Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Mix de estampas é cool: perca o medo de se jogue na tendência!

Compartilhe no Facebook
Misturar estampas é um truque de estilo já consagrado, mas ainda causa medo em quem não gosta de se vestir de forma tão extravagante. Pois saiba que não é preciso exagero na hora de criar uma produção assim, e que algumas dicas podem facilitar, e muito, a sua vida na hora de combinar mais de uma padronagem no mesmo look. Confira nossas style tips para criar um mix de estampas de respeito!

Misturar estampas não é, exatamente, uma tendência nova, mas talvez seja a lição da moda mais difícil de aprender. É que muita gente tem, até hoje, resistência a usar duas ou mais padronagens no mesmo look. É o seu caso? Então anote algumas dicas de estilo para fazer o seu look com mix de estampas ficar supercool e com elegância, nada de kitsch (ou camp, para usar a palavra da moda) por aqui!

Mantenha a mesma cartela de cores em todas as peças

Essa dica é básica, mas não custa reforçar: todas as peças do look devem se "conversar" entre si, especialmente se você for iniciante na arte de mesclar estampas. Isso significa que você pode apostar no animal print do momento e combiná-lo com aquele seu vestido floral favorito, mas as duas padronagens devem ter pelo menos uma cor em comum para que a produção toda fique harmoniosa.

Comece a misturar estampas pelas padronagens mais clássicas

Ainda morre de medo de unir aquelas duas estampas bem extravagantes em um mesmo look? Comece pelos clássicos. O xadrez, por exemplo, que é uma das prints da vez, fica lindo se usado em padronagens diferentes no mesmo look. O animal print, que veio em diversas tonalidades nesta temporada, pode aparecer em mais de uma peça no mesmo look. O mix é elegante e mais fácil de produzir do que o floral + animal print, por exemplo, que já tem nível fashion avançado.

Não tenha medo de usar as cores

Se você ainda está começando na arte de misturar estampas e prefere produções mais simples, como as feitas por cores mais neutras (como o preto e branco, por exemplo), pode "colorir" o look com um acessório em tom vibrante. Um exemplo? Que tal misturar os poás com o xadrez em preto e branco e complementar com um par de sapatos vermelhos? Fica chique e um luxo!

O recurso funciona em todas as estações do ano

A grande vantagem do mix de estampas é que este é um recurso fashion que pode te acompanhar a vida toda. Isso significa que você ir aplicando as padronagens do momento a essa lição de estilo. Isso faz com que você consiga unir várias tendências em uma produção só. Daí funciona desde as estampas mais clássicas, como todos os tipos de animal print, listras, xadrez e florais, por exemplo, com aquele estilo mais artsy ou divertido, que aparecem para deixar a moda mais interessantes de tempos em tempos. Ainda tem dúvidas? Confira na nossa galeria dez looks que vão te inspirar a criar o mix de estampas como uma profissional e nunca mais errar!

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.