Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
Ilha Record
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Novela 'Gênesis': fique por dentro das 7 fases, curiosidades e principais personagens

Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller) são o ponto de partida da novela 'Gênesis'
15 fotos
Iniciar o slideshow
Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller) são o ponto de partida da novela 'Gênesis'
'Gênesis' estreia nesta terça-feira (19) reunindo 250 atores ao longo de 7 fases para contar desde a Criação do mundo até a história de José do Egito. Foram erguidos 65 cenários e 8 cidades cenográficas. No elenco, Carlo Porto, Oscar Magrini, Pablo Morais, Juliano Laham, Pérola Faria, Ricky Tavares, Bárbara França e muitos outros

Sete fases independentes e um elenco de mais de 250 atores, algo inédito na teledramaturgia brasileira. Assim é a novela "Gênesis", que estreia nesta terça-feira (19) mantendo o seguimento bíblico que a Record TV investe desde 2010 com a minissérie "A História de Ester". Assim como ocorreu com "Os Dez Mandamentos" (2015), a nova produção terá ao menos uma passagem grandiosa do Livro Sagrado, o Dilúvio na fase da arca de Noé (Bruno Guedes/Oscar Magrini).

Com autoria de Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro e direção geral de Edgard Miranda, o folhetim traz no elenco estreantes na emissora, como Juliano Laham, que dará vida a José do Egito após substituir Arthur Aguiar, e o próprio Magrini. Ao lado deles, nomes vistos com frequência nas produções do canal - casos de Igor Rickli (Lúcifer), Giuseppe Oristânio (Gomer) e Pérola Faria, que raspou a cabeça para viver a rainha Khen.

Novela 'Gênesis' tem mais de 65 cenários

Para as sete fases foram erguidos mais de 65 cenários, que terão tonalidades diferentes para localizar o público, fora as oito cidades cenográficas. Como as gravações foram iniciadas antes da pandemia do novo coronavírus, há cenas feitas no Sul do país, em Minas Gerais e também no Marrocos (para onde foram levadas 100 malas de roupas e equipamentos). As gravações foram suspensas pela Covid por sete meses e ao serem retomadas passaram a seguir um protocolo de segurança.

A previsão inicial é de 150 a 170 capítulos. Um diferencial de "Gênesis" é que haverá sequências com os artistas cantando em cena e não fazendo só a dublagem. Já o figurino soma mais de 25 mil peças. Igor Rickli, o Lúcifer, usará um colete bordado em fios de ouro com 12 pedras preciosas que precisou ser bordado a mão em um processo que demorou 45 dias. Confira a seguir quem é quem!

Novela 'Gênesis' - Primeira fase - Éden

Logo na primeira fase, o público conhecerá a história dos habitantes criados por Deus, que vivem em um lugar onde tudo é permitido. Só não se pode comer o fruto proibido. Por desobedeceram essa regra, são expulsos do Éden e enfrentam um momento de total mudança em suas vidas. Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller) se tornam pais de 10 filhos, incluindo Caim (Eduardo Speroni) e Abel (Caio Manhete).

Adão (Carlo Porto) - É o primeiro homem, mas ao tomar uma decisão simplória acaba se afastando de Deus.

Eva (Juliana Boller) - A primeira mulher é vítima da serpente e por isso paga caro em relação ao casamento e maternidade.

Caim (Eduardo Speroni) - O primeiro filho de Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller) acaba causando dor para a sua família e, em seguida, foge montando a primeira cidade, batizada de Enoque, em homem ao seu filho.

Abel (Caio Manhete) - É o filho de Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller) que faz os pais se voltarem de novo a Deus.

Aba (Ranna Bittencourt) - Filha número quatro de Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller).

Kira (Carolina Oliveira) - Filha de Eva, é a segunda mulher a ser mãe.

Naira (Fernanda Junqueira) - Filha número 5 de Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller). Seus irmãos são Caim (Eduardo Speroni), Abel (Caio Manhete), Mairi (Manu Papera), Kira (Carolina Oliveira), Aba (Ranna Bittencourt), Renah (Ana Terra), Uma (Julia Braz), Zohar (Joana Leite) e Tila (Anna Rita Cerqueira).

Renah (Ana Terra) - Será como uma mãe para as irmãs e não esconde seu remorso com relação ao pai.

Mairi (Manu Papera) - Filha número 6 de Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller).

Tila (Anna Rita Cerqueira) - Outra filha de Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller).

Zohar (Joana Leite) - Também é filha de Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller).

Uma (Julia Braz) - É a filha número 8 de Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller).

Deus (voz de Flávio Galvão) - É o Criador.

Lúcifer (Igor Rickli) - O anjo cheio de orgulho que se revoltou contra Deus, sendo expulso do Céu e que passa a fazer todos se voltaram contra o Criador.

Lameque (Jayme Periard) é um homem que mata sem piedade e que tem duas mulheres, Ada (Alessandra Verney) e Zilá (Carol Chalita), na novela 'Gênesis'
18 fotos
Iniciar o slideshow
Lameque (Jayme Periard) é um homem que mata sem piedade e que tem duas mulheres, Ada (Alessandra Verney) e Zilá (Carol Chalita), na novela 'Gênesis'

Novela 'Gênesis' - Segunda fase - Dilúvio

Agora é a vez de ser contada a história de Noé (Bruno Guedes/Oscar Magrini), um homem temente a Deus e que recebe a missão de salvar a Humanidade ao construir a Arca de Noé com seus três filhos, Sem (Augusto Caliman), Cam (Vinícius Redd) e Jafé (Gil Coelho).

Lameque (Jayme Periard) - Marido de duas mulheres é agressivo e assassino.

Zilá (Carolina Chalita) - Mulher de Lameque (Jayme Periard). Tem dois filhos - Tubalcaim (Iran Malfitano) e Naamá (Rafaela Sampaio/Cássia Linhares).

Naamá (Rafaela Sampaio/Cássia Linhares) - Mulher de Noé, a filha de Lameque (Jayme Periard) deixa a cidade para se casar com o construtor da arca.

Noé (Bruno Guedes/Oscar Magrini) - Homem honesto e nomeado por Deus para salvar a humanidade após o dilúvio.

Matusalém (Clemente Viscaíno) - Avô de Noé é o homem que morreu com idade mais avançada.

Tubalcaim (Iran Malfitano) - Herdeiro de Zilá (Carolina Chalita) e Lameque (Jayme Periard).

Ada (Alessandra Verney) - Outra mulher de Lameque (Jayme Periard), tem dois filhos, Jabal (Fernando Roncato) e Jubal (Sérgio Abreu).

Jabal (Fernando Roncato) - Herdeiro de Lameque (Jayme Periard) e Ada (Alessandra Verney).

Jubal (Sérgio Abreu) - Também é filho de Lameque (Jayme Periard) e (Alessandra Verney).

Sem (Augusto Caliman) - É o primogênito de Noé (Bruno Guedes/Oscar Magrini) e irmão de Cam (Vinícius Redd) e Jafé (Gil Coelho).

Cam (Vinícius Redd) - Também filho de Noé (Bruno Guedes/Oscar Magrini) tem uma péssima relação com o pai. E isso irá lhe custar caro.

Tali (Clara Nin) - Jovem desajustada, a mulher de Cam o influencia de maneira errônea.

Jafé (Gil Coelho) - Filho mais novo de Noé (Bruno Guedes/Oscar Magrini), com quem tem ótima relação.

Dana (Nicole Rosemberg) - Mulher de Jafé (Gil Coelho).

Heidi (Marjorie Gerardi) - Mulher de Sem (Augusto Caliman).

Zeno (Leonardo Medeiros) - Comanda a cidade de Enoque.

Novela 'Gênesis' - Terceira fase - Torre de Babel

A história passa a girar em torno de Ninrode (Pablo Morais), filho de Cuxe (Marcelo Galdino), que por sua vez é filho de Cam (Vinícius Redd) e, portanto, neto de Noé (Bruno Guedes/Oscar Magrini). E é Ninrode que irá projetar uma torre de proporções colossais para se aproximar de Deus.

Ninrode (Pablo Morais) - É o filho de Semíramis (Francisca Queiroz) com forte vocação para a caça. Se apaixonará por Liba (Pamela Tomé) e será o responsável por projetar a Torre de Babel.

Semíramis (Francisca Queiroz) - Mulher completamente apaixonada pelo filho, Ninrode (Pablo Morais).

Cuxe (Marcelo Galdino) - É o marido de Semíramis (Francisca Queiroz), a quem trata com violência. Despreza o filho, Ninrode (Pablo Morais), porque não aceita que o herdeiro possa ser mais importante que ele.

Gomer (Giuseppe Oristânio) - Vai criar Ninrode (Pablo Morais) como filho e será o responsável por erguer a Torre.

Liba (Pamela Tomé) - Jovem carinhosa, mas que não mostra interesse nos grandes feitos de Ninrode (Pablo Morais). Mesmo assim, ele se apaixonará por ela.

Harete (Eline Porto) - Apaixonada pelo primo Ninrode (Pablo Morais) fará de tudo para conquistá-lo.

Essa fase reunirá ainda Adriana Rabelo (Ulia), Daniel Dalcin (Asquenaz), Caio Menk (Togarma), Hugo Carvalho (Pelegue), Mário Hermeto (Mizraim), Marcelo Gonçalves (Elisá), Mariana Galindo (Zade), Saulo Rodrigues (Társis), Vicky Valentim (Siméia), Gisele Reimann (Jália), Duda Balestero (Cilá) e Ed Canedo (Sidom).

Terá (Angelo Paes Leme) é o marido de Amat (Branca Messina). Ele chega em Ur disposto a provar que pode vencer na vida, na novela 'Gênesis'
59 fotos
Iniciar o slideshow
Terá (Angelo Paes Leme) é o marido de Amat (Branca Messina). Ele chega em Ur disposto a provar que pode vencer na vida, na novela 'Gênesis'

Novela 'Gênesis' - Quarta fase - Ur dos Caldeus

Terá (Angelo Paes Leme/Julio Braga), cujo nome significa "atraso", quer mostrar que é capaz de vencer. Por isso, parte com a mulher rumo à uma jornada que tem como destino a cidade de Ur. No caminho, o comerciante conhece Nadi (Camila Rodrigues) e desperta a paixão a sacerdotisa. Tempos mais tarde, ele se torna pai e Abrão e, em seguida, de Harã.

Terá (Angelo Paes Leme/Julio Braga) - Casado com Amat (Branca Messina/Regina Sampaio), o pai de Abrão e Harã (João Guilherme Fonseca /Ricky Tavares) surge em Ur dos Caldeus visando uma vida melhor para seus familiares.

Amat (Branca Messina/Regina Sampaio) - A mulher de Terá (Angelo Paes Leme/Julio Braga) é cheia de fé e vai apoiá-lo na mudança para Ur dos Caldeus.

Nadi (Camila Rodrigues/Esther Góes) - É sacerdotisa do local e se apaixona pelo jeito fiel de Terá (Ângelo Paes Leme/Julio Braga). Diante disso, terá que escolher entre o amor dele e sua dedicação aos deuses.

Harã (João Guilherme Fonseca /Ricky Tavares) - Vai seguir os passos do pai, Terá (Ângelo Paes Leme/Julio Braga), e se tornar marido de Reduana ( Bia Brumatti /Tammy Di Calafiori/Dedina Bernadelli), mas o casamento não vai sair como o esperado.

Reduana (Bia Brumatti /Tammy Di Calafiori/Dedina Bernadelli) - Vai ver o seu sonho de vida se tornar realidade ao se casar com Harã (Ricky Tavares), embora o casamento não saia como esperado.

Naor (Daniel Blanco/Jorge Pontual) - É o filho mais novo de Terá (Ângelo Paes Leme/Julio Braga). Se passa por mulherengo, mas na realidade é apaixonado de verdade por alguém que não pode ser seu.

Lamassi (Gustavo Falcão/Tião D'Avila) - Por intermédio de Terá (Ângelo Paes Leme/Julio Braga) conhece sua mulher, Iafa (Thais Belchior). Será dono de um segredo que a ninguém pode ser revelado.

Iafa (Thais Belchior) - É a grande amiga de Amat (Branca Messina/Regina Sampaio), a quem apoia sempre.

Ibbi-Sim (Felipe Roque) - É o rei de Ur, que não é vilão, mas é inseguro, o que lhe traz sofrimento.

Enlila (Maria Joana) - É a mulher má de Ibbi-Sim (Felipe Roque)

Também participam Paulo Goulart Filho (Sharur), Flávia Monteiro (Aya), Julianne Trevisol (Nidana), Laura Kuczynski (Danina), Luiz Nicolau (Abisali), Vitor Novello (Abrão), Bruno Seixas (Baalias), Nara Marques (Bila), Fernanda Nizzato (Chetica), Rafael Gevu (Dnim-Sim), Carlos Fonte Boa (Dov), Bruno Belarmino (Ekur), Samir Murad (Enkiru), Priscila Uba (Guemecha), Marcelo Argenta (Gurik), Alexandre Damasceno (Hamu), José Henrique Lingabue (Harshi), Fifo Benicasa (Hassabia), Edson Fieschi (Zolari), Ed Oliveira (Sumuabum), Jéssika Alves (Shakia), Wagner Brandi (Sagai), Guga Coelho (Quisi), Julio Ley (Oguedi), Pamela Coto (Nuriah), Raymundo de Souza (Nordick), Apoolo Costa (Ningir), Patricia Elizardo (Murania), Jairo Mattos (Morabi), Roney Vilela (Marhashi), Fabio Scalon (Lugali), Norival Rizzo (Kissare), Thales Coutinho (Jeribali), Rodrigo Candelot (Ibate), Vinicius Ferreira (Hod).

Abraão (Vitor Novello) é o marido de Sarai (Laryssa Ayres/Adriana Garambone) que quer ter um filho, mas é surpreendido pela infertilidade da mulher, na novela 'Gênesis'
115 fotos
Iniciar o slideshow
Abraão (Vitor Novello) é o marido de Sarai (Laryssa Ayres/Adriana Garambone) que quer ter um filho, mas é surpreendido pela infertilidade da mulher, na novela 'Gênesis'

Novela 'Gênesis' - Quinta fase - Abraão

Na antepenúltima fase da trama bíblica, a história vai girar em torno de Abraão (Vitor Novello/Zé Carlos Machado). Casado com Sara (Laryssa Ayres/Adriana Garambone), seu maior sonho não realizado é ser pai, mas sua mulher é estéril. E ao longo da jornada, ele será surpreendido com uma decisão de Deus.

Abraão (Vitor Novello/ Zecarlos Machado) - O protagonista tem como missão seguir a continuidade de descendência do seu pai, Terá (Angelo Paes Leme). Mas Sara (Laryssa Ayres/Adriana Garambone) é estéril e mesmo assim, ele ouve de Deus que será pai de uma nação imensa.

Sara (Laryssa Ayres/Adriana Garambone) - Jovem casada com Abraão (Vitor Novello/Zé Carlos Machado) que é desprezada pelas pessoas por não dar ao marido um filho, mas acaba surpreendida.

Adália (Cássia Sanches/Carla Marins) - A filha de Lamassai (Gustavo Falcão/Tião D'Avila) e Iafa (Thais Belchior) é cúmplice de Sara (Laryssa Ayres/Adriana Garambone) e nutre a esperança por um amor que não pode ser seu. Para piorar, vai ver a amiga conquistar o que quer.

Eliézer (Ronny Kriwat) - Quando criança foi abandonado pela família, mas ainda menino é adotado por Abraão (Vitor Novello/Zé Carlos Machado) e Sara (Laryssa Ayres/Adriana Garambone).

Amenemhat III (André Ramiro) - Faraó do Egito casado com Aat e Khen e que se apaixona por Sara/Sarai (Laryssa Ayres/Adriana Garambone), sem desconfiar que a nova paixão pode ser fatal.

Khen (Pérola Faria) - Uma das mulheres de Amenemhat III (André Ramiro) é uma jovem forte que vê na chegada de uma nova mulher ao palácio o risco de ser desprezada pelo faraó.

Aat (Bianka Fernandes) - A outra mulher de Amenemhat III (André Ramiro) é fria e sádica e tudo faz para retirar do seu caminho quem lhe atrapalha.

(Pedro Burgarelli/Emilio Orciollo Netto) - Filho de Harã (Ricky Tavares) bem ligado ao tio Abraão (Vitor Novello/Zé Carlos Machado) e que se torna marido de Ayla (Elisa Pinheiro). Mas algo inesperado muda por total a sua vida e a da família.

Ayla (Elisa Pinheiro) - Jovem que reprova não ter uma moradia fixa, até que a chance surge, porém terá que pagar alto demais por isso.

Paltith (Sophia Madeira/Polliana Aleixo) - Uma das filhas de Ló (Emilio Orciollo Netto) e Ayla (Elisa Pinheiro) tem desejo de formar uma família, embora seja criada em uma cidade onde a liberdade prevalece. Se envolverá em uma tragédia.

Tamires (Giovanna Lodes/Débora Ozório) - Também filhas de Ló (Emilio Orciollo Netto) e Ayla (Elisa Pinheiro) pensa como a irmã até que algo inesperado ocorre.

Ziva (Ana Paula Tabalipa) - A mulher de Simei (Vinicius Moreno/ Alexandre Slavieiro), tem três filhos - Alom (Marcelo Arnal/ Antônio Gonzalez), Gate (Mario Bregieira/ Gustavo Machado) e Azel (João Villa) - a quem cria com muitos mimos.

Simei (Vinicius Moreno/ Alexandre Slavieiro) - Ferreiro da cidade de Ur se vê em uma encruzilhada entre ficar na cidade ou partir para um local desconhecido.

Alom (Marcelo Arnal/ Antônio Gonzalez) - É o líder de nascença, mas isso pode causar problemas ao filho de Simei (Vinicius Moreno/ Alexandre Slavieiro) e Ziva (Ana Paula Tabalipa).

Gate (Mario Bregieira/ Gustavo Machado) - Também filho de Simei (Vinicius Moreno/ Alexandre Slavieiro) e Ziva (Ana Paula Tabalipa) é pego de surpresa com um sonho que sequer imaginava ter. Mas pode ver que seja tarde demais para alcançar tal sonho.

Azel (João Villa) - Outro filho de Simei (Vinicius Moreno/ Alexandre Slavieiro) e Ziva (Ana Paula Tabalipa), marido de Maresca é um pastor que pode jogar tudo a perder por uma briga.

Massá (Marcos Winter) - É um guerreiro que se encanta por Adália (Cássia Sanches/Carla Marins), só que por conta de um segredo terá que escolher entre uma coisa o outra.

Lotam (Ricardo Blat) - É o marido de Helda (Izabella Bicallho) e pai de Mila (Amanda Grimaldi/Ana Cotrim), Michal (Jéssica Juttel/Cristina Amadeu) e Maresca (Thais Muller/Marcella Muniz). Eles vivem tranquilamente, mas quando novas pessoas surgem no acampamento isso pode mudar.

Helda (Izabella Bicallho) - Típica mãe de família que cuida de todos a ferro e fogo. Tem como meta conseguir bons casamentos para as três filhas e com a chegada de novas pessoas acredita que irá realizar seu sonho.

Mila (Amanda Grimaldi/Ana Cotrim) - Entre as três irmãs é a mais conciliadora. Filha de Lotam (Ricardo Blat) e Helda (Izabella Bicallho).

Michal (Jéssica Juttel/Cristina Amadeu) - É a filha de Lotam (Ricardo Blat) e Helda (Izabella Bicallho) que tem horror à rotina de um casamento. Faz de tudo para o pai, Lotam (Ricardo Blat), não conseguir o marido para ela.

Maresca (Thais Muller/Marcela Muniz) – Jovem um tanto estabanada, a irmã de Michal (Jéssica Juttel/Cristina Amadeu) aprende com o pai, Lotam (Ricardo Blat) o dom da Medicina.

Tauro (Fernando Val) - Rapaz que tem talento para ser ferreiro, carrega um passado com sofrimento e perdas. Vai se apaixonar por Adália (Cássia Sanches/Carla Marins).

Manre (Danilo Sacramento) - Homem de muito sucesso nos negócios se vê em uma encruzilhada quando Lotam (Ricardo Blat) oferece sua filha Michal (Jéssica Juttel/Cristina Amadeu) em casamento, porque conquistar uma jovem não é o seu forte.

Agar (Hylka Maria) – A filha do governador de uma das províncias do Egito, enfrenta uma reviravolta ao perder o pai. Vai passar por outra mudança quando fica amiga de Sara/Sarai (Laryssa Ayres/Adriana Garambone).

Radamés (Nando Rodrigues) - É o sacerdote de Amenemhat III (André Ramiro) que age conforme os acontecimentos.

Bakari (Paulo Lessa) - É o general do Egito que se encanta por Agar (Hylka Maria), mas fica dividido entre o amor e a função no exécito.

Quedorlaomer (Gustavo Novaes) - Rei de Elão é frio e sanguináreo. Tudo isso ao se apaixonar por Maresca (Thais Muller/Marcela Muniz), sua escrava.

Sitri (Ricardo Martins) - É um comerciante que mantém casamento aberto com a mulher, Cloé (Robertha Portella).

Cloé (Robertha Portella) - É a mulher de Sitri (Ricardo Martins) que irá se decepcionar em quem mais confia.

Bera (Charles Paraventi) – É o rei de Sodoma que será ser surpreendido com a guerra.

Jaluzi (Beth Goulart) - Mulher do Bera (Charles Paraventi) que amedronta a todos ao seu redor, inclusive o rei.

Ismael (Henrique Camargo/ Iano Salomão) - O herdeiro de Agar que causa grandes confusões no acampamento de Abraão e jura vingança pelo pai.

Abimeleque (Leonardo Franco) – Rei filisteu e dono de um grande harém. Irá ficar ameaçado quando se apaixona pela mulher errada.

Isaque (Dani Guto/Guilherme Dellorto/Henri Pagnocelli) - Filho de Abraão que irá se apaixonar por Rebeca (Bárbara França).

Rebeca (Bárbara França) – Herdeira de Betuel é uma jovem atenciosa e dedicada.

Melquisedeque (Paulo Figueiredo) - Rei de Salém.

Também estão nesta fase: Amassi (Remo Rocha), Bila (Nara Marques), Milca (Sofia Budke/Tatyane Goulart), Iscá (Helena Quintella/Prisma da Matta), Debra (Laura Svacina/Isadora Cecatto/Kika Kalache), Haviva (Duda Artese/Juliana Schalch/Renata Zhaneta), Escol (Osmar Silveira), Aner (Zeca Richa), Chaim (Gianlucca Mauad/Rafael Queiroz/Tadeu Aguiar), Caya(Amanda Ritcher/Ana Barroso), Leora (Clara Galinari/Letícia Tomazella/Simone Soares), Yafeu (Rodrigo Phavanello), Fátima (Mika Gulusian/Isabel Guéron), Gerson (Felipe Souza/Willian Mello/Guilherme Lopes), Zion (Gustavo Corasini/Daniel Villas/ Yashar Azambuja), Gael (Miguel Venerabile/Guilherme Boury/Fábio Vila Verde), Elisa (Ingrid Conte/Mônica Carvalho), Caleb (Bruno Ahmed), Issá (Karen Julia), Gyasi (André Luiz Miranda), Kenope (Sidney Guedes), Femi (Gabi Lopes), Abubakar (Alex Brasil), Zenat (Rose Abdallah), Birsa (Miguel Nader), Farpar (Ricardo Gaeta), Titto (Rafael Coimbra), Sargão (Diyo Coelho), Pasque (Igor Monteiro), Sinabre (Marcelo Cavalcanti), Semeber (Gedivan Albuquerque), Payam (Marcelo Menezes), Quirá (Sula Miranda), Hannah (Yris Sampaio), Bachir (Caetano O'Maihlan), Auzate (Saulo Segretto), Omar (Vitor Figueiredo/Kayky Brito/Marcello Airoldi), Ficol (Joelson Medeiros), Kalil (Paulo Coronato), Salma (Julia Ficer), Yarin (Cacau Melo)

Outras crianças: Bernardo Alves (Uz), João Pydd (Buz), Gui Vilela (Quemuel), Daniel Nini (Quescpe), Matheus Dantas (Hano), Haron Abud (Pildas), Nicolas Mattos (Jidgafe), Natália Gonçalves (Chaya), João Kalume Barreto (Ian), Duda Miliante (Basemate), Luiza Antunes (Ávila), Allexandre Colman (Uriel), Mirella Sabarense (Bila), Giovanna Dahlheim (Raquel), Bruna Perdigão (Lia), Isa Venturoso (Judite), Kiria Malheiros (Zilpa), Léo Belmonte (Éder)

Novela 'Gênesis': Jacó (Miguel Coelho) tem quatro mulheres - Zilpa (Lina Mello/Karina Barum), Raquel (Thais Melchior/Giselle Tigre), Lia (Michele Batista/Ingra Liberato) e Bila (Mirella Sabarense/Alana Lopes/ Patrícia França) - e 13 filhos
30 fotos
Iniciar o slideshow
Novela 'Gênesis': Jacó (Miguel Coelho) tem quatro mulheres - Zilpa (Lina Mello/Karina Barum), Raquel (Thais Melchior/Giselle Tigre), Lia (Michele Batista/Ingra Liberato) e Bila (Mirella Sabarense/Alana Lopes/ Patrícia França) - e 13 filhos

Novela 'Gênesis' - Sexta fase - Jacó

Nessa etapa, o público conhecerá à fundo a vida de Jacó, que acaba ganhando um país com o seu nome, e suas quatro mulheres. A trama promete exibir o ponto de vista dos demais personagens que foram impactados pelas escolhas do protagonista.

Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) - É o filho caçula de Isaque (Henri Pagnocelli) e Rebeca (Martha Mellinger), que terá quatro mulheres - Zilpa (Lina Mello/Karina Barum), Raquel (Thais Melchior/Giselle Tigre), Lia (Michele Batista/Ingra Liberato) e Bila (Mirella Sabarense/Alana Lopes/ Patrícia França) - e 13 filhos.

Esaú (Cirillo Luna) - Irmão mais velho de Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo).

Isaque (Henri Pagnocelli) - É o pai de Esaú (Cirillo Luna) e Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo).

Rebeca (Martha Mellinger) - Mulher de Rebeca (Martha Mellinger).

Débora/"Fofona" (Bárbara Bruno) – É a ama de Rebeca (Martha Mellinger).

Uriel (Bruno Suzano) – Servo fiel de Isaque (Henri Pagnocelli), irmão de Ávila (Júlia Guerra).

Ávila (Júlia Guerra) - Outra serva de Isaque (Henri Pagnocelli) e também bisneta de Eliézer (Ronny Kriwat/Eucir de Souza).

Nanum (Bernardo Dugin) – Outro servo do casal Isaque (Henri Pagnocelli) e Rebeca (Martha Mellinger).

Basemate (Paula Jube) – Casada com Esaú (Cirillo Luna) e mãe de seu filho mais velho, Elifaz.

Judite (Juliana Lohmann) - Assim como Basemate (Paula Jube), é casada com Esaú (Cirillo Luna).

Elom (Alex Gruli) - Pai de Basemate (Paula Jube), nutre admiração por Abraão (Rafael Sun/Vitor Novello/Zé Carlos Machado)

Beeri (Ademir Emboava) - É o pai de Judite (Juliana Lohmann).

Akia (Augusto Zacchi) - Tem em Esaú (Cirillo Luna) seu melhor amigo.

Hibias (Rafael Sieg) - É irmão de Judite (Juliana Lohmann).

Maalate (Lidi Lisboa) - Casada com Ismael,é mãe de Reuel.

Aolibama (Dani Moreno) - É dita a "tecelã do destino".

Elifaz (Thales Miranda) - Filho de Esaú (Cirillo Luna) e Basemate (Paula Jube), irmão de Reuel (Enzo Bastos).

Reuel (Enzo Bastos) - Também filho de Esaú (Cirillo Luna), mas com Maalate (Lidi Lisboa).

Lia (Michele Batista/Ingra Liberato) - Uma das quatro mulheres de Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo), é mãe de sete filhos: Rúben (Felipe Cunha), Simeão (Igor Cotrim), Levi (Gustavo Rodrigues), Judá (Thiago Rodrigues), Issacar (Patrick Sampaio), Zebulom (Maurício Pitanga) e Diná (Giovanna Coimbra).

Raquel (Thais Melchior/Giselle Tigre) - Irmã de Lia (Michele Batista/Ingra Liberato), outra mulher de Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) e mãe de José e Benjamin.

Labão (Brenno Leone/Heitor Martinez) - É o pai de Lia (Michele Batista/Ingra Liberato), Raquel (Thais Melchior/Giselle Tigre), Amir (Paulo Gabriel) e Ian.

Yarin (Andrea Avancini) - Casada com Jasper (Maurício Mattar), é mãe de Zilpa (Lina Mello/Karina Barum) e Bila (Mirella Sabarense/Alana Lopes/Patrícia França), e sogra de Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo).

Jasper (Maurício Mattar) - É o pai de Zilpa (Lina Mello/Karina Barum) e Bila (Mirella Sabarense/Alana Lopes/Patrícia França).

Zilpa (Lina Mello/Karina Barum) - Mãe de Gade (Bruno Dalto) e Aser (Pedro Lamin), frutos do casamento com Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo).

Bila (Mirella Sabarense/Alana Lopes/Patrícia França) - É a irmã de Zilpa (Lina Mello/Karina Barum) e quarta mulher de Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo).

Amir (Paulo Gabriel) - É o irmão de Zilpa (Lina Mello/Karina Barum), Ian (Marcel Octávio) e Bila (Mirella Sabarense/Alana Lopes/Patrícia França).

Nádia (Roza Haydeer) – Pastora de ovelhas que tem grande amizade com Raquel (Thais Melchior/Giselle Tigre).

Beno (Edu Porto) - Nobre da cidade de Harã.

Salma (Juhlia Ficer/Suzana Alves) - A serva mãe de Éder (César Cardadeiro).

Éder (César Cardadeiro) - Amigo de Beno (Edu Porto).

Rúben (Felipe Cunha) - Filho mais velho de de Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) e Lia (Michele Batista/Ingra Liberato).

Simeão (Igor Cotrim) - Filho número dois de Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) e Lia (Michele Batista/Ingra Liberato).

Levi (Gustavo Rodrigues) - Filho número três de Lia (Michele Batista/Ingra Liberato) e Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo).

Judá (Thiago Rodrigues) - Filho número quatro de Lia (Michele Batista/Ingra Liberato) e Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo).

Issacar (Patrick Sampaio) - Filho número cinco de Lia (Michele Batista/Ingra Liberato) e Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo).

Zebulom (Maurício Pitanga) - Filho número seis de Lia (Michele Batista/Ingra Liberato) e Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo).

Diná (Giovanna Coimbra) - É a única filha de Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo).

(Augusto Garcia) - Primogênito de Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) e Bila (Mirella Sabarense/Alana Lopes/Patrícia França).

Naftali (Ricardo Vianna) - Outro filho de Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) e Bila (Mirella Sabarense/Alana Lopes/Patrícia França).

Gade (Bruno Dalto) - Primogênito de Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) e Zilpa (Lina Mello/Karina Barum).

Aser (Pedro Lamin) - Outro filho de Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) e Zilpa (Lina Mello/Karina Barum).

José (Juliano Laham) - Primogênito de Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) e Raquel (Thais Melchior/Giselle Tigre).

Siquém (Marcelo Rodrigues) - Príncipe de Siquém.

Hamor (Flávio Pardal) - Pai de Siquém (Marcelo Rodrigues) e rei daquela cidade.

Namael (Vitor Sparapane) - Trabalhador dedicado de Quezibe.

|
Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.