Retrospectiva 2023: as separações! De namoro-relâmpago a casamento duradouro, veja quem terminou entre os famosos
Atualizado em 29 de novembro de 2023 18:31
Publicado em 24 de março de 2023 11:16
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Acabou o amor? Objetivos diferentes? Diferenças irreconciliáveis? Saiba quais famosos se separaram (e por quê!) nesta matéria!
Ana Hickmann, Neymar e mais separações dos famosos em 2023 Neymar e Bruna Biancardi terminaram antes do nascimento de Mavie, segundo rumores Ana Hickmann e Alexandre Correa se separaram após agressão por parte do empresário Eslovênia Marques e Lucas Bissoli: casal queridinho do 'BBB 22' chegou ao fim João Silva e Schynaider Moura: o filho de Faustão terminou a relação no final de outubro deste ano
Veja + após o anúncio

2023 tem sido marcado por separações polêmicas, inesperadas e algumas até um tanto quanto previsíveis no mundo das celebridades. Nessa reportagem especial, o Purepeople te relembra os casais famosos que chegaram ao fim neste ano. Confira!

QUEM SÃO OS CASAIS FAMOSOS QUE SE SEPARARAM EM 2023?

Neymar e Bruna Biancardi: o casal mais polêmico do ano confirmou a separação menos de dois meses depois do nascimento da filha, Mavie, mas rumores indicam que eles já estavam separados muito antes disso. Em junho, com a influenciadora grávida, o craque teve uma traição exposta e chegou a pedir desculpas publicamente para a namorada. Meses depois, ele voltou a ser flagrado em clima de intimidade com mulheres em uma balada na Espanha.

Ana Hickmann e Alexandre Correa: o casamento de 25 anos chegou ao fim depois que o empresário agrediu a apresentadora em novembro. Além dos problemas conjugais, os dois enfrentam uma grave crise financeira, com mais de R$ 14 milhões acumulados em dívidas. Em entrevista bombástica ao "Domingo Espetacular", a estrela confessou que vivia um relacionamento abusivo.

Eslovênia Marques e Lucas Bissoli: o casal queridinho do "BBB 22" anunciou o fim do namoro em novembro, poucos meses após a polêmica com José Loreto. Ao confirmar a separação ao público, a miss fez questão de frisar que a decisão não partiu dela, mas que respeitava a vontade do ex.

João Silva e Schynaider Moura: o filho de Faustão terminou a relação no final de outubro deste ano. Segundo o site do jornalista Leo Dias, o casal se separou por conta de discordâncias sobre assuntos pessoais. Em nota divulgada à imprensa, eles garantem que a decisão foi de comum acordo e que a amizade continua.

Fábio Assunção e Ana Verena: o término da relação foi cercado de polêmica. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a separação foi regada a briga e gritaria. Em um desabafo nas redes sociais, a moça falou sobre gaslighting, além de violência moral, física, psicológica e emocional, o que levou muita gente a acreditar que essas poderiam ser as razões do fim.

Maiara e Matheus Gabriel: a sertaneja viveu um segundo término em 2023. Os rumores de separação surgiram depois que o cantor causou polêmica ao afirmar que acompanhava a namorada nos shows para fazer networking. Em comunicado no Twitter, a cantora garantiu que não houve traição e nem brigas. "Não houve nada demais! Só que nós decidimos seguir nossas vidas por caminhos diferentes", afirma ela.

Nahim e Andreia Andrade: o casal que participou do "Power Couple" deu fim à relação de 13 anos em outubro. O casal garante que não houve "briga, mágoas ou traumas" e destaca que a amizade continua.

Kayky Brito e Tamara Dalcanale: esse casal nunca chegou a anunciar oficialmente a separação, mas rumores dão conta que enquanto o ator estava internado por conta do atropelamento, a jornalista já não era mais tratada como esposa dele. Segundo o jornal Correio Braziliense, a moça não se dava bem com a família do marido, o que teria ficado ainda mais evidente durante o período no hospital.

Dalton Vigh e Camila Czerkes: o casal anunciou a separação na caótica semana do término de Sandy e Lucas. Os dois estavam juntos há 10 anos e da relação, nasceram os gêmeos Arthur e David, de 7 anos. Os pequenos terão guarda compartilhada entre os pais.

Sandy e Lucas Lima: os artistas se separaram depois de 24 anos de relacionamentos e apenas 13 dias depois de comemorarem na web 15 anos de casados. Em um comunicado conjunto, o ex-casal afirma que não houve brigas, traumas ou mágoas e pediu respeito ao momento por conta do filho, Theo, de 9 anos. "A gente conseguiu enxergar que esse era o melhor caminho e vamos deixar de ser um casal do mesmo jeito que a gente foi um: com muito amor, respeito e amizade infinita", disseram eles.

Paula Fernandes e Rony Cecconello: a cantora e o empresário estavam juntos há quatro anos. Em comunicado divulgado no Instagram, a sertaneja não entrou em detalhes sobre os motivos do término, mas disse que seguirá acreditando no amor. "Eu sigo adiante acreditando que o amor é uma das maiores forças do universo e que um dia ele se abrirá de novo para mim", comentou.

Lexa e MC Guimê: o casal se separou pela segunda vez em 2023 e pela terceira em um espaço de um ano. Eles haviam reatado após o escândalo de assédio no "BBB 23", que fez o rapper ser expulso da atração. A cantora chegou a ser envolvida em rumores de infidelidade com um dançarino de sua equipe.

Luísa Sonza e Chico Moedas: menos de um mês da balada romântica "Chico", a popstar anunciou ao vivo no "Mais Você" o fim da relação. O motivo? O rapaz traiu a namorada no banheiro de um bar no Rio de Janeiro. A cantora levou Ana Maria Braga às lágrimas ao ler um texto sobre infidelidade.

Arthur Aguiar e Jheny Santucci: o campeão do "BBB 22" anunciou o fim do namoro três dias depois de revelar que eles estão à espera de um bebê. O ator disse que tentou dar uma chance à relação após descobrir a gravidez, mas não deu certo. Já ela disse que "em uma relação é necessário que as duas pessoas envolvidas estejam olhando para a mesma direção e tenham o mesmo comprometimento".

Rafa Kalimann e Antônio Palhares: segunda separação que a influenciadora enfrentou no ano, o término parece ter sido amigável, sem nenhuma polêmica. Em uma conversa com os fãs nas redes sociais, ela citou a falta de tempo, dando a entender que não estava conseguindo se doar 100% ao relacionamento por conta da vida atribulada.

Rodrigo Godoy e Ingrid Lima: Marília Mendonça estava certa quando disse que "o que começa errado nunca vai durar"? O ex-marido e a ex-stylist de Preta Gil mantinham um caso em pleno tratamento da cantora contra um câncer e chegaram a engatar uma relação após a separação. Em setembro, o rapaz confirmou estar solteiro.

Mel Maia e MC Daniel: o casal já se separou duas vezes em 2023. O último término foi acompanhado por mensagens amistosas nas redes sociais, mas suspeitas de indiretas por parte de ambos. O cantor deu like em um post que falava que "quem gosta de você, automaticamente te proporciona coisas que não precisam ser cobradas", enquanto a atriz postou um meme de uma mulher com uma cara de quem não está gostando muito do que está vendo enquanto uma entrevista do ex ia ao ar.

Bella Campos e MC Cabelinho: o relacionamento chegou ao fim depois que rumores de uma suposta infidelidade do cantor começaram a circular. O perfil Subcelebrities divulgou que ele havia sido visto em um hotel de Belo Horizonte na companhia de uma ex-ficante. A moça foi para as redes sociais, confirmou o encontro e ainda disse que o artista contou que não estava comprometido.

Danielle Winits e André Gonçalves: o relacionamento chegou ao fim após quase sete anos. Apesar do comunicado público ameno, o ator entregou um indício de que o término não foi muito amigável e deixou de seguir a ex na web. Menos de um mês depois do término, ele foi anunciado no elenco de "A Fazenda 15".

Marcos Pitombo e Iasser Kaddourah: o fim do relacionamento aconteceu dois meses após o casal assumi-lo publicamente. Foi a primeira vez que o artista falou abertamente sobre relacionamento com um outro homem. Segundo o jornal Extra, o término partiu do ator, mas os dois decidiram continuar amigos.

Pe Lu e Nah Cardoso: o integrante do Restart terminou a relação às vésperas da turnê de reencontro do grupo. Os dois viveram um relacionamento de idas e vindas, que teve início antes mesmo do músico alcançar a fama nacional. O motivo da separação nunca ficou 100% esclarecido, mas os dois chegaram a dar indícios de que o término não foi muito amigável.

Carla Diaz e Felipe Becari: o noivado chegou ao fim após dois anos e foi marcado por uma investigação do Ministério Público. Meses antes do término, o deputado foi investigado por indícios de enriquecimento ilícito e estelionato depois que a atriz ganhou um anel de noivado cravejado de diamantes. Ela deu um ponto final na relação após retornar de uma viagem a Nova York.

Marcella Rica e Vitória Strada: as atrizes entristeceram uma legião de fãs ao confirmarem o fim do noivado em julho. As duas publicaram textos amistosos, onde frisaram o respeito e a continuidade de uma amizade. De acordo com o perfil Circo da Mídia, a relação estremeceu depois que Marcella sugeriu abrir o relacionamento, mas Vitória não gostou muito da ideia. A informação nunca foi confirmada.

 

Luan Santana e Izabela Cunha: O fim do namoro de dois anos aconteceu em maio, faltando poucas semanas para o sertanejo e a influencer comemorarem um ano de noivado.

Mussunzinho e Karoline Menezes: O término do casal vem a confirmar uma teoria de que casais que participaram do reality show "Power Couple" não costumam durar muito. O fim da relação foi divulgado pelo portal Em OFF. Ela confirmou a separação ao veículo e prometeu, em breve, lançar uma nota oficial aos fãs. O casal é pai de Tom, de 2 anos.

Luciana Gimenez e Renato Bréia: O namoro de 2 anos chegou ao fim em abril. A informação foi confirmada pela própria apresentadora, que, sucinta, preferiu não entrar em detalhes sobre os motivos do término. "Vocês sabem que eu não sou uma mulher de muitas palavras sobre a minha vida pessoal. Então, da minha parte, vocês só vão ouvir que estou solteira e pronto", disse ela.

Maiara e Fernando Zor: O casal ioiô do sertanejo se separou pela 12ª vez, pouco mais de um mês depois da nova reconciliação. A informação foi revelada pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles. Apesar de separados, fontes da jornalista garantem que ela deu toda força para o cantor tratar o vício em remédios.

Preta Gil e Rodrigo Godoy: O casamento de 7 anos da cantora chegou ao fim em meio ao tratamento da cantora contra o câncer no intestino. O casal ainda não anunciou oficialmente o término, mas colunistas já dão a separação como certa. Em meio a uma crise que se alastrava desde dezembro do ano passado, ela teria decidido dar um ponto final após descobrir o envolvimento do rapaz com sua ex-personal stylist.

Ângela Bismarchi e Wagner de Moraes: O cirurgião plástico e a ex-musa do Carnaval estavam juntos há 18 anos, mas se distanciaram nos últimos tempos. Ângela destacou a falta de apoio perante o luto que enfrentou com a morte do único filho como um dos principais motivos para o término. Além disso, ele parecia não estar de acordo com o estilo de vida cristão que ela adotou nos últimos anos.

Key Alves e Gustavo: O casal que surgiu no "BBB 23" não durou muito do lado de fora e o término foi regado a polêmica. Na época, ela afirmou ter sido pega de surpresa com a decisão. No entanto, dias depois, prints de conversas íntimas do casal foram vazados e desmentiram a versão da atleta. No diálogo, Gustavo comunica a Key a intenção dar um fim à relação. Ela, então, sugeriu uma última conversa antes de oficializar a separação.

Bia Miranda e Gabriel Roza: O fim do noivado da neta de Gretchen foi envolto de muita polêmica. Ela alegou ser vítima de um relacionamento abusivo e acusou o ex de roubo; ele negou todas as acusações. Cerca de dois dias depois, Bia já foi flagrada com um novo namorado, o DJ Buarque.

Projota e Tamy Contro: A separação do casal foi anunciada de forma inesperada através de uma interação entre a influenciadora e seus seguidores. Grávida de 9 meses, fruto da relação com o rapper, ela preferiu não entrar em detalhes sobre os motivos do término. "Minha prioridade está sendo em tentar ficar forte por conta das crianças, espero não só que me entendam, mas que me mandem boas vibrações", escreveu.

MC Gui e Beatriz Michelle: O casal anunciou o fim do noivado através das redes sociais. Beatriz destacou que fez muito esforço para contornar as crises vividas na relação, mas "um relacionamento não se sustenta com esforço único". Já o cantor afirmou que quer "colocar a cabeça no lugar". Os dois já tinham se separado na época que o funkeiro participou de "A Fazenda 13".

 

Sabrina Sato e Duda Nagle: Um ano após uma crise, o casal decidiu colocar um ponto final na relação. Segundo o colunista Leo Dias, do Metrópoles, o ator estava "de saco cheio" de viver os mesmos conflitos. No Instagram, o famoso apontou que ele e a apresentadora tinham "valores diferentes".

Daniel Alves e Joana Sanz: A modelo anunciou o fim do casamento com uma carta aberta no Instagram depois de uma onda de boatos. O jogador está preso por acusações de estupro e agressão contra uma mulher em Barcelona. A, agora, ex-esposa destacou que não vai deixar de prestar apoio, mas, agora, de outras maneiras.

Gabi Martins e Lincoln Lau: Os dois viveram uma separação pública polêmica. A cantora expôs prints que provaram que ele a traiu com outra mulher e ainda fazia abuso psicológico contra ela. A ex-"BBB" ainda acusou o rapaz de ter simulado suicidio e ter permanecido desaparecido por 12 horas.

Hariany Almeida e DJ Netto: O casal terminou pela segunda vez em fevereiro deste ano, com todos os preparativos para o casamento em andamento. Os dois tiveram uma briga feia no Carnaval, que culminou na separação. No entanto, eles não descartam uma reconciliação no futuro.

Fabiana Karla e Diogo Mello: O casal anunciou o fim da relação em fevereiro pela segunda vez. O fato de morarem em estados separados foi o motivo do término. Ele vive em São Paulo e ela, no Rio de Janeiro por conta do trabalho. "Não é sobre falta de amor; não é sobre não dar certo, não é sobre incompatibilidade de gênios", destacou o dançarino.

Mari Palma e Phelipe Sian: O fim da relação foi anunciado em fevereiro com um texto nas redes sociais. A jornalista revelou que eles ainda não estavam preparados para tornar o término público, mas que "mensagens invasivas, ofensivas e machistas" os fizeram adiantar o anúncio.

Mariana Xavier e Diego Braga: A relação terminou em janeiro deste ano. Em um texto emocionado no Instagram, a atriz destacou a tristeza e a frustração do fim, mas mencionou que é preciso "ir e deixar ir" quando o casal tem "novas expectativas, novas necessidades, novos desejos".

Rafa Kalimann e José Loreto: Os dois confirmaram o fim do namoro em janeiro. Rumores afirmam que o estopim para o término foi uma foto do ator com Bella Campos, um ex-affair. Além disso, segundo o colunista Lucas Pasin, do UOL, ele costumava fazer postagens "provocativas", o que teria contribuído para o relacionamento desandar.

Bela Gil e João Paulo Demasi: O fim do casamento de 19 anos foi anunciado em janeiro. Ela não revelou o motivo, mas garantiu que foi de forma pacífica. Eles mantinham um relacionamento aberto e a apresentadora falava sobre o assunto de maneira pública e tranquila.

Fábio Porchat e Nataly Mega: Eles terminaram o casamento no final de 2022, mas a notícia veio à tona em janeiro. O humorista admitiu que chegou ao fim porque ele não quer ser pai, enquanto a produtora nutria esse sonho. Apesar do divórcio, eles ainda mantêm uma boa relação e vão trabalhar juntos em um filme em breve.

Thales Bretas e Silva: Eles se separaram em janeiro após cerca de 5 meses de namoro. Rumores dão conta de que as críticas podem ter influenciado o médico. Ele vinha sendo atacado nas redes sociais por assumir um namoro pouco mais de um ano após a morte do marido, Paulo Gustavo.

MC Zaac e Caroline Barbosa: O casal anunciou o fim do casamento de 6 anos em janeiro. Ele destacou que a relação "não estava mais fazendo bem". "As brigas para solução acabavam não tendo mais vencedores e danificavam o amor, a saúde. Começamos a brigar mais vezes", explicou o funkeiro.

Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Separação Divórcio Casal Polêmica Retrospectiva
Sobre o mesmo tema
No BBB 24, Yasmin Brunet tem irmão mais novo, namorado de veterinária e avesso à fama. Veja fotos de Antonio Brunet
No BBB 24, Yasmin Brunet tem irmão mais novo, namorado de veterinária e avesso à fama. Veja fotos de Antonio Brunet
11 de janeiro de 2024
Explode, fofurômetro! Retrospectiva 2023: quais filhos de famosos nasceram neste ano? Veja fotos!
Explode, fofurômetro! Retrospectiva 2023: quais filhos de famosos nasceram neste ano? Veja fotos!
25 de novembro de 2023
Notícias similares
Susana Werner afirma que não tem dinheiro para pagar advogado após separação de Júlio César: 'Abuso patrimonial é isso'
Susana Werner afirma que não tem dinheiro para pagar advogado após separação de Júlio César: 'Abuso patrimonial é isso'
12 de dezembro de 2023
'Chance de se tornar mais homem': Kayky Brito é esculachado por amiga de Tamara Dalcanale após atitude polêmica
'Chance de se tornar mais homem': Kayky Brito é esculachado por amiga de Tamara Dalcanale após atitude polêmica
31 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Filha de Maíra Cardi com Arthur Aguiar é maquiada por Thiago Nigro, chama empresário de 'papai' e divide opiniões: 'Desnecessário'
Filha de Maíra Cardi com Arthur Aguiar é maquiada por Thiago Nigro, chama empresário de 'papai' e divide opiniões: 'Desnecessário'
19 de abril de 2024
Após criticar Yasmin Brunet no 'Domingão com Huck', Dona Déa volta a alfinetar modelo e dispara: 'Falaria tudo de novo'
Após criticar Yasmin Brunet no 'Domingão com Huck', Dona Déa volta a alfinetar modelo e dispara: 'Falaria tudo de novo'
19 de abril de 2024
Últimas Notícias