Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Marta chora ao fazer discurso na ONU: 'Doeu quando não me deixaram jogar'

Compartilhe no Facebook
Marta Silva foi a convidada de honra do prêmio Women and Sport Trophy que ocorreu na terça-feira (19) em Nova Iorque. Ao fazer seu discurso, a embaixadora da ONU Mulheres chorou e foi aplaudida por cerca de 250 pessoas que estavam presentes no local. A jogadora falou sobre as dificuldades enfrentadas durante sua trajetória até ser eleita seis vezes a melhor do mundo.

Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, Marta Silva foi a convidada de honra do evento Women and Sport Trophy do Comitê Olímpico Internacional e emocionou o público presente. A cerimônia tem como objetivo premiar as instituições e pessoas que lutam pela igualdade de gênero no esporte. Na hora de fazer seu discurso, a jogadora deixou a todos emocionados ao falar sobre sua história e os obstáculos enfrentados até chegar onde está. "Minha vida não foi fácil. Nasci em uma cidade de 11 mil habitantes, no interior do estado de Alagoas, no norte do Brasil, em uma família pobre. Meu pai, como muitos pais até hoje, saiu de casa quando eu tinha menos de um ano de idade e minha mãe teve que trabalhar muito duro pra sustentar meus três irmãos e eu", declarou Marta fazendo algumas pausas para chorar.

Marta destacou o machismo no mundo do futebol

A embaixadora da ONU Mulheres compartilhou o preconceito que enfrentou por ser uma menina que amava jogar futebol. "O preconceito e a falta de oportunidade já me doeram ao longo do meu caminho. Doeu quando meninos não me deixaram jogar. Doeu quando treinadores me tiravam dos campeonatos porque eu era apenas uma menina. Doeu quando deixei minha família com 14 anos de idade para enfrentar três dias de viagem de ônibus com dinheiro contado no bolso e ir morar sozinha no Rio de Janeiro para jogar futebol profissional. Mas minha certeza de onde eu iria chegar nunca me deixou desistir", contou Marta sendo aplaudida pelo público presente. Neste ano ocorrerá a Copa do Mundo Feminina de Futebol, que você não pode perder por nada, e poderá ser a última de Marta.

Lembrou a importância de lutar pela igualdade: 'A igualdade não pode ser um sonho'

Apesar de ter chegado ao topo de sua profissão, sendo a jogadora, entre homens e mulheres, com mais troféus Bola de Ouro da FIFA, Marta relembrou que mesmo com muito esforço e dedicação, muitas meninas não chegarão até lá. "Mas eu preciso lembrar que nem todas as meninas esforçadas e talentosas vão chegar onde eu cheguei. Muitas delas ficaram ou ficarão pelo caminho, porque vão enfrentar barreiras muito maior do que elas." Além disso, ela declarou que todos somos importantes nessa luta diária. "É nosso compromisso que a igualdade de gênero em todas as áreas não seja mais um sonho e sim a realidade", encerrou Marta, que apoiou Neymar nas Olimpíadas de 2016, sendo aplaudida de pé por 250 pessoas que prestigiavam o evento.

O look all white de Marta

Marta usou um look social all white, que marcaram presença no desfile da nova coleção da Chanel, composto por um macacão e um blazer. Para o evento que aconteceu em Nova Iorque, a jogadora também fez um penteado com um rabo de cavalo baixo, que não tem como errar, e uma make glow. Em seu stories do Instagram ela brincou com um antes e depois da preparação.

(Por Pyetra Santos)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.