MC Rebecca quebra tabu sobre sexo e empoderamento em música com Karol Conka
Publicado em 10 de novembro de 2020 12:27
Por Purepeople
MC Rebecca abriu o jogo sobre liberdade sexual, empoderamento e representatividade em nova música com Karol Conka: 'Nossos trabalhos são carregados de representatividade, primeiro, por sermos mulheres negras construindo nossas carreiras com base em gêneros musicais marginalizados; segundo por atuarmos num campo musical considerado masculino'
MC Rebecca lança nova música com Karol Conka
MC Rebecca abre o jogo sobre liberdade sexual e parceria com Karol Conka
MC Rebecca lança nova música com Karol Conka com os desejos femininos no centro!
MC Rebecca destaca inspiração em Karol Conka
MC Rebecca quebra tabu sobre sexo em música
MC Rebecca destaca relação com o corpo
MC Rebecca comemora empoderamento e inspiração
MC Rebecca encara fim de tabu sobre corpo
MC Rebecca faz nova parceria com Karol Conka
Veja + após o anúncio

MC Rebecca é representatividade, empoderamento e liberdade feminina! A cantora possui uma trajetória de inspiração para mulheres por conquistar o estrelado apesar de não faltar dificuldades e empecilhos em sua caminhada. No mês da Consciência Negra, a funkeira e musa de escolha de samba conversou com o Purepeople sobre o tema, a nova música com Karol Conka e a quebra de tabu sobre liberdade sexual feminina. Confira!

MC Rebecca lança nova música com Karol Conka: 'Somar forças'

MC Rebecca iniciou uma nova parceria empoderada com Karol Conka. De acordo com a mãe de Morena, a cantora era a sua inspiração antes de conhecê-la. "Sou fã da Karol Conka e sempre a tive como referência antes de começar na música. Quando nos conhecemos, durante a gravação de um feat em que fomos convidadas, nos damos tão bem que no mesmo dia decidimos fazer algum projeto juntas", afirma.

A identificação entre MC Rebecca e Karol Conka culminou na música "A Preta É Braba", que coloca os desejos e vontades femininas no centro. "O que fizemos na música 'A Preta é Braba' foi somar forças e explorar ao máximo a nossa personalidade e a de tantas mulheres negras que não veem obstáculo para conquistar o que quiserem. Fico feliz de ser porta-voz, mas quero que esse espaço tenha mais mulheres", avisa a artista.

'Mulheres negras construindo carreiras', dispara MC Rebecca

MC Rebecca destaca uma forte identificação com Karol Conka por serem duas personalidades que enfrentaram diversos desafios para alcançar o topo das paradas musicais. "Os nossos trabalhos são carregados de representatividade, primeiro, por sermos mulheres negras construindo nossas carreiras com base em gêneros musicais marginalizados, como funk e rap; segundo por atuarmos num campo musical ainda considerado masculino", pontua.

MC Rebecca quebra tabu sobre sexo em músicas: 'Liberdade'

A música "A Preta É Braba" não é a primeira de MC Rebecca a expor os desejos sexuais femininos. Na verdade, a cantora tem como marca registrada trazer este empoderamento sexual para as suas canções. "Falar sobre sexo é importante para quebrar o tabu de que o assunto pertence apenas ao universo masculino. As mulheres também gostam e tem a suas preferências. Além disso, levantar a liberdade feminina contribui para o autoconhecimento e estimula a educação sexual no geral. Se não fosse tratado com tanto 'segredo' muitas doenças sexualmente transmissíveis seriam evitadas", dispara a cantora, que participou do "De Férias com o Ex".

'Nunca tive uma relação ruim com o meu corpo', avisa Rebecca

Apesar de ser um tabu, falar sobre sexo sempre foi algo comum para MC Rebecca. De acordo com ela, não foi necessário haver uma desconstrução já que sempre tratou o tema com normalidade. "Nunca tive uma relação ruim com o meu corpo, e sempre tratei de sexo com muita naturalidade", aponta a artista, que sempre falou abertamente sobre procedimentos estéticos.

(Por Ana Clara Xavier)

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Fotos de famosos Filhos de famosos
Sobre o mesmo tema
'Dizer não é libertador': fora do SBT, Chris Flores quebra silêncio sobre decisão e filha de Silvio Santos reage
'Dizer não é libertador': fora do SBT, Chris Flores quebra silêncio sobre decisão e filha de Silvio Santos reage
10:46
'BBB 24': Rodriguinho é comparado com Karol Conká após fala polêmica. 'Está falando igual!'
'BBB 24': Rodriguinho é comparado com Karol Conká após fala polêmica. 'Está falando igual!'
12 de janeiro de 2024
Notícias similares
Rafa Justus exibe resultado da rinoplastia em novo clique com a família após polêmicas com o procedimento. Veja antes e depois!
Rafa Justus exibe resultado da rinoplastia em novo clique com a família após polêmicas com o procedimento. Veja antes e depois!
5 de março de 2024
Morre filha de Lima Duarte, Julia Martins, aos 47 anos, e ator ganha consolo na web: 'Que Deus conforte a todos'
Morre filha de Lima Duarte, Julia Martins, aos 47 anos, e ator ganha consolo na web: 'Que Deus conforte a todos'
17 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias