Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Éramos Seis
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Miss Brasil protesta contra feminicídio em desfile: 'Violência em todo canto'

Compartilhe no Facebook
Eleita Miss Brasil 2019, a mineira Júlia Horta fez uma homenagem a Marta Silva durante preparação para o Miss Universo. 'É detentora do recorde de títulos de melhor jogadora do mundo sendo um recorde não só feminino, mas também entre os homens', lembrou a modelo. A brasileira levantou ainda a bandeira pelo fim da violência contra a mulher. 'Não vamos tolerar ser agredidas', garantiu

Vencedora do concurso Miss Brasil 2019, Júlia Horta fez uma homenagem a Marta Silva e lembrou os casos de violência contra a mulher, ocorridos no país, em uma etapa do Miss Universo, realizada em Atlanta, nos EUA. Em sua conta de Instagram, a modelo escolheu o motivo de levar o esporte mais tradicional no Brasil para as passarelas. "O Brasil é internacionalmente conhecido pelo futebol, por isso resolvi representá-lo no Miss Universo. Mas, mais do que isso, quis fazer uma homenagem ao futebol feminino, em especial à nossa admirada Marta Silva que é detentora do recorde de títulos de melhor jogadora do mundo (seis vezes, entre 2006 e 2010 e 2018), sendo um recorde não só feminino, mas também entre os homens", justificou.

'Mulheres merecem ser valorizadas pelo trabalho', pediu

Além dos troféus, Marta é a maior artilheira da Copa do Mundo tanto entre as mulheres como com os homens. Em seguida, Júlia pediu a valorização do futebol feminino. "Acho que essa singela homenagem ainda é pouco perto do reconhecimento que nossas jogadoras merecem. Nós, mulheres, merecemos ser valorizadas pelo nosso trabalho", escreveu. Ao cruzar a passarela, na etapa do "Traje da nação" (em tradução livre), a modelo usou um look desenvolvido por Helerson Maia, de Parintins, Amazônia, e uma bandeira onde se lia "Pare a violência contra as mulheres". No concurso mundial, a brasileira vai tentar herdar a coroa da filipina Catriona Gray. "Obrigada por abraçar a minha ideia e pela sensibilidade", agradeceu.

'Violência contra a mulher em todo canto', recordou Júlia

Ainda em seu post, a vencedora do Miss Brasil recordou pedido da atleta, que foi às lágrimas em discurso na ONU. "Marta usou a Copa Do Mundo deste ano para fazer o seu apelo pela equidade de gênero e agora estou aqui no Miss Universo, a maior plataforma que tive a oportunidade de usar até hoje, fazendo o meu. Queremos direitos e oportunidades, respeito, espaço", salientou. "Não queremos, não merecemos e não vamos tolerar ser violadas, agredidas, assediadas. O Brasil ainda está no top 5 de países em que mais se matam mulheres no mundo. E a violência acontece em todo o canto!", recordou. Nas etapas seguintes, Júlia desfilou com traje de banho e look de gala.

Marta apoiou namorada, diagnosticada com câncer: 'Guerreira'

Em agosto deste ano, a jogadora Toni Pressley, namorada de Marta, revelou um câncer de mama e foi apoiada pela brasileira. "Você é guerreira e irá voltar mais forte do que nunca. Te amo", escreveu Marta. Em seguida, foi a vez de Toni se pronunciar. "Meus companheiros de equipe, treinadores, amigos e familiares foram muito importantes durante esse período. Mesmo que eles não tivessem ideia do por que. Eu me sinto sortuda por ter o apoio total da minha equipe, clube, família e amigos. Obrigado à minha incrível equipe de médicos da Orlando Health por me ajudar em todas as etapas", afirmou.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.