Miguel Falabella teve a companhia dos filhos em momento muito raro ao lançar o filme "Querido Mundo", no Festival do Cinema de Gramado, na Serra gaúcha, na noite desta segunda-feira (18). No ar em nova reprise da novela "A Viagem", na qual seu personagem, Raul, se envolve em grande segredo, o ator é quem dirige o longa, seu terceiro trabalho na função. Criado em 1973, o festival chega esse ano a sua 53ª edição, se encerrando no próximo dia 23.
Além de lançar "Querido Mundo", Falabella foi homenageado e terá as marcas das mãos colocadas na Calçada da Fama, em frente ao Palácio dos Festivais, onde ocorre o evento cinematográfico. Neste ano, além do ator, diretor, escritor, carnavalesco e apresentador, Malu Galli e Danielle Winits também deixaram suas digitais. Sogra de Falabella na novela espírita, Laura Cardoso já havia feito o mesmo em 2023 e curiosamente também em um 18 de agosto.
Discreto na vida pessoal, o ex-apresentador do "Vídeo Show", atração que por pouco não comandou, é pai de Theo, 30 anos, e Cassiano, 28. O primeiro se formou em Economia, enquanto o outro é desenhista industrial. E ambos foram adotados quando crianças.
Em entrevista, Falabella recordou quando um dos meninos o chamou de pai pela primeira vez, deixando de lado o termo "tio". "Falei: ‘casseta, esse som’ E pronto, normalizou-se. Na primeira vez, me lembro perfeitamente, os dois imediatamente mudaram a chave. Quer dizer, acho que no coração deles já era, mas era uma coisa de chamamento. Então isso para mim foi o som mais bonito", lembrou o homenageado do carnaval do Rio em 2018.
Sócio de Gugu Liberato (1959-2019) em uma casa noturna no fim dos anos 1990 e primo distante de Malu Mader, o artista já contou que os irmãos são filhos de uma amiga próxima. "Aluguei um apartamento para ela e eles ao lado do meu e assumi essa criação, não de uma forma legalizada, mas foi uma responsabilidade minha, de dizer 'eu assumo e vou criá-los'", frisou há sete anos.