Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
Power Couple
Ilha Record
The Masked Singer
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Efeito glossy: a tendência de maquiagem que usa o gloss fora da boca. Entenda!

Em conversa com o Purepeople, Fabiana Gomes explica a novidade e dá dicas para não errar com o produto

Acompanhando a tendência do iluminador, o efeito glossy traz o glitter para fora do carnaval com toque de brilho e não se limitando aos lábios. Sucesso no início dos anos 2000, o produto voltou com tudo para substituir a textura matte, que tem a aparência seca e opaca, ao dar a sensação de molhado. Seja como sombra ou no lugar do iluminador, o gloss pode ser aplicado sozinho ou em cima de tons metálicos, neutros e cores vibrantes como a tendência usada por famosas. Maquiadora sênior da MAC, Fabiana Gomes conversou com o Purepeople e deu alternativas de produtos para quem quer aderir, mas não curte o grude do gloss.

Da passarela às ruas: 'É uma tendência que tem tudo para continuar ganhando espaço'

O uso do gloss em outros lugares do rosto surgiu nas passarelas das grandes marcas durante as semanas de moda espalhadas pelo mundo e começou a aparecer nas ruas. "Isso tem muito a ver com estilo, não só de maquiagem, mas estilo de moda e de vida também. A gente vê, hoje em dia, as pessoas abraçando a individualidade e o desapego com a perfeição, então, é uma tendência que tem tudo para continuar ganhando espaço", aposta Fabiana. Apesar disso, a maquiadora já avisa: "Como a maquiagem não vai ficar perfeitinha e no lugar, para as pessoas que gostam de ter um certo controle essa não é a melhor opção."

Como usar o gloss nas pálpebras sem errar: 'Botar quantidade menor'

A graça da tendência glossy é tirar o produto da boca e passá-lo em outros lugares do rosto. Responsável por algumas maquiagens na Semana de Moda de Paris coleção verão 2018, Fabiana conta que o gloss pode ser usado nas pálpebras e, "no rosto, ele também é usado no lugar do iluminador, no topo da maçã do rosto. Essa é uma ótima opção, (passando) com batidinhas das pontas dos dedos". Apesar disso, ela explica: "É importante prestar atenção na hora de colocar o gloss, especificamente no olho, porque a maquiagem vai viver, vai se movimentar e vai transformar a textura. Para evitar problemas, a dica é colocar uma quantidade menor, só um pouquinho na pálpebra, para você ter mais controle e não escorrer. Se colocar uma quantidade muito grande, corre o risco dele escorrer e ficar feio." Segundo a profissional, "não tem muito como errar ou acertar, já que, por mais que você aplique no centro da pálpebra junto à raiz dos cílios, ele vai vir por toda a pálpebra conforme o seu olho se movimenta".

Produtos que podem substituir o gloss 'sem a sensação grudenta'

Fabiana explica que não existe um truque para fixar o produto. Se a ideia é ficar com a make no lugar, não vale a pena aderir à tendência: "As pessoas que são muito apegadas à perfeição do look, da maquiagem, de cada coisa no seu devido lugar e que não gostam muito da ideia do meio borradinho, o gloss não é a melhor ideia." E dá uma dica para se aproximar do efeito glossy: "Você pode usar outros artifícios sem necessariamente usar o produto. Usar um hidratante labial ao invés do gloss, que tem o mesmo efeito, mas sem a sensação grudenta. Ou você pode usar um produto que imita o efeito tipo uma sombra mais brilhante".

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.