Jéssica Juttel se identifica com Michal, da novela 'Gênesis': 'É ousada e dona de si'
Publicado em 9 de abril de 2021 16:05
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Jéssica Juttel está estreando nas novelas em 'Gênesis' como a arqueira Michal. Ao Purepeople, atriz conta se identificar com a sua personagem. 'Michal e Jéssica são ousadas, donas de si', aponta, afastando chance de casamento imposto como ocorre com ela na ficção. 'Não gosto de ser controlada', frisa
Jéssica Juttel, Michal da novela 'Gênesis', se identifica com sua personagem: 'Ousada e dona de si'
Michal da novela 'Gênesis', Jéssica Juttel afasta chance de casamento imposto: 'Não gosto de ser controlada'
Na novela 'Gênesis', Jéssica Juttel é Michal, filha de Lotam (Ricardo Blat) e Helda (Izabella Bicalho) e irmã de Mila (Amanda Grimaldi) e Mareca (Thais Müller)
Na novela 'Gênesis', que marca sua estreia na TV, Jéssica Juttel é Michal: 'É geniosa e não mete as palavras. Jéssica também tem um gênio forte, mas, por não gostar de machucar as pessoas, tem um cuidado especial com o que diz'
Jéssica Juttel teve aulas de arco e flecha para viver a Michal da novela 'Gênesis': 'Melhor arqueira do acampamento'
Jéssica Juttel ao contrário de sua Michal da novela 'Gênesis' não tem irmãs: 'Sou filha única. Tenho um irmão por parte paterna com quem não tive convivência'
Jéssica Juttel vive Michal da novela 'Gênesis': 'Chamada de flor selvagem na trama e eu me identifico com essa forma carinhosa e forte de ser'
Jéssica Juttel é natural de Florianópolis e vive a Michal da novela 'Gênesis'
Veja + após o anúncio

A novela "Gênesis" marca, de fato, a estreia de Jéssica Juttel na teledramaturgia após algumas participações na telinha, que incluem "Amor Sem Igual". Na trama da Record TV, a atriz dá vida a Michal, filha de Lotam (Ricardo Blat) e alvo de constantes tentativas do pai para lhe arrumar um casamento. Por isso, a jovem faz de tudo para afugentar seus pretendentes. Na vida real, Jéssica sequer projeta ter um casamento arranjado, garante ao Purepeople. "Essa foi a maior dor da Michal com o pai. A Jéssica jamais se imaginaria em uma situação dessas. Não gosto de ser controlada. Sou passarinho!", frisa.

E segundo a artista natural de Florianópolis, outros pontos ligam ela e sua personagem. "Quando ela não me representa, ela me complementa. Michal e Jéssica são ousadas, donas de si, gostam do charme que cada pessoa traz em sua personalidade. Michal é geniosa e não mete as palavras. Jéssica também tem um gênio forte, mas, por não gostar de machucar as pessoas, tem um cuidado especial com o que diz", pondera a colega de elenco de Mário Bregieira, intérprete do Gate.

"Michal é chamada de flor selvagem na trama e eu me identifico com essa forma carinhosa e forte de ser. Ela é "a diferente" do acampamento nas suas atitudes, formas de pensar, agir, e eu, como uma nata aquariana, não poderia ser diferente de Michal. Tanto que, no meu estudo de personagem e nas características que fui criando para a Michal, dei o meu signo, ascendente e lua a ela (aquariana/áries e escorpião). A Michal sou eu", sentencia.

Jéssica Juttel é a avessa a casamentos Michal na novela 'Gênesis' © Divulgação, Blad Meneghel/Record TV

'Michal é uma guerreira', aponta atriz da novela 'Gênesis'

Mas se na história bíblica, Michal tem duas irmãs, na vida real, a situação distancia personagem de intérprete. "Sou filha única. Tenho um irmão por parte paterna com quem não tive convivência. No entanto, baseada em diversas amigas que têm irmãs, percebo que a relação da Maresca (Thais Müller) e Michal, com suas intrigas cotidianas, é natural. Há alguns conflitos, mas na família da Michal há muito amor. É uma família fortemente unida", aponta a jovem, que teve aulas de arco e flecha para dar vida à jovem no folhetim dividido em sete fases, assim como ocorreu com Juliana Didone para "Belaventura", atualmente em reprise.

"Foi uma experiência incrível. Saber que Michal é uma guerreira na novela me deu mais força e personalidade para interpretar a personagem. Ela foge do comum e da mesmice. E é arqueira e, diga-se de passagem, a melhor do acampamento",exalta Jéssica, que gravou parte de suas cenas no Marrocos em 2020 pouco antes do começo do período de isolamento social pelo novo coronavírus. E a atriz afirma também ter aprendido com Michal muito além da técnicas com os instrumentos medievais.

"Me enxergo nela, me sinto nela, me vejo nela e consegui entender várias questões da minha vida pessoal com ela. Michal será para sempre inesquecível. Fez com que eu me representasse em vários pontos; isso é bem difícil, e fez com que eu me encontrasse mais ainda dentro da trama e do mundo", crava.

"A vida imita a arte ou a arte imita a vida? Essa é Michal: parte do que sou, parte do que preciso aprender, parte do que eu a ensinei; parte de um todo", analisa, acrescentando ter o hábito de se referir a si mesmo na terceira pessoa. "Escrevo assim para se referir a mim, pois acredito que precisamos nos distanciar das situações para analisá-las melhor. Quando me analiso gosto de ser um passarinho me observando de fora, e assim a visão sobre mim se amplifica", explica.

(por Guilherme Guidorizzi)

Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV Entrevista Famosos brasileiros Fotos de famosos
Sobre o mesmo tema
Resumo da novela 'A Gata': saiba o que acontece nos capítulos finais da novela do SBT com Maitê Perroni
Resumo da novela 'A Gata': saiba o que acontece nos capítulos finais da novela do SBT com Maitê Perroni
4 de março de 2024
'Renascer': 3 provas de que a ousada Sandra chegou na hora certa para consertar a lentidão da novela
'Renascer': 3 provas de que a ousada Sandra chegou na hora certa para consertar a lentidão da novela
12 de março de 2024
Notícias similares
Internado, ex-ator da Globo Guillermo Hundadze é defendido pela mãe por comportamento polêmico ao volante
Internado, ex-ator da Globo Guillermo Hundadze é defendido pela mãe por comportamento polêmico ao volante
31 de outubro de 2023
Marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa nega conversa com filho como estopim da briga e afasta medo de ameaças
Marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa nega conversa com filho como estopim da briga e afasta medo de ameaças
15 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias