Leticia Spiller conta tudo sobre nova marca, lançada com afilhada formada em Moda, e rebate etarismo: 'Mais livre hoje'
Publicado em 14 de outubro de 2023 às 08:14
A LECIA, marca de moda que coloca Leticia Spiller no mundo dos famosos empreendedores, tem a liberdade feminina como premissa. O projeto é uma novidade da artista em parceria com as sócias, a afilhada Eduarda Lyra e a comadre Fabi Wollner.
Leticia Spiller conta tudo sobre nova marca, lançada com afilhada formada em Moda, e rebate etarismo: 'Mais livre hoje' Leticia Spiller lançou marca de moda LECIA com Eduarda Lyra e Fabi Wollner. Leticia Spiller participou do desfile de lançamento da LECIA, sua marca de moda Leticia Spiller, aos 50 anos, se sente mais livre na moda atualmente Leticia Spiller posa com as sócias na LECIA, Fabi Wollner (de branco) e Eduarda Lyra (de verde): elas são, respectivamente, comadre e afilhada
Veja + após o anúncio

Leticia Spiller decidiu empreender no mundo da moda: no ano em que completou 50 anos, a artista também decidiu colocar em prática um sonho de longa data e, assim, nasceu a LECIA, marca que tem como premissa unir conforto, moda e arte nas suas peças.

"Eu já acalentava esse desejo de ter algo que tivesse minha identidade também nesse mais um setor diferente. Sou geminiana, então estou sempre a querer mil coisas. Produzo muito cinema, faço televisão, gosto de escrever... Então esse sonho já existia há algum tempo, mas a gente não faz nada sozinho. Então precisou juntar a nós, nossas agendas, nossos momentos. Eu, minha afilhada Duda, que é formada em moda e a Fabiana, minha amiga de infância", explica ao Purepeople.

Moda com propósito e foco em causas femininas é diferencial da LECIA, revela Leticia Spiller

"A gente quer ter um diferencial, não só na moda. Estamos trazendo essas peças pintadas a mão, exclusivas, únicas, mas também a gente está trabalhando com cooperativas pelo Brasil, principalmente de mulheres. Nessa coleção, temos bolsas confeccionadas por mulheres apenadas no presídio de Rio Grande do Norte: a verba será toda revertida também pra elas poderem ter itens pessoais e ajudar os filhos menores de 18 anos depois, quando elas saírem da prisão, elas têm ali uma garantia de uma renda também", detalha Leticia.

Uma das principais vozes contra o etarismo no cenário nacional, a atriz afasta qualquer pré-julgamento sobre roupas e idade. "Isso daí está na alma, a gente tem que estar à vontade e tem que estar feliz principalmente, né? Nada é empecilho, a idade não empecilho pra nada. Está tudo na cabeça", analisa.

"A moda está cada vez mais empoderada, cada vez mais as mulheres estão aí, as mulheres estão donas do pedaço. Somos muito mais livres hoje, se permitindo muito mais estar mais livres da crítica também, não se importando tanto com essa crítica, né?", adiciona a atriz e empresária.

Lançamento da marca demorou quatro anos: 'Sempre desencontro'

Lançada neste mês, a LECIA já está nos planos de Leticia, Eduarda Lyra e Fabiana Wollner desde 2019. "A gente já tava nessa proposta de abrir essa massa, ficar uns quatro anos conversando sobre isso e aí sempre ficava naquele desencontro... Num certo dia, num almoço, a gente saiu pra fazer um brunch. Aí Marcus (Figueirêdo, da marca Moda DEPEedro, amigo das três) estava conosco e aí a gente entrou mais no detalhe. E foi assim, do dia pra noite", conta Eduarda.

Formada em Moda, a jovem de 25 anos aponta que a graduação a deu um olhar diferenciado no projeto. "Isso me ajuda bastante, porque acaba que eu acabo tendo uma noção de peça, criação, estilo, mercado...", aponta.

E outro diferencial da LECIA é, sem dúvidas, a relação da madrinha famosa com a moda. "Imagina, cresci sendo afilhada da Letícia... Ela me inspira muito. É o estilo dela, a beleza, a história, tudo inspira bastante. A gente poder criar isso juntas foi muito único", detalha.

Por Marilise Gomes | Editora | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade e a criatividade são segredos para o look do dia.
Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Entrevista Moda Entretenimento
Sobre o mesmo tema
TUDO sobre 'De Férias com Você': o filme da Netflix para assistir hoje se você ama adaptações de livros de romance player2
TUDO sobre 'De Férias com Você': o filme da Netflix para assistir hoje se você ama adaptações de livros de romance
10 de janeiro de 2026
'Elegância repensada': descobrimos a nova marca de biquíni favorita de Bruna Marquezine; tem peças mais clássicas, é brasileira e propõe 'moda atemporal'
'Elegância repensada': descobrimos a nova marca de biquíni favorita de Bruna Marquezine; tem peças mais clássicas, é brasileira e propõe 'moda atemporal'
6 de janeiro de 2026
Notícias similares
Aos 16 anos, Marcelo Sangalo, filho de Ivete, lamenta morte precoce de herdeiro de famoso boxeador: 'Num piscar de olhos'
Aos 16 anos, Marcelo Sangalo, filho de Ivete, lamenta morte precoce de herdeiro de famoso boxeador: 'Num piscar de olhos'
9 de outubro de 2025
Medo ou marketing? O surpreendente posicionamento da plataforma onde Andressa Urach teria publicado vídeo de incesto com o filho
Medo ou marketing? O surpreendente posicionamento da plataforma onde Andressa Urach teria publicado vídeo de incesto com o filho
9 de janeiro de 2026
Últimas Notícias
Últimas Notícias