As tendências que as influencers estão amando usar e você também vai querer
Publicado em 14 de agosto de 2019 11:14
Por Purepeople
O mundo da moda é, atualmente, povoado de influencers. Elas conquistaram, pouco a pouco, seu espaço no mercado e agora dividem espaço com as poderosas editoras das revistas de moda, por exemplo. E você nem deve saber, mas as principais tendências do momento, aquelas que você quer copiar, sempre são usadas primeiro por elas, que estão te influenciando digitalmente!
Moda das influencers: as tendências que elas estão usando e você vai querer copiar
Camila Coelho apostou na moda da alfaiatartia, óculos statement e sandálias transparentes
A tendência da bermuda ciclista foi uma das apostas de Camila Coelho
A moda da alfaiataria também pegou a italiana Erika Boldrin, que aposta ainda no tie dye e na bolsa de mão
O terno e abolsa de mão são tendências escolhidas por Erika Boldrin
Helena Bordon é adepta dos óculos statement e tem, inclusive, uma linha própria do acessório
Jeans reto, t-shirt e bolsa de mão: simplicidade total no look de Helena Bordon
Jeans reto também foi a escolha de Eva Chen para complementar o blazer
O terno também conquistou o coração de Eva Chen
bolsa de mão e blazer (com cintura marcada) no look de Linda Tol
Calça jeans reta, mangas bufantes e bolsa de mão compõem o look de Linda Tol
Sandálias de tiras complementam o terno no look de Caroline Daur
Caroline Daur aposta nos óculos statement e na bolsa d emão, além do mix de colares, uma trend para esta temporada
Veja + após o anúncio

O universo das influencers está cada vez maior, basta olhar as fotos do street style das semanas de moda e acompanhar as redes sociais e veículos especializados para atestar o poder da profissão. Elas passaram a dividir espaço com as grandes editoras de moda (quem se lembra de Giovanna Battaglia, Carine Roitfeld, Emanuelle Alt e Anna Wintour...?) justamente por seu poder de influenciar seus (milhares ou até milhões) de seguidores a consumirem o que estão usando (as marcas, então, ficam de olho!). Dividem espaço, ainda, com fashionistas millenials como as irmãs Hadid e Kendall Jenner, por exemplo, na hora de despertar os desejos fashion. A profissão já elegeu alguns nomes consagrados, como a brasileira Camila Coutinho e a italiana Chiara Ferragni, mas há uma nova geração que está, agora, no centro das atenções. E você provavelmente nem deve saber que as trends em que você está de olho foram usadas primeiro por elas. Confira algumas das tendências difundidas pelas braisleiras Camila Coelho e Helena Bordon, pela novaiorquina Eva Chen, pela holandesa Linda Tol, pela italiana Erika Boldrin e pela alemã Caroline Daur.

Alfaiataria é moda (com destaque para o terno)

A gente tem comentado por aqui sobre o quanto a alfaiataria está em alta. A técnica é clássica, mas parece que conquistou ainda mais os corações das influencers recentemente. Peça da temporada, o blazer aparece nos looks tanto de forma mais invernal, como os modelos em xadrez, quanto com cores bem vibrantes. Já o terno é um dos eleitos do street style e caiu no gosto de mulheres influentes, como Eva Chen e Erika Boldrin.

Calça jeans reta está de volta

Aos 33 anos, Helena Bordon é uma das mulheres mais elegantes (e fashion) do mundo. Para atestar isso, basta dar uma olhada no look (em nossa galeria) em que ela usa uma simples calça jeans, com t-shirt preta e scarpins. Mais básica impossível, mas alguns detalhes trazem um pouco mais de informação de moda para o look. Um deles é a modelagem do jeans: reta. A calça reta é a eleita desta temporada por todas as influencers e deve permanecer em alta ainda por um tempo.

Os óculos da moda complementam o look

Não há fashionista que se preza que não usa um poderoso par de óculos escuros na hora de chegar ou sair de um desfile. É justamente no momento da foto, quando elas precisam parecer ainda mais fashion. Por isso os óculos do momento não podem faltar no look das influencers. O modelo do momento tem um pé nos anos 90, lentes menores e há quem goste de usá-los na ponta do nariz.

Bolsa na mão ou na altura das axilas

Parece que os dias do reinado das bolsas de alça longa terminou. Além da pochete, há dois estilos queridinhos do momento. A bolsa baguete tem a alça curtinha e, quando pendurada nos ombros, fica mais ou menos na altura da axila. Já a bolsa de mão tem alça bem curtinha, ou nenhuma alça, mas em nada se parecem com aqueles modelos de clutch durinhos, de festa. Elas são grandes e feitas para serem usadas no dia a dia.

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Moda Beleza Tendência Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Vestido de noiva curto é aposta para 2024: Veja modelo de Larissa Manoela e mais 5 ideias para você não ficar fora desta tendência
Vestido de noiva curto é aposta para 2024: Veja modelo de Larissa Manoela e mais 5 ideias para você não ficar fora desta tendência
4 de janeiro de 2024
Meteu atestado? Ana Maria Braga se ausenta do 'Mais Você' e não vai conversar com o eliminado do 'BBB 24'. Entenda!
Meteu atestado? Ana Maria Braga se ausenta do 'Mais Você' e não vai conversar com o eliminado do 'BBB 24'. Entenda!
11 de janeiro de 2024
Notícias similares
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias