Pigmento metalizado na boca como batom é a aposta na make das mais moderninhas
Publicado em 30 de março de 2019 07:30
Por Purepeople
Já pensou em passar a sombra metalizada nos seus lábios e ver o efeito que dá? Essa é a aposta da beleza de muitos desfiles para a passarela. O legal é que você pode adaptar a ideia e trazer para o seu dia a dia, fazendo uma verdadeira alquimia de cores e texturas para dar um efeito único e metalizado nos lábios, deixando o visual com muita personalidade e com uma cor criada exclusivamente por você!
Dicas de como usar pigmentos e sombras metalizada nos lábios. Veja fotos
Lábios metalizados com pigmentos e sombras: combinação de cores inusitadas garante um look futurista e com muita personalidade, como o verde e o prata
Lábios metalizados com pigmentos e sombras: combinando com a cor da sombra deixa o look monocromático ainda mais harmonioso
Lábios metalizados com pigmentos e sombras: às vezes só o iluminador dando um glow na boca já dá um efeito bonito
Lábios metalizados com pigmentos e sombras: tons de vinho e partículas de brilho deixam a boca ainda mais sedutora
Lábios metalizados com pigmentos e sombras: em tons de cobre ou terrosos é uma boa aposta para quem quer se aventurar na mistura com o gloss
Lábios metalizados com pigmentos e sombras deram um ar futurista à produção
Lábios metalizados com pigmentos e sombras: maquiagem para você aproveitar os seus produtos ao máximo
Veja + após o anúncio

A cada dia a maquiagem vai despertando mais a curiosidade das mulheres e ganhando novas funcionalidades. Estamos em um movimento de um consumo mais consciente, onde um produto tem multifunções e podem ser utilizado de diferentes maneiras.

A otimização do nécessaire faz com que a nossa curiosidade sobre como podemos aproveitar melhor o produto leve a questão da automaquiagem a outro nível.

Pigmentos e sombras usados para colorir os lábios

É que os produtos não ficam restrito apena para os olhos, ou para a boca. Principalmente quando se trata de produtos cremosos. E agora, mais uma novidade apareceu para colorir os lábios e deixá-los ainda mais únicos: os pigmentos e sombras metalizadas.

Sim! Com o produto em pó e sua formulação bem fininha com partículas refletivas é possível controlar a intensidade da cor e dosar o quanto de brilho a pessoa vai querer e a quantidade de camadas que será construída para conseguir o tom desejado na boca.

Truque usado em backstage

O truque não é novo, muitos maquiadores faz isso em backstage de desfiles, já que nem sempre o batom tem a tonalidade exata pensada para aquele look. E já que estamos na fase das sombras rosas aplicada na pálpebra toda, ou só como delineado, que tal aproveitar outras cores de sombras que também possam ser aplicadas na boca, como o dourado que dá um acabamento muito bonito no look e já virou trend nas cores eleitas para o outono-inverno.

Veja as dicas e inclua esse truque também na sua maquiagem para o Lollapalooza, já viu nossas sugestões?

1- Aplicar apenas um brilhinho no centro dos lábios

Ao depositar com um pincel ou com o dedo mesmo apenas um pouco de brilho, iluminador, pigmento ou sombra metalizada no centro do lábios. O efeito dá uma ilusão de volume e de que os lábios são maiores e mais definidos.

2 - Misturar a sombra com gloss

Para as mulheres que não querem aquele efeito metalizado muito exagerado, a dica é misturar o pigmento com o gloss. Porque assim os lábios terão adição de cor com o brilho laqueado do gloss, deixando aparência de boca hidratada e colorida.

3 - Passe sempre um lip balm antes

Essa dica é uma boa para não deixar os lábios secos. Ao passar um lip balm primeiro, os lábios ganham uma camada que vai hidratar e aderir muito bem aos pigmentos e sombras com brilhos. Assim, a boca não vai ficar com um acabamento de forma grosseira, como o glitter fica nos lábios.

4 - Pigmentos sem fundo de cor, os famosos asas de borboleta

Os pigmentos sem fundo de cor são ótimos para quem já tem uma boa cobertura, quer adicionar um brilho, mas não quer alterar a cor de fundo do batom. Para isso, partículas mais fininhas e espalhadas de forma menos uniforme ganha um ar conceitual e eleva a maquiagem ao nível mais futurista.

(Por Bianca Lobianco)

Palavras-chave
Tendência Principais notícias Moda Beleza Beleza & Estilo Lollapalooza
Sobre o mesmo tema
Viviane Araujo aposta em short e top e exibe barriga sarada em feijoada de pré-carnaval 2024 no Rio. Fotos!
Viviane Araujo aposta em short e top e exibe barriga sarada em feijoada de pré-carnaval 2024 no Rio. Fotos!
15 de janeiro de 2024
Jeans no pré-carnaval, sim! Viviane Araujo aposta em short destroyed para mais um ensaio da folia 2024
Jeans no pré-carnaval, sim! Viviane Araujo aposta em short destroyed para mais um ensaio da folia 2024
17 de novembro de 2023
Notícias similares
Bruna Marquezine gera polêmica com vestido transparente no Lollapalooza: 7 vezes em que a atriz ignorou as críticas e brilhou na web
Bruna Marquezine gera polêmica com vestido transparente no Lollapalooza: 7 vezes em que a atriz ignorou as críticas e brilhou na web
25 de março de 2024
Gloss labial com glitter: Top 4 opções baratinhas para ter na sua bolsa!
Gloss labial com glitter: Top 4 opções baratinhas para ter na sua bolsa!
19 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias