Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo 2
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Sombra colorida e blush marcado: as tendências de make nada discretas da vez

Se nas temporadas passadas a chamada 'make nada', aquela maquiagem totalmente natural, reinou absoluta entre as tendências, a onda no momento é a ousadia total. Os anos 80 estão de volta quando o assunto é beleza. O revival traz com ele sombras coloridas, delineador neon e blush bem marcado, que sobe até a têmporas (quem se lembra do estilo?). Perfeito para se jogar!

Depois de várias (várias mesmo!) temporadas do reinado da chamada "make nada" -- aquela maquiagem que fazemos para que pareça que saímos de casa com a cara lavada -- finalmente as tendências de maquiagem trazem um pouco mais de emoção. Esse anúncio vem lá dos desfiles da Alta-Costura no ano passado, especialmente o da Chanel outono/inverno 2019, que trouxe os anos 80 para o styling, maquiagem e beleza, anunciando que a década estava quente no ambiente fashion. A coleção cruise (meia-estação) 2020 da Louis Vuitton vem reforçando totalmente o conceito, e traz uma maquiagem cheia de emoção: olhos, bocas e bochechas bem marcadas. As coleções cruise de quase todas as grifes, aliás, trazem make bem presente.

Olhos cheios de cor

A Prada, que desfilou sua coleção resort 2020 em Nova York, apostou num visual que tem referências dos anos 90 e uma maquiagem muito simples, mas ainda assim presente. O look, assinado pela top makeup artist Pat McGrath, traz uma make (quase) nada marcada por fortes pontos de cor nas pálpebras. Os tons de neon dominaram a maquiagem, fazendo com que o visual pareça sem esforço, mas cheio de informação de moda. Os olhos coloridos da vez são feitos com apenas um tom predominante, aplicado de forma difusa, com um esfumado bem feito. O delineado é outra trend do momento. O visual mais gráfico cria desde uma maquiagem mais sutil, com apenas um ponto de cor, até olhos poderosos que se destacam em todo o visual.

Bochecha de boneca

Uma das novidades da temporada, o blush bem marcado não aparecia há anos na moda. Até então, o visual mais desejado era do "bronzeado natural", aquele visual de quem apenas tomou um solzinho, quase imperceptível. Já a nova forma de aplicar esse item de make é bem pronunciada e feita para ser notada. O blush marcado, que tem um estilo inspirado lá nos anos 80, deve ser aplicado menos nas bochechas e mais nas têmporas e pode subir até a altura dos olhos, por vezes "emendando" com a sombra. Outra forma de aplicar o blush que está em alta é o chamado "blush cartão" que tem sua aplicação mais geométrica, fazendo de fato um risco na face. O estilo pode ser visto no desfile da Louis Vuitton cruise collection 2020. Uma das vantagens desta forma de aplicar o blush -- muito mais "festiva" que o estilo natural -- é que essa maquiagem deixa pronunciado o maxilar e fazendo com o rosto pareça mais afilado. O estilo é ousado e feito para quem não tem medo de chamar a atenção.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.