Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

5 truques de maquiagem que podem te dar um help no Carnaval

Quem é foliã adora fazer makes poderosas e estar com a pele perfeita no Carnaval, né? E para lidar com o calor dessa época do ano, alguns truques de beleza são essenciais para evitar que as sombras derretam, que a base craquele ou que o glitter manche toda a sua produção. Na matéria, 3 beauty experts contam as principais dicas para deixar sua make maravilhosa no feriadão mais divertido do ano!

Depois de ficar de olho nas tendências de maquiagem para o Carnaval e até aprender alguns tutoriais de make para fantasias, chegou a vez de dicas que podem te salvar na hora de fazer a maquiagem! A principal delas? Usar pouca maquiagem, apostando nos itens essenciais e deixando alguns de lado. Os experts desmitificaram alguns mitos, como o uso obrigatório da base ou da máscara de cílios, e também deram dicas de como fazer para a make não derreter no meio do bloco. Confira!

1 - Primer é um must have!

O primer é o item que fixa a maquiagem por mais tempo e nivela a textura da pele, deixando o rosto mais lisinho para receber todos os itens de make. Além disso, ele é um salva-vidas para as donas de pele oleosa. "O primer ajuda a controlar a oleosidade excessiva da pele, mas mantendo-a hidratada. Além de ajudar a minimizar a aparência de poros e linhas finas de expressão", explica a maquiadora Daniella Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall.

2 - Desapegue da base de maquiagem

Nas makes de Carnaval, saiba que o uso da base não é obrigatório: é que o produto costuma ser mais denso e deixar um efeito carregado, o que não combina com o mood carnavalesco, principalmente nas produções dos bloquinhos de rua durante o dia. "Muitas peles não necessitam de grandes correções e o corretivo já dá conta do recado. Quando o uso do produto for realmente necessário, invista nas opções com cobertura mais leve ou até mesmo em hidratantes com cor", explica Caju Criativo, maquiador do Werner Rio Design Barra.

3 - Blush? Sempre!

Se tem um item que é indispensável nas makes de Carnaval, é o blush! Em qualquer tipo de pele, ele entrega um efeito mais saudável, coradinho e bronzeado ao rosto. "Para ter um efeito natural, escolha texturas cremosas ou líquidas e opacas, próprias para peles oleosas", comenta Daniella.

4 - Extensão de cílios são bem-vindas

Deixar a máscara de cílios de lado no Carnaval pode te deixar mais confortável para curtir os blocos sem borrar a maquiagem. Apesar de existir versões à prova d'água, o uso do produto ainda deve ter atenção máxima, principalmente na hora de remover. E para evitar qualquer drama carnavalesco, a dica da Carina Arruda, extensionista de cílios da Mylash, é apostar na extensão de cílios durante o feriadão. "A extensão é uma ótima opção pro verão, quando vamos muito às praias ou piscinas, pois dispensa o uso do rímel, eliminando o perigo de o produto sair ou borrar na água", explica.

5 - Sobrancelhas com destaque!

Como a proposta é deixar a pele natural e pouco carregada, a dica é deixar as sobrancelhas em evidência! "Corrija as falhas com uma sombra matte ou lápis na coloração que combine com a cor natural dos seus pelos e os mantenha no lugar penteando ou aplicando gel para sobrancelhas", ensina a especialista Fatima Bahia, da FR Microcenter. Caso queira dar um break na maquiagem, vale recorrer à micropigmentação.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.