Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Médico explica dieta hepatobiliar detox de Aline Gotschalg: 'Trabalha no fígado'

Compartilhe no Facebook
Ao Purepeople, o Dr. Lucas Penchel contou detalhes da restrições alimentares do cardápio de 1.800 calorias da ex-BBB por sete dias

A ex-BBB Aline Gotschalg surpreendeu seus seguidores ao mostrar, na última quinta (23), a barriga definida apenas dois meses após dar à luz Lucca, fruto de seu casamento com Fernando Medeiros. E um dos responsáveis pela boa forma da modelo, 13 kg mais magra após o nascimento do bebê, é o nutrólogo Lucas Penchel.

Com uma dieta detox, o médico mineiro ajuda a loira a recuperar a forma. Em entrevista ao Purepeople, o especialista deu detalhes da alimentação de Aline. "A gravidez implica em uma série de fenômenos no corpo da mulher por causa dos hormônios, o que leva à flacidez e ao acúmulo de gordura com mais facilidade. Então, para o emagrecimento ser duradouro e eficaz, iniciamos uma dieta hepatobiliar de desintoxicação, que trabalha diretamente no fígado, órgão responsável pela metabolização de tudo que a gente ingere", conta Penchel.

Apesar do nome complicado, a relação com os alimentos é bem simples: a mulher de Fernando Medeiros, que já declarou amar trocar fraldas, prioriza alimentos naturais, tira os industrializados do cardápio e ingere mais água. "É uma dieta bem restrita, por isso a duração é somente de sete dias. Neles, priorizamos alimentos vindos da terra - legumes, verduras, preferencialmente orgânicos. Já todos aqueles que vem em saquinho, caixas e enlatados são evitados", especificou.

Na média, Aline ingere 1.800 calorias por dia ao longo de seis refeições diárias e consome de 2,5 a 3 litros de água diariamente. No Snapchat, a loira revelou que seu objetivo, agora é ganhar definição muscular. "Eu sou uma mulher grande, não vou conseguir ficar com corpo de modelo. Meu objetivo agora é ganhar definição muscular", explicou a modelo, que ainda não contou ao médico quanto emagreceu desde a última quinta (23).

Treinos e carboidratos simples temporariamente suspensos

O intervalo entre as refeições também foi adaptado por conta da rotina de Aline com Lucca, homenageado pela mamãe de primeira viagem nas redes sociais. "O caso da Aline é bem atípico, algumas refeições têm intervalos de duas horas, outras de quatro... Se um dia ela acorda mais tarde e prefere pular a primeira refeição, também é possível. Tudo é muito conversado", afirma o médico.

Durante os sete dias de detox, Penchel explica que a atividade física foi suspensa: "Por ser uma dieta de baixa ingestão calórica, recomendei que ela não treinasse, ficando mais em casa." O nutrólogo contou ainda a maior dificuldade da loira - que ficou por 15 horas em trabalho de parto - na dieta. "A restrição de carboidratos simples (macarrão, batata inglesa...) e do açúcar refinado foi o mais difícil para ela", detalha ele, que manteve carboidratos complexos, como batata doce e inhame no cardápio, mas em quantidade limitada.

Na conversa, o nutrólogo lembra ainda um episódio que aconteceu neste domingo (26): "Ela me mandou uma mensagem dizendo que estava com vontade de comer japonês e me pediu uma orientação sobre o que poderia comer. Eu indiquei que ela retirasse o shoyo, o teriaki e o arroz, mas os peixes, poderia comer com moderação", lembra Lucas Penchel.

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.