Uma das maiores divas do cinema mundial, Sophia Loren comemora 91 anos neste sábado (20). Com sete décadas e meia de carreira, grande parte reunida em autobiografia lançada em 2014, a italiana é estrela de filmes como "O Homem de La Mancha" e "Os Girassóis da Rússia" e vencedora de um Oscar e um Urso de Ouro.
Se Marilyn Monroe foi adepta de uma controversa dieta com ovos e leite, Sofia Scicolone, nome de batismo da estrela, revelou há cinco anos que o azeite de oliva é um dos seus segredos quando o assunto é a alimentação, durante entrevista para a revista "Elysian".
Aliás, o ingrediente deu lugar a outro produtor no cardápio de uma grande top brasileira, mas ainda está presente na rotina de beleza de uma atriz americana.
Em 2020, Sophia Loren contou que usava duas colheres de sopa de azeite de oliva diariamente. Por ser rico em vitaminas A, D, E e K, o ingrediente protege a pele dos chamados radicais livres, que afetam as células e contribuem para o envelhecimento e o surgimento de manchas marrons.
Além disso, o azeite de oliva ajuda na hidratação da pele e eleva o nível de colágeno. Sem nenhuma plástica na vida nonagenária, a diva do cinema mundial não dispensa três refeições ao dia, seguindo a dieta mediterrânea. Ou seja, controle das porções e baixa presença de carboidratos.
No desjejum, um café descafeinado e um muffin. No almoço, frutas, salada, macarrão e frango estão presentes no cardápio. Por fim, um jantar leve. Isso sem esquecer as frutas e os sucos naturais além dos vegetais frescos.
Outro segredo de Sophia ao lado do zero cigarro e consumo controlado do álcool está o abacaxi fresco em uma porção diária para eliminar a gordura. A tudo isso, para promover a limpeza do corpo uma dieta mensal ao longo de três dias e com cerca de mil calorias/dia tendo como a massa o item número 1.
Por fim, ressaltou que costuma acordar às 5h, quando toma um banho frio, que segundo ela lhe ajuda a manter o formato dos seios, vai dormir por volta das 20h, e não dispensa as atividades físicas como as caminhadas.