Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Iluminador para todas: maquiador dá dicas para diversos tons de pele e rostos

Compartilhe no Facebook
Maquiagem com um pouco de iluminação para dar um up no visual do dia a dia ou um toque mais marcante para a noite. Seja qual for a ocasião, é fundamental ter em mente que diferentes formatos de rosto (oval, redondo, retangular e triangular, por exemplo) e tons de pele exigem aplicações específicas. Para você não errar mais e saber o que destacar em cada caso, o Purepeople conversou com o maquiador Lú Ramos

O iluminador já se estabeleceu como um dos produtos de maquiagem preferidos pelas mulheres durante o preparo da pele. E as razões são muitas! Além de dar um glow especial ao rosto, ele é muito versátil e pode ser usado em todas as estações do ano, conferindo diferentes efeitos à produção. O Purepeople conversou com o maquiador Lú Ramos, do Espaço Boutique Lú Ramos, para descobrir como aplicar o iluminador em diferentes tons e formatos de rosto.

Maquiagem com iluminador: como escolher o ideal

Diferentes tons de pele pedem diferentes cores de iluminador, certo? É o que afirma o beauty artist Lú Ramos. De forma geral, a principal dica na hora de escolher um iluminador é se guiar pela sua cor de pele para que a aplicação do produto seja a mais natural possível. Segundo ele, tons frios e rosados são ideais para peles claras. As morenas, por sua vez, combinam muito bem com cores puxadas para o dourado. "Já para as mulheres de pele negra, tons acobreados funcionam melhor", afirma o maquiador.

Iluminador no rosto oval: 'Contorno com blush ajuda'

É preciso saber onde iluminar. Para quem tem rosto oval, o ideal é aplicar o iluminador no centro do rosto - e desviar a atenção de outros atributos mais marcados, como testa e queixo. "O que também ajuda é fazer um contorno usando blush em tom mais escuro nas áreas em que você deseja suavizar", explica o profissional.

Make no rosto com formato redondo

No caso de rostos redondos, Lú indica começar passando o combo blush + bronzer em direção às têmporas para afinar e alongar a face. Depois, o iluminador entra para destacar as seguintes regiões: queixo, nariz, testa (de forma suave) e abaixo da sobrancelhas.

Rosto retangular: blush e iluminador em áreas específicas

Mulheres com esse formato costumam ter rostos mais longos e estreitos, com uma estrutura mais rígida. Por isso, o maquiador aconselha aplicar um blush mais escuro nas têmporas, no queixo e nos ossinhos próximos às orelhas. Em seguida, vale destacar algumas áreas com o iluminador como meio da testa (fazendo um triângulo invertido), alto do nariz, centro do queixo e abaixo dos olhos.

Dica de maquiagem em rosto com formato triangular

Em rostos triangulares, o maxilar tende a ser mais largo enquanto a parte de cima é estreita. Nesse caso, a dica do expert é passar o mesmo tom mais escuro de blush nas têmporas para diminuir a largura da testa e um pouco na ponta do queixo, de forma a equilibrar as maçãs do rosto. Já o iluminador entra na região da testa, sob os olhos e no queixo.

Aplicação básica para todos os formatos

Para o profissional, uma forma de não errar é começar nas têmporas em forma de "C" e, depois, distribuir o iluminador suavemente no osso do nariz. Independente do formato de rosto, a escolha por essas áreas é estratégica: com a movimentação do dia a dia, essas regiões ficam em evidência devido ao reflexo causado pela luz solar segundo o expert.

(Por Bruna Vilar)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.