Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida Melhor
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
The Masked Singer
Séries
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Ex-Vuitton, novo estilista da Dior estreia com pegada street wear em Paris

Designer Kim Jones faz sua estreia na Dior Homme, em 25 de junho de 2018 e traz leveza para o estilo da marca
22 fotos
Iniciar o slideshow
Designer Kim Jones faz sua estreia na Dior Homme, em 25 de junho de 2018 e traz leveza para o estilo da marca
Responsável pela injeção de modernidade recebida pela Vuitton nos últimos anos, Kim Jones levou o street wear ao universo de uma das mais tradicionalistas grifes do mercado de luxo. Agora, o designer britânico faz seu début na Dior Homme com direito a Bella Hadid, Rita Ora, Robert Pattinson e Lenny Kravits na primeira fila. Na nova casa, Jones cria uma moda mais leve.

A Dior Homme se apresentou na Paris Fashion Week no último sábado (23/06) com estreia de seu novo diretor criativo, Kim Jones. O designer britânico apresentou sua primeira coleção pela Dior, onde substitui Kris Van Assche após uma temporada de sete anos à frente do estilo da Louis Vuitton masculina, marca que deixou em janeiro de 2018, dando lugar ao americano Virgil Abloh (Abloh fez seu primeiro na Vuitton na última quinta-feira (21/06). Depois de revolucionar o estilo da Louis Vuitton, com uma pegada street wear mais focada no público jovem, Jones já começa na Dior trazendo leveza e modernidade ao estilo da marca. O estilista já estreou na maison com um de seus pontos fortes, a parceria com um nome de peso do street wear.

Prestígio e celebridades na plateia

Em sua estreia pela Dior, Kim Jones já contou com muitas celebridades na primeira fila. O ator Robert Pattinson (que esteve com a ex, Kristen Stewart, em clima de reconciliação em uma festa de aniversário), Lenny Kravitz e Rita Ora (que tem parceria com Anitta anunciada) foram prestigiar o desfile. Grandes personalidades do mundo da moda também compareceram em peso. Naomi Campbell, Kate Moss, Natalia Vodiadova (modelo russa que participou da abertura da Copa), e a neotop Bella Hadid foram prestigiar o estilista, além de designers de outras grifes, como Victoria Beckham, Karl Lagerfeld (da Chanel e Fendi) e o colombiano Haider Ackerman.

Parceria com artista visual

Em seu début, Jones deixou um pouco de escanteio o street wear literal que o tornou célebre na Vuitton apresentando uma coleção bem mais delicada e formal na Dior. O designer, que tem tido como fórmula de sucesso o foco no público "millenial" (jovens nascidos entre 1980 e o início dos anos 90) trouxe esse espírito para a Dior em detalhes certeiros, como a parceria com o artista visual americano Kaws. Kaws, um dos nomes mais incensados no momento entre o público jovem e consumidor de street wear, assina a cenografia do show. Na passarela uma escultura, com dez metros de altura e composta por 70 mil flores, representava o estilista Christian Dior e seu cachorro Bobby. A obra presta uma homenagem ao criador da maison e ainda a traz para os dias atuais. Além das flores, outro símbolo clássico da Dior, a abelha, foi repaginada e utilizada em estampas e acessórios com uma cara nova.

Mais delicadeza e menos esportividade: foco na alfaiataria

As flores, aliás, emprestaram leveza ao desfile em estampas delicadas que vão desde a camisaria até em peças mais contemporâneas, como as jaquetas com o acabamento plastificado. A alfaiataria de pegada moderna foi a tônica da apresentação e apareceu em trench coats clássicos, mas também em ternos com modelagem ultrajovem e cores como rosa millenial e verde limão. O look mais emblemático da apresentação, o terno em amarelo fluorescente, já estava sendo usado pela modelo Bella Hadid na primeira fila do show. "Aonde você vá no mundo, só é preciso ver a forma como os jovens se vestem. Eles Têm a mente muito aberta", disse Jones à AFP e acrescentou: "Em 2018 já não representa nenhum problema se inspirar nas coleções femininas para confeccionar o vestuário masculino".

Jones promoveu parceria entre a Louis Vuitton e a Supreme

Graduado pela Central Saint Martins, em Londres, Kim Jones ganhou fama e notoriedade durante sua passagem pela Vuitton, onde esteve entre 2011 e 2018. Foi ele quem deu o pontapé inicial na pegada street wear da marca e promoveu grandes sacadas e parcerias de peso. Uma das mais emblemáticas foi a colab entre Vuitton e Supreme (cuja jaqueta, usada por Neymar, pode custar R$ 60 mil), label de skatewear consagrada entre o pessoal mais alternativo, e uma das favoritas do jogador de futebol. Outras parcerias incensadas pela crítica foram com a Nike e ainda com os franceses do Chapman Brothers. Em seu último show pela Vuitton, em janeiro, o designer fez sua despedida da marca com as top models Naomi Campbell (já premiada como ícone fashion) e Kate Moss na passarela. As veteranas vestiam coturnos e capas da grife estampas pelo monograma "LV". Apesar de sua popularidade ter atingido o auge na maison francesa, o designer possui currículo extenso e de peso, tendo passado por marcas como Topman, Alexander McQueen, Mulberry, Hugo Boss e Umbro.

Ele ajudou a introduzir o street wear no mercado de luxo

Kim Jones foi o pioneiro na criação do visual street wear para a Louis Vuitton (uma das grifes favoritas de Bruna Marquezine). Quando chegou à maison, o perfil da grife era formal e bem mais tradicional. Em sete anos, o britânico conseguiu unir a formalidade à moda de rua, trazendo uma nova identidade à Vuitton e tornando-a hit também entre os jovens, que somam uma porcentagem significativa dos consumidores do mercado de luxo. Do início da década de 2010 até agora, o luxo tem sido redefinido por essa geração e a moda de rua tem papel fundamental nisso. Grande parte das peças de roupa mais caras do mercado, atualmente, fazem parte de um visual muito menos sofisticado que já foi um dia.

(Por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.