejuvenescer o rosto
Usar lápis preto na linha d'água pode deixar o olhar pesado e dar impressão de olhos pequenos. Dica é usar lápis marrom
Alguns erros de maquiagem podem causar impressão de alguns anos a mais. Confira quais são!
Esquecer do blush na hora da maquiagem pode causar palidez e efeito de rosto envelhecido
Veja + após o anúncio

A maquiagem é uma grande aliada das mulheres, e além de aprender técnicas para realçar os olhos, fazer uma boa preparação de pele ou ficar de olho em truques para alongar ou curvar os cílios, vale ficar atenta a técnicas que ajudam a rejuvenescer o look! Para não deixar que o corretivo ou o lápis de olho se transformem em inimigos na hora de se maquiar, o Purepeople listou 5 erros de make que envelhecem o rosto para você corrigir já!

1 - Usar um corretivo muito claro

Usar o corretivo abaixo dos olhos para disfarçar as olheiras pode causar um efeito de rosto envelhecido se você errar o tom ou exagerar na aplicação! Para cobrir a área escura, o tom do produto precisa ser o mesmo de sua pele, ou levemente amarelado, para neutralizar a pele escurecida: por isso, se você costuma usar um corretivo mais claro para iluminar a área ou aplica o produto em grande quantidade, o efeito pode ficar pesado e deixar o olhar com aparência cansada.

2 - Exagerar na cobertura da base de maquiagem

Carregar na base de make também pode criar um efeito de pele envelhecida por vários motivos. O excesso de produto pode se acumular entre pequenas marquinhas na pele e acentuar ainda mais as linhas de expressão do rosto. Ao longo do dia, a base também pode craquelar, fazendo com que o produto esfarele e sua make vá por água abaixo. A dica é fazer apenas uma camada de base com o pincel correto e, se precisar esconder imperfeições do rosto, aposte no corretivo.

3 - Aplicar o pó compacto no rosto inteiro

Outro errinho que pode causar aparência envelhecida no look é aplicar o pó compacto no rosto inteiro. O produto, que é feito para selar a base e o corretivo e uniformizar o tom de pele, também pode acentuar ainda mais as linhas de expressão e deixar o rosto muito opaco, o que tira aquele brilho natural da pele, sabe? A dica é aplicar o pó compacto com um pincel grande e fofo apenas nas partes mais oleosas do rosto, que costumam ser testa, nariz e queixo.

4 - Usar lápis preto na linha d'água dos olhos

Um detalhe que não chega a ser um erro, mas que pode dar impressão de look envelhecido é usar lápis preto na linha d'água dos olhos, principalmente na make do dia a dia. A cor pode entregar um efeito pesado ao olhar, além de dar ilusão de olhos menores e menos iluminados. A dica é dar preferência ao lápis marrom, que define o olhar de forma mais suave.

5 - Deixar o blush de lado

Um erro de make que pode deixar o rosto pálido e sem vivacidade é deixar o blush de lado! O produto, que serve para garantir um toque corado ao look, pode ser usado em todos os tons de pele para realçar as têmporas e entregar aquele glow natural e até bronzeado à pele.

(Por Beatriz Doblas)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Maquiagem Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Make de Carnaval: 5 paletas de sombras coloridas boas e baratas para arrasar nas produções!
Make de Carnaval: 5 paletas de sombras coloridas boas e baratas para arrasar nas produções!
24 de janeiro de 2024
'BBB 24': Yasmin Brunet descobriu traição 5 minutos antes de importante desfile e Wanessa Camargo pode ter visto tudo
'BBB 24': Yasmin Brunet descobriu traição 5 minutos antes de importante desfile e Wanessa Camargo pode ter visto tudo
5 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias