Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

6 lições de vida e estilo que aprendemos com as divas do cinema

Compartilhe no Facebook
O cinema é uma fonte de inspiração quando falamos de mulheres poderosas: em diversas produções, protagonistas dão exemplos importantes que vão desde assuntos relacionados à moda até empatia e sororidade. Na Cinelist Divas do Cinema, o Telecine apresenta algumas delas e, a seguir, o Purepeople reúne aprendizados que podemos ter com muitas dessas personagens memoráveis

Ao longo dos anos, diversas mulheres fortes protagonizaram filmes que marcaram época no cinema mundial, tornando-se verdadeiras divas. Mais do que meramente entreter, as produções da sétima arte também servem como fonte de inspiração. Para facilitar a vida de quem procura uma programação cultural de inspirar e sem sair de casa, o Telecine reuniu mais de 30 longas protagonizados por atrizes icônicas e personagens marcantes em seu streaming com Cinelist Divas do Cinema. Com o intuito de transformar a sua sessão pipoca em um momento ainda mais proveitoso, o Purepeople fez uma lista com algumas lições de comportamento e estilo aprendidas com diversos filmes dessa seleção mais que especial. Confira a seguir!

1 - Autoconhecimento é tudo!

Estrelado por Anne Hathaway, a produção "O Diário da Princesa" mostra a transformação da estudante Mia quando descobre ser herdeira do trono da Genovia. Inicialmente atrapalhada com os protocolos e as pompas da realeza, a personagem vai se conhecendo melhor ao longo da obra, descobrindo não só quem ela é, como também quem ela deseja ser e ficando mais confiante. Em uma das cenas finais, ela descobre uma carta do pai com uma frase potente: "A coragem não é a ausência de medo, mas a certeza de que há algo mais importante que o medo".

Mia (Anne Hathaway) provou que autoconhecimento é essencial em 'O Diário da Princesa'
Mia (Anne Hathaway) provou que autoconhecimento é essencial em 'O Diário da Princesa'

2 - Não duvide do poder de uma bolsa feminina

Em "Como Perder Um Homem em 10 Dias", a jornalista Andie (Kate Hudson) se propõe a começar e terminar um relacionamento em dez dias para escrever um artigo sobre a experiência. No entanto, ela conhece o publicitário Ben (Matthew McConauhey), que fez uma aposta no trabalho com o mesmo mote, e os dois acabam se apaixonando e vivendo uma relação entre tapas e beijos. Em um dos diálogos, uma lição de moda divertida vem à tona: "A bolsa da mulher é sua fonte secreta de poder". Alguém dúvida o quanto esse acessório é fundamental em um look?

O filme 'Como Perder um Homem em 10 Dias' traz uma lição de estilo divertida
O filme 'Como Perder um Homem em 10 Dias' traz uma lição de estilo divertida

3 - Empatia é palavra-chave

Outra personagem inesquecível do cinema na Cinelist é Dora (Fernanda Montenegro), protagonista de "Central do Brasil". O papel levou a diva brasileira a figurar entre as atrizes indicadas ao Oscar e mostra o quanto é importante nos colocarmos no lugar do outro: sabendo ler e escrever, ela se propunha a redigir cartas para pessoas que não sabiam.

A protagonista de 'Central do Brasil', Dora (Fernanda Montenegro) é pura empatia
A protagonista de 'Central do Brasil', Dora (Fernanda Montenegro) é pura empatia

4 - Preto é sempre uma boa escolha em looks

A agente secreta Lorraine Broughton (Charlize Theron) é a protagonista de "Atômica". No longa, ela é enviada para Berlim e precisa investigar um assassinato. E, além da determinação da espiã, seus figurinos roubam a cena: mesmo em cenas de briga, a elegância é palavra-chave nas roupas. E o preto predomina! E aqui fica a dica: mesmo que você não seja uma espiã, um vestido preto é um dos itens mais versáteis que pode ter em seu closet!

A espiã protagonista de 'Atômica' é pura elegância e destreza
A espiã protagonista de 'Atômica' é pura elegância e destreza

5 - A moda reflete sua personalidade

Em "O Diabo Veste Prada", Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jornalista recém-contratada na revista de moda mais importante de Nova York como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), editora que tem uma fama nada agradável na publicação. Assim que assume o posto, passa por um verdadeiro banho de loja. Em um primeiro momento, ela está mudada, mas ainda não se sente completamente confortável como a nova Andie. No entanto, no decorrer da trama, passa por conflitos internos e em seu relacionamento. Com eles, ela percebe que a mudança em seus looks não foi por acaso: sua personalidade também está renovada. Então, não se esqueça: estar na moda é, acima de tudo, refletir suas crenças e preferências no que você veste!

Andie (Anne Hathaway) dá uma aula sobre estilo ao longo do filme 'O Diabo Veste Prada'
Andie (Anne Hathaway) dá uma aula sobre estilo ao longo do filme 'O Diabo Veste Prada'

6 - Sempre que puder, inspire e dê suporte a outras mulheres

Personagem principal de "O Sorriso de Monalisa", Katherine (Julia Roberts) era pura sororidade nos anos 90, quando o termo era sequer discutido pelo grande público. A professora recém-formada é contratada no renomado e conservador colégio Wellesley para aulas de história da arte. Mas ela vai além: ao perceber que muitas jovens não se colocavam como prioridade em suas vidas, passa a instigá-las e promove uma verdadeira transformação. Por isso, não tenha dúvidas: sempre que for possível, faça as mulheres ao seu redor crescer!

'O Sorriso de Monalisa' traz a protagonista dando uma aula de sororidade
'O Sorriso de Monalisa' traz a protagonista dando uma aula de sororidade

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.