Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB 22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Power Couple Brasil
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
BBB 22
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Verão 2022

Maria Casadevall critica post de Caio Blat no Instagram: 'Onde está a piada?'

Atriz não gostou da postagem do colega de profissão após ele publicar uma imagem com os dizeres 'bruta não, mal domada': 'Se alguma coisa tem que ser domada são ideias e comportamentos que fabricam piadinhas aparentemente inofensivas que apenas servem para legitimar o funcionamento de nossa sociedade doente e machista que mata muitas mulheres todos os dias'

Caio Blat causou polêmica após publicar uma foto em seu perfil no Instagram. Com a legenda "Bruta não, mal domada", mesma frase da camisa da mulher com que ele posa imagem, a publicação do ator foi alvo da crítica de Maria Casadevall, que se irritou recentemente com comentário em sua rede social. "Onde é que está a piada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher tenha que ser domada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher e um animal ocupem o mesmo lugar diante do homem na supremacia do macho? Pergunto: se ela é bruta, deveria ser domada por quem? Por que?", questionou a artista que afirma ser feminista.

'Isso não é engraçado. É violento'

Maria Casadevall continuou seu desabafo declarando que a postagem de Caio Blat, apontado como namorado de Luisa Arraes, era machista e ofendia as mulheres. "Afirmo: se alguma coisa tem que ser domada são ideias e comportamentos que fabricam piadinhas aparentemente inofensivas que apenas servem para legitimar o funcionamento de nossa sociedade doente e machista que mata muitas mulheres todos os dias. Isso não é engraçado. É violento. Bruta, sim, se ela quiser. E que mais ela quiser ser. Machistas não passarão", escreveu ela, que rejeita o título de namorada de Caio Castro.

Maria Casadevall criticou oublicação de Caio Blat no Instagram
Maria Casadevall criticou oublicação de Caio Blat no Instagram

'Regredindo com 'piadas' reprodutoras de machismo', disse Carolinie Figueiredo

Quem também não gostou nada da mensagem passada pelo intérprete Cássio na novela "Deus Salve o Rei" - personagem que deixará a trama após mudanças na trama - foi a atriz Carolinie Figueiredo. Marcada na publicação por uma amiga, ela afirmou ter ficado decepcionada com o conteúdo do post. "Eu fiquei olhando para essa foto durante 5 minutos hoje tentando entender essa frase! Me decidindo se comentava ou não... Eu era apaixonada por ele como ator e como homem também. Parei de seguir quando veio defender José Mayer", declarou, lembrando a postura do ator diante da denúncia de assédio contra sua colega de profissão. "Não entendo por que postar uma foto dessa com essa legenda... O mundo caminhando para frente e esse povo regredindo com 'piadas' reprodutoras de machismo e opressão. E seguimos na limpeza das redes sociais!", disse.

Guta Stresser e Virgínia Cavendish aprovaram publicação

Mas algumas atrizes não viram maldade no post e usaram o espaço para brincar com Caio Blat. "Amei! Quero uma!", comentou Guta Stresser. "Maravilhoso! Quero uma dessa!", escreveu Virgínia Cavendish, mãe de Luisa Arraes, que se defendeu ao ser criticada por internautas: "A frase não me remeteu hora nenhuma ao machismo / domada por um homem. A pessoa pode ser domada por diversas coisas e situações. Inclusive por ela mesma e seus medos. Por um pai, uma mãe, uma filha e até por uma outra mulher. Eu li como piada, não como dogma".

(Por Carol Borges)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.