Looks de 'Cruella': filme tem vestido com 5 mil pétalas e 'provas' em cozinha de Emma Stone
Publicado em 22 de julho de 2021 18:00
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
O live-action de 'Cruella' traz uma chuva de referências para quem ama o mundo fashion: figurinista do longa, Jenny Beavan contou todos os detalhes dos looks e entregou algumas curiosidades sobre a produção. Confira a seguir!
Looks de 'Cruella': filme tem vestido com 5 mil pétalas e 'provas' em cozinha de Emma Stone
'Cruella': Emma Stone surge em looks cheios de estilo no longa da Disney
Em 'Cruella', a pegada rocker é marcante em looks da protagonista
Figurinista de 'Cruella' detalha looks do filme da Disney
Emma Stone, em 'Cruella', usa looks exuberantes e cheios de estilo
Em 'Cruella', a personagem Baronesa é referência em moda mais clássica
'Cruella' é refleto de looks inspiradores
'Cruella' é um 'filme de moda', conta figurinista
Em 'Cruella', Baronesa tem ligação direta com New Look, da Dior
'Cruella' tem figurinos repletos de referências da moda
Veja + após o anúncio

É apaixonada por moda? Então não perca "Cruella", live-action da Disney protagonizada por Emma Stone e disponível para todos os assinantes do Disney+ a partir deste mês. Se você ainda tem na memória aquela vilã apaixonada por casacos de pele, vai rever seus conceitos e se encantar por uma jovem fashionista, tal qual a atriz, cujos looks foram desenvolvidos por Jenny Beavan, dona de duas estatuetas do Oscar.

O guarda-roupa de Estella, nome de batismo da protagonista antes de ser Cruella de Vil, conta com quase 50 looks, incluindo peças de brechós (alô, amantes da moda sustentável!) e inspirações em nomes renomados do cenário fashion, como Vivienne Westwood, Alexander McQueen e John Galliano.

"Cruella é um filme sobre a moda. É sobre roupas. Mas também tem um roteiro muito denso, afinal vemos esse arco completo dela, e sua jornada de ser uma jovem garota que é totalmente rebelde e claramente ama roupas para se tornar essa designer da moda que é bastante única", destacou Jenny em entrevista coletiva com a imprensa.

Looks com pegada rocker marcam presença

O filme é ambientado em Londres dos anos 70 e o street style inglês da época, com a cena punk efervescente, se reflete nas roupas da protagonista, com muito couro, vinil e modelagens exageradas. "Vivi e passei nos anos 70, então lembro muito bem... eu, você sabe, não tinha muito dinheiro na época, pois estava trabalhando em um teatro, sabe? Mas eu certamente lembro do que as pessoas usavam e das várias influências que tínhamos", explicou a figurinista.

Em 'Cruella', Emma Stone se destaca como protagonista cheia de estilo © Disney

"Tínhamos saído dos anos 50, uma época bem rígida, passamos pelos anos 60, que foi uma explosão de liberdade em todos os sentidos, e chegamos nos anos 70, um período muito interessante que tentamos fazer toda aquela liberdade mas com um pouco de foco. E foi aí que eu me inspirei", ponderou Jenny, que não se vê como uma "estilista" e sim uma criadora de roupas "para contar histórias".

Moda de alta costura inspira Baronesa

Em contraponto com Estella, outra personagem do filme, a Baronesa (Emma Thompson), estilista fictícia e afortunada do longa, traz looks mais estruturados ao corpo e formatos que esculpem as curvas, tendo como peça-chave a moda dos anos 1950 e 1960 e a estética do New Look, da Dior.

A personagem Baronesa, em 'Cruella', tem figurino mais clássico © Disney

Divas do cinema, como Elizabeth Taylor, também foram adicionadas como referências pela figurinista, que teve a tecnologia como aliada para voltar no tempo. "Comecei a olhar revistas antigas daquele período. Vogue está disponível on-line, então foi uma ajuda extremamente válida para criar a moda de alta costura para a Baronesa...", apontou sobre a personagem que tem 33 figurinos.

Figurinista e Emma Stone trocaram figurinhas na casa da atriz

Jenny teve somente 16 semanas para pensar em todas as produções com sua equipe e, durante o processo criativo, chegou a visitar Emma Stone na casa dela em Los Angeles. "Levei comigo cerca de dez malas com diversas peças de roupa para a gente tentar se divertir e que talvez pudessem dar certo para algo. Foi uma coleção muito aleatória", afirmou a especialista.

Emma Stone participou de processo criativo de looks de 'Cruella' © Disney

Segundo a americana, nenhuma das peças desse dia foi, de fato, usada no longa, mas o momento foi essencial para a elaboração de todo o estilo de Estella/Cruella. "Chegamos lá pela manhã, montamos tudo na garagem e fizemos as provas na cozinha dela. E levamos o dia todo... mas esse dia que usamos para vestir [Emma Stone], eu acho que foi o mais gratificante... afinal foi lá quando vimos o que daria certo e o que não", recordou.

Figurinista de Cruella revela look mais desafiador © Disney

Vestido de baile tem mais de 5 mil pétalas

A extravagância é uma característica que permeia boa parte dos figurinos do longa, mas para Jenny, uma em especial foi desafiadora: o longo usado por Cruella no Baile Preto e Branco (foto acima) tem, ao todo, 5060 pétalas de organza costuradas individualmente. "Esse vestido precisava ser pesado o suficiente para que Emma pudesse girar com ele, mas, ao mesmo tempo, leve o bastante para que ela conseguisse sair do carro e se mover", detalhou a figurinista.

Confira mais looks da live-action "Cruella", protagonizada por Emma Stone e dirigida por Craig Gillespie, na galeria acima!

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Emma Stone
Emma Stone
Brilho, pied de poule e argyle: veja look de Emma Stone em desfile na França
28 de maio de 2018 18:07
Emma Stone surpreende e aposta em blazer e calça para o Oscar 2018. Fotos!
5 de março de 2018 11:28
Todos os itens
Palavras-chave
Entretenimento Cinema Look de famosos Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Oscar 2024 teve vestido descosturado, tropeção e tombo: Emma Stone e mais atrizes passaram sufoco fashion com looks
Oscar 2024 teve vestido descosturado, tropeção e tombo: Emma Stone e mais atrizes passaram sufoco fashion com looks
11 de março de 2024
Body de 20 mil cristais e vestido feito em quase 90 dias: 7 fatos surpreendentes sobre looks de Taylor Swift na The Eras Tour
Body de 20 mil cristais e vestido feito em quase 90 dias: 7 fatos surpreendentes sobre looks de Taylor Swift na The Eras Tour
17 de novembro de 2023
Vestido 'líquido' e peça exclusiva: os dois looks de Sabrina Sato no Réveillon 2024 provam que ela é um ícone fashion
Vestido 'líquido' e peça exclusiva: os dois looks de Sabrina Sato no Réveillon 2024 provam que ela é um ícone fashion
1 de janeiro de 2024
Notícias similares
Angelica posa com a barriga de fora em cropped, mas outro detalhe no look chama atenção da web: 'Caos'
Angelica posa com a barriga de fora em cropped, mas outro detalhe no look chama atenção da web: 'Caos'
26 de outubro de 2023
Simone Mendes abusa do decote e exibe corpo enxuto em look para primeira turnê internacional
Simone Mendes abusa do decote e exibe corpo enxuto em look para primeira turnê internacional
24 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias