Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Éramos Seis
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Carnaval

Mateus Solano sobre beijo gay em 'Amor à Vida': 'Só estalinho seria covarde'

O primeiro beijo gay entre homens da teledramaturgia brasileira não sai da boca dos telespectadores. No último capítulo de "Amor à Vida", exibido na sexta-feira (31), os personagens Félix e Niko protagonizaram a tão esperada cena da trama de Walcyr Carrasco. Para Mateus Solano, que recebeu muitos elogios durante o folhetim, o momento foi importante para a história das telenovelas e também para a luta contra a homofobia.

"Puxou o tapete de muita gente preconceituosa que acabou gostando do casal e até torcendo pelo tal do beijo, né?", afirmou o ator. "Se fosse só um estalinho, acho que seria covarde. Então foi na medida certa do que o público estava esperando e precisando. A gente chamou de beijo Tarcísio Meira, porque é um beijo com a boca fechada, mas longo", disse.

Ao longo da novela, o público foi conquistado pela história de Félix – que deixou de ser vilão após ser colocado para fora da casa da família Khoury – e de Niko – que sofreu após ser abandonado por Eron e traído por Amarilys.

"O público se apaixonou por esses dois personagens e torceu para que eles fossem felizes, para que eles ficassem juntos. Esse foi o grande passo. O beijo foi uma consequência, e aí que o tabu realmente perdeu importância porque as pessoas já estavam torcendo pela felicidade desses dois", declarou Thiago Fragoso.

"Eu queria fazer uma cena que tivesse lógica dentro da trama, que tivesse motivo para existir. A história daqueles personagens, o Félix e o Niko, pedia esse beijo", revelou Walcyr Carrasco, autor de "Amor à Vida".

A gravação da cena pediu muito cuidado dos atores, para que nada faltasse ou passasse do ponto. No fim, o elenco e a equipe comemoraram. "Foi muito pensado como a gente poderia fazer aquilo de forma afetuosa, de forma carinhosa", disse Thiago. "A gente foi buscar lá atrás na televisão, aquelas coisas mais antigas assim, que são coisas bem plásticas, bem épicas assim, que o pessoal em casa olha e diz 'own'. Eu e Mateus somos atores muito entregues, então a gente não tem pudor na hora de fazer a cena", revelou.

A cena, que foi mantida em sigilo até o final da trama, não tinha nenhuma indicação do beijo, de acordo com os atores. "Ela acabava e tinha vários asteriscos no final, duas linhas de asteriscos. E era isso", contou o intérprete de Niko. "Eu liguei para o Thiago e falei: 'Viu os asteriscos?'", lembrou Mateus.

Porém, os atores garantem que não houve mal-estar no momento da gravação e que o momento foi bastante especial para a carreira de casa um. "Na hora me deu um nervoso assim, eu falei: 'caramba, eu realmente estou fazendo isso, vai acontecer, que legal'", afirmou Thiago. "Não tem muito espaço para 'é estranho' ou 'não é', mas a barba é um incômodo", brincou Mateus, rindo.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.