Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Casual e confortável: moletom é hit entre fashionistas

Compartilhe no Facebook
Esqueça aquele look fofinho de ficar em casa ou o agasalho da academia. Se depender de fahsionistas como Bruna Marquezine e Gigi Hadid, o moletom agora é assunto sério e rende produções até para frequentar o tapete vermelho. Confortável, a peça teve seu status fashion elevado e requer alguns cuidados pra que o visual não pareça desleixado. Confira as dicas por aqui

Conhecido por render looks casuais e bem confortáveis, o moletom costumava ser aquela peça que escolhíamos para ficar em casa. Esse status, no entanto, é passado, já que itens feitos com o material vêm sendo escolhidos pelas fashionistas mais antenadas da atualidade para compor looks casuais, como o escolhido por Bruna Marquezine para fazer compras em NY, e até de tapete vermelho. Devemos isso, fato, ao street wear que trouxe a moda de rua, com referências esportivas, ao high fashion. Nesta geração, alguns dos grandes responsáveis por esse feito são os designers Virgil Abloh – da Off_White e atualmente no masculino da Louis Vuitton – Kim Jones, da Dior Homme (que estreou na marca na última semana de moda masculina de Paris) e Demna Gvasalia, da Balenciaga, entre outros nomes. São eles que têm levado referências esportivas (bem da moda de rua) às grifes de mais alto luxo do mundo e levando celebs que amam a tendência -- como Rihanna, as irmãs Hadid e Hailey Baldwin, por exemplo -- a pagarem pequenas fortunas pelas peças mais simples!

Hit entre brasileiras descoladas

Na Semana de Moda de Nova York, que vai até sexta-feira (14) e anuncia as trends para o verão 2019, por exemplo, peças em moletom apareceram tanto nas passarelas quanto nos looks da primeira fila. A festa de Tommy Hilfiger para lançar sua parceria com o atleta de Formula 1 Lewis Hamilton, a TommyXLewis, foi um dos eventos recordistas em aparições de celebs usando moletom. É que o item faz parte do imaginário fashion do designer já há algumas temporadas, uma vez que Hilfiger tem investido cada vez mais no street wear. Entre as convidadas, Bruna Marquezine, de modelo cropped, Julia Faria,Camila Coutinho e muitas outras fashionistas escolheram o moletom (inclusive nas calças) para prestigiar a celebração.

Moletom de um jeito mais divertido

Outro nome forte do street wear, Jeremy Scott – que apresentou sua primavera/verão 2019 na última quinta-feira (6) – levou para sua passarela (que costuma ser para lá de divertida) diversos modelos de peças em tons fluorescentes, uma das trends em alta na temporada, e algumas com estampas superfofas (atenção ou look com print de Pikachu!). Mal saíram das passarelas, os itens já prometem ser objetos de desejo entre quem ama um look street wear.

Misture com peças mais sofisticadas

Copiar os looks das celebs usando moletom não é a tarefa mais difícil do mundo. Na verdade, looks em moletom são fáceis de usar (se escolhidos para ocasiões mais casuais, claro!) e uma delícia de vestir. A dica, para montar produções fora da academia ou do seu sofá, é misturá-los a peças um pouco mais sofisticadas. Troque, por exemplo, o tênis pelo salto alto, ou complemente a calça de moletom com uma peça em seda ou alfaiataria. O hi-lo quase sempre é a chave para equilibrar tendências que parecem ser casuais demais (tipo os chunky sneakers!). Ah e não se esqueça de caprichar nos acessórios – maxibrincos, por exemplo, são complementos perfeitos – e aproveite que o maximalismo está em alta para brincar!

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.