Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Make sem erros: 5 hábitos que podem envelhecer o rosto na hora de se maquiar

Compartilhe no Facebook
A maquiagem serve para realçar e valorizar os traços do rosto, mas alguns errinhos na hora de aplicar ou na escolha dos itens podem causar o efeito contrário! Carregar a pele com excesso de base, escolher o tom errado de corretivo e até mesmo esquecer do blush pode entregar uns anos a mais.

A maquiagem é uma grande aliada das mulheres, e além de aprender técnicas para realçar os olhos, fazer uma boa preparação de pele ou ficar de olho em truques para alongar ou curvar os cílios, vale ficar atenta a técnicas que ajudam a rejuvenescer o look! Para não deixar que o corretivo ou o lápis de olho se transformem em inimigos na hora de se maquiar, o Purepeople listou 5 erros de make que envelhecem o rosto para você corrigir já!

1 - Usar um corretivo muito claro

Usar o corretivo abaixo dos olhos para disfarçar as olheiras pode causar um efeito de rosto envelhecido se você errar o tom ou exagerar na aplicação! Para cobrir a área escura, o tom do produto precisa ser o mesmo de sua pele, ou levemente amarelado, para neutralizar a pele escurecida: por isso, se você costuma usar um corretivo mais claro para iluminar a área ou aplica o produto em grande quantidade, o efeito pode ficar pesado e deixar o olhar com aparência cansada.

2 - Exagerar na cobertura da base de maquiagem

Carregar na base de make também pode criar um efeito de pele envelhecida por vários motivos. O excesso de produto pode se acumular entre pequenas marquinhas na pele e acentuar ainda mais as linhas de expressão do rosto. Ao longo do dia, a base também pode craquelar, fazendo com que o produto esfarele e sua make vá por água abaixo. A dica é fazer apenas uma camada de base com o pincel correto e, se precisar esconder imperfeições do rosto, aposte no corretivo.

3 - Aplicar o pó compacto no rosto inteiro

Outro errinho que pode causar aparência envelhecida no look é aplicar o pó compacto no rosto inteiro. O produto, que é feito para selar a base e o corretivo e uniformizar o tom de pele, também pode acentuar ainda mais as linhas de expressão e deixar o rosto muito opaco, o que tira aquele brilho natural da pele, sabe? A dica é aplicar o pó compacto com um pincel grande e fofo apenas nas partes mais oleosas do rosto, que costumam ser testa, nariz e queixo.

4 - Usar lápis preto na linha d'água dos olhos

Um detalhe que não chega a ser um erro, mas que pode dar impressão de look envelhecido é usar lápis preto na linha d'água dos olhos, principalmente na make do dia a dia. A cor pode entregar um efeito pesado ao olhar, além de dar ilusão de olhos menores e menos iluminados. A dica é dar preferência ao lápis marrom, que define o olhar de forma mais suave.

5 - Deixar o blush de lado

Um erro de make que pode deixar o rosto pálido e sem vivacidade é deixar o blush de lado! O produto, que serve para garantir um toque corado ao look, pode ser usado em todos os tons de pele para realçar as têmporas e entregar aquele glow natural e até bronzeado à pele.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.