Casamento de dia ou de noite? Veja essas dicas de make e faça você mesma!
Publicado em 4 de setembro de 2019 10:17
Por Bruna Vilar
A maquiagem para o casamento é uma das principais preocupações da noiva no grande dia, mas não é preciso se desesperar. Seja na praia, de dia ou à noite, algumas dicas são atemporais e salvam qualquer produção. Para te ajudar na hora de escolher a make ideal para o casamento, o Purepeople reuniu 5 inspirações de visual para diferentes tipos de cerimônias. Vem ver!
Maquiagem para casamento de dia, à noite, na praia, ao ar livre... Veja essas dicas e faça você mesma!
Maquiagem para casamento: invista em tons rosados para casamentos ao ar livre
Maquiagem para casamento: pele natural é tendência e combina com cerimônias à luz do dia
Maquiagem natural: casamentos na praia pedem uma produção mais leve, com pele natural e iluminador
Batom vermelho para casamento: cor é clássica e combina com todos os tipos de cerimônia, seja de dia ou à noite
Maquiagem natural: lábios rosados e cílios volumosos são uma ótima pedida para casamentos de dia
Batom vermelho para a make de casamento dá um up no visual e os olhos podem ganhar apenas um toque esfumado
Maquiagem em tons nudes e terrosos combinam com casamento de dia e ao ar livre
Casamento na praia? Aposte no iluminador na maquiagem para dar um brilho natural ao visual
Maquiagem com brilho: sombras brilhosas e cílios postiços são bem-vindos em casamentos à noite
Maquiagem para casamento: olho esfumado e batom escuro são ideal para casamentos à noite
Batom escuro dá um up no visual e faz a maquiagem ficar poderosa
Veja + após o anúncio

A maquiagem ideal para ir a um casamento não precisa ser mais um desafio. Seja o seu estilo romântico ou ousado, alguns visuais nunca saem de moda e servem como inspiração para chegar à produção desejada para a cerimônia - e assim evitar alguns erros comuns. Já sabe onde vai ser o casamento? Inspire-se nessas ideias de maquiagem que o Purepeople separou!

Maquiagem para casamento de dia

Tons neutros são atemporais e deixam qualquer make atual. Uma boa dica é apostar em um visual mais leve para cerimônias à luz do dia, especialmente no verão. Comece limpando bem o rosto e passe um hidratante de sua preferência - sem se esquecer do protetor solar! Depois, aplique uma base fluida com pincel duo-fibra ou esponjinha para conseguir um efeito de pele natural. Para os olhos, está liberado apostar em sombras esfumadas com tons terrosos junto com a máscara de cílios para dar um up no olhar. Aposte em batons rosados ou tons de nude nos lábios para esse tipo de visual. Por fim, use um pincel chanfrado para aplicar o iluminador nas têmporas e dar um glow a mais à maquiagem.

Casamento na praia: make simples e iluminada

Se você foi convidada para uma cerimônia na praia, é bom ter em mente que itens à prova d'água e protetor solar devem ser priorizados. Prepare a pele com um primer para garantir a durabilidade da make e depois aplique BB cream ou CC cream em vez da base. Para fixar a make, aplique pó translúcido para controlar a oleosidade. Depois, recorra ao iluminador para dar um brilho natural ao rosto. Em produções mais leves, uma boa máscara de cílios já é suficiente para dar um up no olhar. Se a intenção é dar mais destaque ao olhar, sombras brilhosas e delineado também são boas opções para esse tipo de evento. Por fim, batons matte em tons claros são ideais por garantirem maior durabilidade.

Maquiagem para casamento à noite

Comece pelos olhos! A preparação da pele costuma ser o primeiro passo das makes, mas o jogo vira quando se trata de olhos elaborados. O olho esfumado preto já é um clássico e pode ser feito com facilidade em casa: use um lápis para fixar a maquiagem, aplique a sombra aos poucos e esfume bem o côncavo. Vale investir também em cílios postiços e no delineado. Para a pele, a base matte é a melhor opção por garantir um acabamento sequinho e duradouro. Para as adeptas ao contorno, a técnica é bem-vinda nesse tipo de cerimônia. Depois de aplicar base e corretivo, alterne entre tons claros e escuros para afinar o rosto e valorizar seus pontos positivos. O próximo passo é o blush, que traz um ar de saúde para o rosto. Em seguida, aplique o iluminador com um pincel chanfrado. Pele pronta? É a hora dos lábios! Para uma make poderosa, aposte em batons escuros de textura matte ou cremosa.

Make romântica: tons rosados e efeito glossy

O efeito glossy é mais comum nos lábios, mas também pode substituir sombra e iluminador em produções mais românticas. Depois de limpar o rosto, aposte em uma base líquida e de acabamento acetinado para potencializar o efeito de pele fresh e, depois, aplique o gloss labial nas áreas de sua preferência: pálpebras e maçãs do rosto são algumas das principais escolhas das fashion girls. Se preferir, combine o efeito com batom nude (matte ou glossy) nos lábios. Cílios supervolumosos funcionam bem com a tendência e ajudam a dar um ar mais "arrumado" para a produção - especialmente quando falamos de makes para casamento.

Batom vermelho e glitter dão um toque glamoroso

Se o batom vermelho é sua marca registrada, invista! Para casamentos à noite, comece apostando no olho esfumado com tons de marrom e lápis preto na linha d'água. E não se esqueça de uma boa camada da máscara de cílios. Para realçar ainda mais o olhar, use a mesma sombra para preencher as sobrancelhas com uma escovinha ou pincel próprio, fazendo movimentos de baixo para cima. Depois, prepare a pele e utilize a técnica do contorno com os produtos de sua preferência, aplicando o iluminador nas áreas que deseja destacar. Por fim, é hora da estrela da make: o batom vermelho, que pode ser matte, cremoso ou em lápis.

(Por Bruna Vilar)

Palavras-chave
Maquiagem Beleza Principais notícias Casamento Maquiagem para casamento Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
24 kg mais magra, ex-deputada Joice Hasselmann exibe cintura fina em dia de treino intenso e choca fãs com mudança. Veja!
24 kg mais magra, ex-deputada Joice Hasselmann exibe cintura fina em dia de treino intenso e choca fãs com mudança. Veja!
11 de janeiro de 2024
Ana Maria Braga sem maquiagem no 'Mais Você'! Apresentadora surge na TV como você nunca viu
Ana Maria Braga sem maquiagem no 'Mais Você'! Apresentadora surge na TV como você nunca viu
26 de outubro de 2023
Notícias similares
Essa cor de batom não sai da boca das famosas! Saiba qual é a cor do momento
Essa cor de batom não sai da boca das famosas! Saiba qual é a cor do momento
8 de novembro de 2023
Angélica, aos 50 anos, esbanja beleza natural em cliques sem maquiagem e detalhe chama atenção: 'O tempo só valoriza'
Angélica, aos 50 anos, esbanja beleza natural em cliques sem maquiagem e detalhe chama atenção: 'O tempo só valoriza'
31 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias