Oscar 2022: beauty expert lista tendências e dá dicas para fazer 5 visuais do prêmio em casa
Publicado em 28 de março de 2022 17:14
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Alerta para as fãs de maquiagem: que tal aprender alguns segredinhos de maquiagens usadas no Oscar 2022? A seguir, você confere algumas tendências que passaram pela premiação e também pontos certeiros para reproduzi-las.
Oscar 2022: beauty expert lista tendências e dá dicas para fazer 5 visuais do prêmio em casa Oscar 2022: beauty expert lista tendências e dá dicas para fazer 5 visuais do prêmio em casa No Oscar 2022: Megan Thee Stallion apostou em um make monocromática em tons de marrom Oscar 2022: Lupita Nyong'o investiu em um visual bem luminoso para o prêmio Zendaya foi de olhos esfumados, sombra prata nas pálpebras, e côncavo e sobrancelhas marcadas no Oscar
Veja + após o anúncio

Além das tendências de moda, o Oscar 2022 também é repleto de inspirações quando o assunto é maquiagem: atrizes convidadas e indicadas à Estatueta passam pelo tapete vermelho com visuais marcantes.

Na edição de 2022, o foco se manteve nos olhos - em conformidade com as premiações mais recentes e também com as semanas de moda internacionais - e em uma pele mais natural.

A seguir, o make up artist Wildson Lopes, do The Art Salon, em São Paulo, lista alguns dos destaques do tapete vermelho e também conta ao Purepeople os pontos certeiros para reproduzir em casa.

Contorno monocromático + pele matte

"Megan Thee Stallion apostou em um look monocromático em tons de marrom, com contorno do rosto, lábios e olhos e pele com acabamento matte", sinaliza o expert.

Nesse visual, o contorno é o protagonista! "Nos olhos, a cantora optou por um delineado gatinho esfumado e cílios postiços. O destaque dessa make é o contorno. Para reproduzi-lo, a dica é esfumar bem até remover as marcações e criar uma sobra bem bonita", orienta.

Oscar 2022: maquiagem de Megan Thee Stallion contorno monocromático e pele matte © Getty Images

Sombra prata + gloss

Não foi só no look que Zendaya escolheu tons metalizados: sua make era puro glow. "A atriz foi de olhos esfumados, sombra prata nas pálpebras, e côncavo e sobrancelhas marcadas para destacar o olhar. A pele recebeu um acabamento com efeito glow sutil, com bochechas levemente coradas e lábios com gloss transparente", explica Wil.

"Na hora de combinar os tons de preto e prata, comece aplicando o pigmento na pálpebra móvel e depois use um tom de marrom no côncavo. Esfume para criar profundidade. Depois contorne a linha d'água com um lápis preto e finalize com máscara", sugere o makeup artist.

Maquiagem glow de Zendaya combinava sombra prata + gloss para o Oscar 2022 © Getty Images

Monocromático pêssego + pele glow

Vencedora na categoria Melhor Atriz, Jessica Chastain entregou uma beleza mais tradicional e com um quê romântico. "Ela investiu em uma make monocromática em tons de pêssego nos olhos, bochechas e lábios", inicia.

"A pele foi finalizada com efeito iluminado e nos olhos foram feitos um delineado combinado com cílios postiços para levantar o olhar", explica o expert.

No entanto, no dia a dia é preciso ficar alerta a um ponto: "Nesse caso, não recomendo utilizar a mesma quantidade que ela usou de cílios, pois dependendo do formato dos olhos pode pesar bastante. Na pele, use e abuse de bases, corretivos e iluminadores cremosos para deixar a pele com viço e brilho".

Oscar 2022: Jessica Chastain escolheu uma make mais delicada e romântica © Getty Images

Olhos marcados + balm

O visual autêntico de Kristen Stewart não passou em branco no red carpet e, assim como no outfit, ela demonstrou personalidade com sua make. "Ela adotou um visual com uma pegada rocker. Os olhos ganharam um contorno preto esfumado na parte superior e inferior, delineado gatinho, com côncavo e sobrancelhas marcadas", aponta.

"A pele foi finalizada com efeito glow, usando um blush cremoso e bem suave. Nos lábios, a atriz usou apenas um balm para dar um pouco de cor e brilho. Para reproduzir esse look, aposte em lápis e delineador à prova d'água, que duram a noite toda sem borrar e/ou derreter", afirma o especialista em beleza.

Oscar 2022: beauty expert lista tendências e dá dicas para fazer 5 visuais do prêmio em casa © Getty Images

Pele Glow + Batom vermelho terroso

Lupita Nyong'o, por sua vez, surgiu em um visual bem luminoso. "Na pele, foram usados produtos com textura cremosa, criando um efeito de pele saudável. Nos olhos, para ornar com o vestido, a atriz adicionou um pigmento dourado nas pálpebras móveis e um delineado gatinho bem esfumado", analisa Wil.

"Nos lábios, a escolha foi um batom vermelho com fundo terroso. O segredo dessa pele viçosa é a hidratação. Use produtos em creme ou gel, com textura leve para não pesar e ficar oleoso", conta.

A atriz Lupita Nyong'o brilhou no Oscar 2022 com pele Glow e batom vermelho terroso © Getty Images

Na galeria acima, você confere mais de 10 fotos com essas apostas de beleza em novos ângulos para salvar como referência.

Sobre
Palavras-chave
Famosos Internacionais Maquiagem Beleza & Estilo Principais notícias Beleza Oscar Galeria Vertical
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': Vanessa Lopes e Giovanna, Bin Laden e Alana e mais: quais 5 casais que já estão sendo shippados na web?
'BBB 24': Vanessa Lopes e Giovanna, Bin Laden e Alana e mais: quais 5 casais que já estão sendo shippados na web?
10 de janeiro de 2024
Nem harmonização, nem preenchimento: segredo da beleza de Paolla Oliveira aos 41 anos inclui ritual que qualquer um faz em casa!
Nem harmonização, nem preenchimento: segredo da beleza de Paolla Oliveira aos 41 anos inclui ritual que qualquer um faz em casa!
19 de janeiro de 2024
Notícias similares
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
31 de outubro de 2023
Oscar 2024 teve vestido descosturado, tropeção e tombo: Emma Stone e mais atrizes passaram sufoco fashion com looks
Oscar 2024 teve vestido descosturado, tropeção e tombo: Emma Stone e mais atrizes passaram sufoco fashion com looks
11 de março de 2024
Oscar 2024: as 27 celebridades mais bem-vestidas, segundo importante revista internacional. Veja os looks!
Oscar 2024: as 27 celebridades mais bem-vestidas, segundo importante revista internacional. Veja os looks!
11 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias