Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo agosto 2019
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

SPFW mostra moda genderless, peças utilitárias e neon despojado para o verão

Compartilhe no Facebook
Confira as tendências do terceiro dia de São Paulo Fashion Week!
17 fotos
Iniciar o slideshow
Confira as tendências do terceiro dia de São Paulo Fashion Week!
No terceiro dia de SPFW, Gloria Coelho, Modem, Beira e Another Place desfilaram suas coleções para a próxima temporada com uma coisa em comum: a alfaiataria moderna, com recortes ora diferentes, ora clássicos e atemporais, mostrando que a moda agênero e a moda sem clichê ainda vale muito. Confira!

Em meio à moda tropical que promete colorir o verão 2020, a alfaiataria casual, minimalista e a moda agênero também se destacam nas passarelas do São Paulo Fashion Week! Gloria Coelho optou pelo caminho contrário ao beachwear brasileiro, apostando em uma coleção repleta de alfaiataria P&B, verde e bege, com recortes modernos em peças utilitárias, como coletes e vestidos fáceis de usar. Já Beira e Another Place fizeram bonito nas passarelas com sua moda genderless: peças curingas para usar o ano inteiro, com modelagens soltas para qualquer tipo de corpo. E para não deixar o mood do verão totalmente fora de sua coleção, a Modem agregou um neon discreto à sua alfaiataria neutra.

Moda genderless: um movimento que cresce

Roupas com modelagens amplas, cortes retos, peças com estampas que podem ser usadas por mulheres e homens, e looks totalmente monocromáticos: essa é a ideia da moda agênero, ou genderless, que vem crescendo a cada temporada. No SPFW, Beira e Another Place são marcas que seguem esse movimento, e arrasaram nas passarelas. A Beira, que tem uma filosofia de continuidade e customização em suas coleções, apostou em vestidos longos e conjuntos de calças e camisas largas. A proposta atemporal pode ser vista, ainda, no calçado: o clássico Chuck Taylor All Star, o preto de cano médio. Já a Another Place apostou em camisas com estampas que podem ser usadas por mulheres e homens, combinadas a calças de alfaiataria com toque esportivo.

Alfaiataria minimalista e utilitária

Minimalista e sofisticada, a coleção de Gloria Coelho traz looks total em alfaiataria e neoprene, para deixar os looks de verão mais fresh. A estilista apostou em uma paleta de cores neutra, com cores como preto, branco, verde e bege, aparecendo em peças utilitárias para acompanhar a tendência militar que vem desde a última temporada, como o colete e o vestido com zíper frontal. A moda do militarismo também pode ser vista na Modem, que apresentou saias, vestidos e camisas em alfaiataria branca e bege, mas com recortes assimétricos e shape maximalista, com peças com babados e botões.

Um toque de neon discreto na moda

Mas nem só de tons neutros se fará o próximo verão. Ao contrário dos primeiros dias de SPFW, o neon apareceu discreto desta vez, marcando presença nos acessórios da Modem. Verde-limão, laranja, amarelo fluor e rosa pink surgiram nas bolsas, nos detalhes dos óculos de sol, nos sapatos e nos brincos, que ganharam um toque diferente com um lenço fluor pendurado em apenas um dos lados. Boa aposta para as mulheres minimalistas que não dispensam um toque de cor nos looks basiquinhos.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.