Marta chora ao fazer discurso na ONU: 'Doeu quando não me deixaram jogar'
Publicado em 20 de março de 2019 16:58
Por Purepeople
Marta Silva foi a convidada de honra do prêmio Women and Sport Trophy que ocorreu na terça-feira (19) em Nova Iorque. Ao fazer seu discurso, a embaixadora da ONU Mulheres chorou e foi aplaudida por cerca de 250 pessoas que estavam presentes no local. A jogadora falou sobre as dificuldades enfrentadas durante sua trajetória até ser eleita seis vezes a melhor do mundo.
Marta Silva faz discurso emocionante em evento do Comitê Olímpico Internacional.
Marta Silva compartilhou em seu Instagram momentos do evento Women and Spot Trophy.
Marta Silva fala sobre sua história e desafios no evento Women and Sport Trophy do Comitê Olímpico Internacional.
Marta Silva destacou o machismo no mundo do futebol e a importância de lutar pela igualdade no evento Women and Spot do Comitê Olímpico Internacional.
Embaixadora da ONU Mulher, Marta Silva chorou ao contar sua trajetória em evento do Comitê Olímpico Internacional.
Marta Silva lembrou que mesmo lutando muito, as meninas ainda encontrarão muitas dificuldades no futebol.
Marta Silva é convidade de honra em evento que premia pessoas que lutam pela igualdade de gênero no esporte.
Marta Silva é envolvida em questões de igualdade de gênero no esporte.
Veja + após o anúncio

Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, Marta Silva foi a convidada de honra do evento Women and Sport Trophy do Comitê Olímpico Internacional e emocionou o público presente. A cerimônia tem como objetivo premiar as instituições e pessoas que lutam pela igualdade de gênero no esporte. Na hora de fazer seu discurso, a jogadora deixou a todos emocionados ao falar sobre sua história e os obstáculos enfrentados até chegar onde está. "Minha vida não foi fácil. Nasci em uma cidade de 11 mil habitantes, no interior do estado de Alagoas, no norte do Brasil, em uma família pobre. Meu pai, como muitos pais até hoje, saiu de casa quando eu tinha menos de um ano de idade e minha mãe teve que trabalhar muito duro pra sustentar meus três irmãos e eu", declarou Marta fazendo algumas pausas para chorar.

Marta destacou o machismo no mundo do futebol

A embaixadora da ONU Mulheres compartilhou o preconceito que enfrentou por ser uma menina que amava jogar futebol. "O preconceito e a falta de oportunidade já me doeram ao longo do meu caminho. Doeu quando meninos não me deixaram jogar. Doeu quando treinadores me tiravam dos campeonatos porque eu era apenas uma menina. Doeu quando deixei minha família com 14 anos de idade para enfrentar três dias de viagem de ônibus com dinheiro contado no bolso e ir morar sozinha no Rio de Janeiro para jogar futebol profissional. Mas minha certeza de onde eu iria chegar nunca me deixou desistir", contou Marta sendo aplaudida pelo público presente. Neste ano ocorrerá a Copa do Mundo Feminina de Futebol, que você não pode perder por nada, e poderá ser a última de Marta.

Lembrou a importância de lutar pela igualdade: 'A igualdade não pode ser um sonho'

Apesar de ter chegado ao topo de sua profissão, sendo a jogadora, entre homens e mulheres, com mais troféus Bola de Ouro da FIFA, Marta relembrou que mesmo com muito esforço e dedicação, muitas meninas não chegarão até lá. "Mas eu preciso lembrar que nem todas as meninas esforçadas e talentosas vão chegar onde eu cheguei. Muitas delas ficaram ou ficarão pelo caminho, porque vão enfrentar barreiras muito maior do que elas." Além disso, ela declarou que todos somos importantes nessa luta diária. "É nosso compromisso que a igualdade de gênero em todas as áreas não seja mais um sonho e sim a realidade", encerrou Marta, que apoiou Neymar nas Olimpíadas de 2016, sendo aplaudida de pé por 250 pessoas que prestigiavam o evento.

O look all white de Marta

Marta usou um look social all white, que marcaram presença no desfile da nova coleção da Chanel, composto por um macacão e um blazer. Para o evento que aconteceu em Nova Iorque, a jogadora também fez um penteado com um rabo de cavalo baixo, que não tem como errar, e uma make glow. Em seu stories do Instagram ela brincou com um antes e depois da preparação.

(Por Pyetra Santos)

Sobre
Marta Silva
Marta Silva
Namorada de Marta vibra com entrada da Rainha no 1º jogo da Copa do Mundo e detalhe emociona jogadora. Vídeo!
24 de julho de 2023 16:02
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Futebol Preconceito Esporte Mulher
Sobre o mesmo tema
'Não deixar que isso...': Celine Dion faz revelação importante sobre saúde em aparição surpresa após diagnóstico de síndrome rara
'Não deixar que isso...': Celine Dion faz revelação importante sobre saúde em aparição surpresa após diagnóstico de síndrome rara
5 de fevereiro de 2024
'Ana Hickmann e Edu Guedes foram feitos um para o outro', garante astróloga; previsão vai te fazer falar 'chora não, Alexandre Correa'
'Ana Hickmann e Edu Guedes foram feitos um para o outro', garante astróloga; previsão vai te fazer falar 'chora não, Alexandre Correa'
14 de março de 2024
Notícias similares
Saiba quem é a mulher que foi apontada como amante de Júlio Cesar enquanto estava casado com Susana Werner. Fotos!
Saiba quem é a mulher que foi apontada como amante de Júlio Cesar enquanto estava casado com Susana Werner. Fotos!
15 de dezembro de 2023
Abalado, Neymar faz forte declaração ao seu grande amor após trágica notícia e é confortado: 'Que tristeza!'
Abalado, Neymar faz forte declaração ao seu grande amor após trágica notícia e é confortado: 'Que tristeza!'
7 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias