Mídia estrangeira destaca vitória de Dayse no 'MasterChef': 'Heroína feminista'
Publicado em 16 de dezembro de 2016 às 16:49
O britânico 'The Guardian' e a 'BBC' destacaram a repercussão da vitória de Dayse Paparoto
Mídia estrangeira destaca vitória de Dayse no 'MasterChef' em artigos publicados nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro de 2016
O jornal 'The Guardian' destacou a vitória de Dayse Paparoto no 'MasterChef Profissionais'
O site da rede inglesa 'BBC' também publicou a repercussão da vitória de Dayse Paparoto
'Foi aclamada como uma heroína feminista', escreveu o jornal 'The Guardian' sobre Dayse
'Um compilado de vídeos que mostravam os piores que Dayse Paparoto suportou foi assistido 12 milhões de vezes no Facebook', avaliou o artigo
A vitória de Dayse Papiroto foi destaque na imprensa internacional
A repercussão da vitória de Dayse Paparoto movimentou as redes sociais
Mídia estrangeira destaca vitória de Dayse no 'MasterChef Profissionais'

A vitória de Dayse Paparoto no "MasterChef Profissionais" movimentou as redes sociais e também a imprensa internacional. Nesta sexta-feira, o jornal inglês "The Guardian" destacou o machismo sofrido durante todo o programa.

"A vencedora do 'MasterChef Profissionais' foi aclamada como uma heroína feminista depois de desprezar os comentários sexistas e o comportamento grosseiro de seus concorrentes do sexo masculino que ignoravam suas sugestões e enfraqueciam suas suas sugestões - e em uma determinada ocasião até falaram para ela varrer o chão", destacou o veículo, referindo-se ao episódio protagonizado por ela e Ivo Lopes, chef que posteriormente rejeitou o rótulo de machista.

A popularidade da rival de Marcelo Verde na grande final também foi evidenciada pelo jornal. "Um compilado de vídeos que mostravam os piores que Dayse Paparoto suportou foi assistido 12 milhões de vezes no Facebook. Sua frustração era palpável quando os homens falhavam nas provas deixavam de lado suas sugestões ou simplesmente a ignoravam", indicava o artigo sobre a paulista, alvo de críticas da mãe de seu concorrente.

O site da rede "BBC" foi outro veículo que trouxe o programa brasileiro em destaque. "Centenas de milhares de pessoas tuitaram usando a hashtag 'GanhaDayse", evidenciava um artigo sobre a repercussão do programa no Twitter, rede social na qual um âncora da Band chegou a ser criticado por um comentário polêmico após a vitória da paulista.

(Por Marilise Gomes)

Por Marilise Gomes | Editora | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade e a criatividade são segredos para o look do dia.
Palavras-chave
Redes sociais TV Polêmica
Sobre o mesmo tema
Quase R$ 10 mil: Bruna Biancardi rouba a cena com vestido midi em látex da Versace para curtir 'Tardezinha' com Neymar; look está em promoção!
Quase R$ 10 mil: Bruna Biancardi rouba a cena com vestido midi em látex da Versace para curtir 'Tardezinha' com Neymar; look está em promoção!
20 de dezembro de 2025
Rafaella Justus elege conjunto de alfaiataria e destaca beleza com make delicada para festa do pai, Roberto Justus, e ao lado de 3 irmãos. Fotos!
Rafaella Justus elege conjunto de alfaiataria e destaca beleza com make delicada para festa do pai, Roberto Justus, e ao lado de 3 irmãos. Fotos!
11 de setembro de 2025
Notícias similares
Carol Lekker eliminada de 'A Fazenda 17' hoje (13/11)? Enquete UOL mostra peoa em perigo após vitória de Saory na Prova do Fazendeiro
Carol Lekker eliminada de 'A Fazenda 17' hoje (13/11)? Enquete UOL mostra peoa em perigo após vitória de Saory na Prova do Fazendeiro
13 de novembro de 2025
Maria ou Kathy: quem sai de 'A Fazenda 17' hoje (25/11)? Enquete UOL ATUALIZADA agora à noite mostra disputa acirradíssima entre peoas na Super Roça
Maria ou Kathy: quem sai de 'A Fazenda 17' hoje (25/11)? Enquete UOL ATUALIZADA agora à noite mostra disputa acirradíssima entre peoas na Super Roça
25 de novembro de 2025
Últimas Notícias
Últimas Notícias