Vênus retrógrada é vilã do amor? 13 separações de famosos foram afetadas por essa maré astral na última década
Publicado em 22 de junho de 2023 16:45
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Você sabia que a astrologia pode explicar algumas separações de famosos? A Vênus retrógrada pode afetar diretamente os casais... e a próxima já tem data prevista!
Vênus retrógrada é vilã do amor? 13 separações de famosos foram afetadas por essa maré astral na última década O casal Luisa Sonza e Whindersson Nunes anunciou o término em abril de 2020, período de Vênus Retrógrada Vênus retrógrada também afetou separação de Selena Gomez e Justin Bieber em 2014: ex-casal viveu atribulações, recorrentes desse período astrológico Casamento de Yasmin Brunet e Gabriel Medina também chegou ao fim durante período de Vênus Retrógrada em 2022 Cardi B e Offset também tiveram separação repleta de rumores durante período de retrogradação de Vênus em 2018
Veja + após o anúncio

As separações de famosos movimentam as redes sociais e as manchetes ao redor do mundo. Mas você sabia que algumas delas podem ter um fator astrológico como explicação? A Vênus Retrógrada é período astrológico que pode afetar diretamente os relacionamentos.

"É como se ela acendesse o pavio de uma bomba, fazendo com que seja impossível ignorar os conflitos e as dificuldades, e eles explodem de maneira catastrófica", explica a astróloga Giovanna Guarnieri, do Astrolink. Em 2023, ela começa em 22/7 e termina em 3/9. No entanto, seus efeitos podem começar um mês antes e se estender até um mês depois do término da retrogradação.

Dessa forma, são quatro meses para ficar com o coração atento nas tomadas decisões. O Purepeople e o Astrolink reuniram 13 casais de famosos que foram afetados por essa maré astral:

Vênus Retrógrada em Leão (22/7 a 3/9/2023)

Mel Maia e MC Daniel: a atribulada separação da atriz de "Vai na Fé" e do funkeiro se deu período de "esquenta" da temporada de Vênus em retrogradação, já afetada astrologicamente por esse aspecto astral.

Vênus Retrógrada em Capricórnio (19/12/2021 a 29/1/2022)

Gabriel Medina e Yasmin Brunet: o casamento-relâmpago do surfista e da modelo chegou ao fim no primeiro mês de 2022.

Isis Valverde e André Resende: casados desde 2016, a atriz e o empresário anunciaram o término do relacionamento em fevereiro de 2022.

Vênus Retrógrada em Gêmeos (13/5 a 25/6/2020)

Luisa Sonza e Whindersson Nunes: apesar de hoje já serem mais próximos, a cantora e o humorista viveram uma separação turbulenta. Eles anunciaram o término em abril de 2020 e, logo depois, começaram as polêmicas e especulações.

Mayra Cardi e Arthur Aguiar: um dos términos do ex-casal, agora já separado de vez, foi em 3 de maio. Eles reataram em 20 de agosto e terminaram novamente em 2021.

Vênus Retrógrada em Escorpião e Libra (05/10 a 16/11/2018)

Ariana Grande e Pete Davidson: a cantora e o comediante anunciaram o fim de seu noivado, anunciado em junho, em outubro de 2018.

Cardi B e Offset: eles enfrentaram rumores de separação em outubro de 2018, sempre com vários detalhes veiculados na imprensa internacional e até possível reconciliação.

Vênus Retrógrada em Áries e Peixes (04/03 a 15/4/2017)

Scarlett Johansson e Romain Dauriac: os dois casaram em 2014, mas anunciaram sua separação no início de 2017. Durante esse período, surgiram notícias sobre o processo de divórcio e a guarda da filha do casal.

Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho: o empresário e a apresentadora ficaram casados por 12 anos, mas se separaram em março de 2017. A artista já revelou que seu divórcio foi "muito dolorido".

Vênus Retrógrada em Virgem e Leão (25/07/2015 a 06/09/2015):

Ben Affleck e Jennifer Garner: Após um casamento de dez anos, os atores anunciaram sua separação em junho de 2015. Na época, houve uma intensa cobertura da mídia sobre os detalhes do divórcio e os esforços de co-parentalidade do ex-casal.

Gwen Stefani e Gavin Rossdale: casados desde 2002, também anunciaram sua separação em agosto de 2015. Durante esse período, houve especulações e notícias sobre os motivos do término e as consequências para seus três filhos.

Vênus Retrógrada em Capricórnio (21/12/2013 a 31/01/2014):

Selena Gomez e Justin Bieber: os cantores sempre tiveram um relacionamento bastante tumultuado. No final de 2013 e início de 2014, foram vistos juntos várias vezes, sugerindo uma possível reconciliação. No entanto, o casal enfrentou mais altos e baixos antes de se separar novamente.

Liam Hemsworth e Miley Cyrus: depois de um relacionamento de longo prazo, incluindo um noivado, terminaram em setembro de 2013. Rumores de uma possível reconciliação marcaram o casal durante o período da retrogradação de Vênus em Capricórnio, mas esses boatos nunca foram confirmados. Eventualmente, ambos seguiram caminhos separados.

A especialista em astrologia alerta para uma das características da retrogradação de Vênus: ela pode ser traiçoeira. Há uma tendência de que muitos relacionamentos que se encerram nesse período serem retomados e acabarem novamente depois. "É como tentar consertar uma panela furada. Você até pode tentar tapar os buracos, mas ela sempre vai acabar vazando", diz Giovanna.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Astrologia Signo Curiosidades Listas
Sobre o mesmo tema
9 banheiros, 1.100 m² e mais: mansão de R$ 13 milhões de Gloria Maria é colocada à venda. Veja fotos!
9 banheiros, 1.100 m² e mais: mansão de R$ 13 milhões de Gloria Maria é colocada à venda. Veja fotos!
20 de março de 2024
Sabrina Sato e Nicolas Prattes vão ficar juntos? Astróloga aponta detalhe importante que pode afetar vida amorosa do novo casal
Sabrina Sato e Nicolas Prattes vão ficar juntos? Astróloga aponta detalhe importante que pode afetar vida amorosa do novo casal
21 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Leonina, poetisa e mais 12 curiosidades sobre Gabriela Medeiros, a Buba do remake de 'Renascer'
Leonina, poetisa e mais 12 curiosidades sobre Gabriela Medeiros, a Buba do remake de 'Renascer'
15 de fevereiro de 2024
Sem tabu! Não foi só Marina Sena, esses 6 famosos também afirmaram ser adeptos de sexo anal
Sem tabu! Não foi só Marina Sena, esses 6 famosos também afirmaram ser adeptos de sexo anal
5 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias