'Rio Connection': João Côrtes revela se é par de Marina Ruy Barbosa em série polêmica
Publicado em 6 de março de 2023 14:17
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Joao Côrtes aguarda estreia da série 'Rio Connection', estrelada por Marina Ruy Barbosa e na qual interpreta um diplomata. Ator festeja ampliação do espaço para o streaming
João Côrtes é um diplomata na série 'Rio Connection', sem data ainda de estreia na Globo João Côrtes vibrou com a chance de atuar com artistas internacionais na série 'Rio Connection': 'Me deixou ainda mais entusiasmado para estar em cena' João Côrtes vive o diplomata Alberto na série 'Rio Connection' e buscou inspiração em Sean Penn em 'Carlito's Way' João Côrtes tem uma carreira de 10 anos na TV, teatro e cinema João Côrtes e Marina Ruy Barbosa são par na série 'Rio Connection'?: 'Tivemos duas ou três cenas juntos, chegamos a contracenar, mas não existia uma relação direta entre os dois no roteiro, são núcleos diferentes'
Veja + após o anúncio

Com uma carreira respeitada no teatro, TV e cinema, João Côrtes aguarda com ansiedade a estreia da série "Rio Connection", onde interpreta o Alberto. A produção reúne atores de diversos países e é estrelada por Marina Ruy Barbosa, em um papel ousado. Essa reunião de várias línguas foi um estímulo a mais para o multifacetado artista, conta ao Purepeople o ator, dublador, roteirista...e que ainda é lembrado por aparecer em comercial de operadora de telefonia.

"Falando especificamente por mim, não acredito ter sido um desafio a mais. Pelo contrário, o fato de poder contracenar com atores de culturas tão diferentes só me deixou ainda mais entusiasmado para estar em cena", afirma. "Poder ter a oportunidade de trocar e aprender com cada um desses atores foi uma experiência indescritível. Todos extremamente habilidosos e com muito talento e potência em suas performances. Acho que só engrandeceu o projeto", reforça.

Diplomata na série 'Rio Connection', João revela inspiração para compor papel

Para João, Alberto é um de seus melhores personagens e no processo de compor o diploma a troca de ideias com o diretor Mauro Lima foi de extrema importância. "Troquei muito com ele a respeito do que já imaginava do personagem, me passou algumas referências que me ajudaram muito a entender o caminho. Uma das principais foi o personagem do Sean Penn em "Carlito's Way". Fora isso, trabalhei bastante junto com o Thiago Felix, preparador da série, que foi fundamental pra me ajudar a mergulhar naquele universo", explica.

Além disso, o estudo de arquétipos e o de animais aliado aos detalhes indicados no roteiro fecharam o composição de Alberto, um típico bon-vivant. E para quem torce por muitas cenas e um relação mais íntima entre os dois ruivos, ele e Marina, uma certa decepção. "Meu personagem não tinha muita conexão com o personagem da Marina. Tivemos duas ou três cenas juntos, chegamos a contracenar, mas não existia uma relação direta entre os dois no roteiro, são núcleos diferentes", antecipa.

João vibra com chegada do streaming: 'Revoluciona a indústria'

Com trabalhos no Multishow, Globo e HBO, o artista revelado na série "Três Teresas", que será exibida na TV Cultura dez anos após ir ao ar no GNT, João comemora o leque maior de oportunidades de trabalho com a chegada do streaming, apesar de ainda atingir uma parte da população. "Acho que é um processo, né? Leva tempo. O Brasil tem uma fundação cultural muito forte de telenovela. Está no nosso DNA. Foram anos e anos e anos construindo esse público da TV aberta, e durante muito tempo não haviam outras plataformas de conteúdo disponíveis", analisa

"O streaming é algo extremamente recente e inovador. E é fantástico. Está revolucionando a indústria e criando milhares de novas oportunidades, não só para atores, mas para todos que trabalham com audiovisual, em qualquer setor. Acredito que, aos poucos, o público vai entendendo que o streaming veio pra ficar e que tem coisa muito boa sendo feita no nosso país que vale a pena assistir", reflete.

Ator João Cortês analisa 10 anos de carreira: 'Não me limito a nada'

Quando questionado se tem algum tipo de personagem que ainda não deu vida, a típica pergunta de 1 milhão de reais, o artista não sabe indicar um tipo específico, porém é enfático ao analisar primeira década à frente das câmeras ou nos palcos do teatro. " Engraçado que, por mais que eu já tenha 10 anos de carreira, ainda me sinto só arranhando a superfície do meu potencial como ator. Tem muita coisa que eu quero fazer, muitas histórias que quero contar. Inúmeras", aponta.

E para chegar ao seu objetivo, João tem uma certeza: " Quero trabalhar muito ainda, em todas as plataformas. Não me limito a nada. Se tiver bons personagens, alta qualidade artística e as pessoas certas envolvidas, não tem porque não fazer".

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
João Côrtes
João Côrtes
Ruivo da Vivo lamenta não beijar Marina Ruy Barbosa em comercial: 'Queria eu'
10 de fevereiro de 2015 11:59
Disputado por três, ruivo de comercial elege Grazi Massafera: 'Ela é minha diva'
23 de janeiro de 2014 08:26
Grazi Massafera, Thaila Ayala e Sheron Menezzes disputam ruivo em comercial
21 de janeiro de 2014 11:40
Palavras-chave
Famosos brasileiros TV Séries Fotos de famosos Entretenimento Entrevista
Sobre o mesmo tema
Marina Ruy Barbosa é neta de Benedito Ruy Barbosa? Saiba qual relação entre atriz e autor de novelas clássicas
Marina Ruy Barbosa é neta de Benedito Ruy Barbosa? Saiba qual relação entre atriz e autor de novelas clássicas
6 de dezembro de 2023
Casamento de Marina Ruy Barbosa: Saiba como NÃO será o vestido de noiva da atriz que ficou noiva de Abdul Fares
Casamento de Marina Ruy Barbosa: Saiba como NÃO será o vestido de noiva da atriz que ficou noiva de Abdul Fares
25 de outubro de 2023
Notícias similares
'Criminoso nunca': Robinho, condenado por estupro na Itália, quebra silêncio às vésperas de julgamento no Brasil
'Criminoso nunca': Robinho, condenado por estupro na Itália, quebra silêncio às vésperas de julgamento no Brasil
18 de março de 2024
Vilão da novela 'Gênesis', Igor Rickli revela se planeja retornar à Record após fala homofóbica de Edir Macedo: 'A gente...'
Vilão da novela 'Gênesis', Igor Rickli revela se planeja retornar à Record após fala homofóbica de Edir Macedo: 'A gente...'
26 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias