Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Mar do Sertão
Novela O Cravo e a Rosa
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
Novela Será Isso Amor?
Novelas Mexicanas
Novelas Turcas
TV
A Fazenda 2022
Ilha Record
Masterchef Brasil
BBB 23
Reality Show
De Férias com o Ex
Casamento às Cegas
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro
Séries
Pacto Brutal
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Viviane Araujo
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Home Últimas Notícias

Urgente! Milton Gonçalves morre aos 88 anos em consequências de AVC. Recorde carreira do ator

Urgente! Milton Gonçalves morre aos 88 anos em consequências de AVC. Recorde carreira do ator
32 fotos
O ator Milton Gonçalves morreu aos 88 anos nesta segunda-feira (30), em casa, por consequência de um AVC sofrido em 2020. Artista acumulou 40 trabalhos na TV em novelas como 'Sinhá Moça' (1986)

O ator Milton Gonçalves morreu aos 88 anos em casa, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (30) em decorrência de consequências de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido em 2020, que o levou a ficar três meses no hospital. O artista acumulou ao longo da carreira mais de 40 trabalhos na televisão. O último papel de Milton foi na série "Filhas de Eva" (2021). Em fevereiro, complicações da mesma doença tiraram a vida de Arnaldo Jabor.

Milton chegou à Globo em 1965, ano de inauguração do canal, com quatro produções, incluindo "Rua da Matriz" e "A Moreninha". Uma década mais tarde deu vida ao padre Honório em "Roque Santeiro", versão que nunca foi ao ar, sendo proibida pela censura. O artista passou ainda pelo cinema e teatro.

Milton Gonçalves nasceu em 9 de dezembro de 1933 em Monte Santo de Minas e também foi produtor, dublador, diretor e cantor. Em 2006, foi indicado ao Emmy Internacional pelo Pai José do remake de "Sinhá Moça", papel que já havia interpretado em 1986 na primeira versão da novela.

O ator será velado no Theatro Municipal do Rio. Milton, que era viúvo, deixa três filhos e dois netos. Atualmente ele pode ser visto nas reprises de "A Favorita" e "Pão Pão Beijo Beijo".

+ recorde os adeus a Françoise Forton, que morreu aos 64 anos, e Elza Soares, que morreu aos 91

Recorde papéis marcantes de Milton Gonçalves

Foi após assistir a peça "A Mão do Macaco" que Milton, então um gráfico e alfaiate, optou por ingressar no teatro amador. Militante do movimento negro, décadas depois, em 1994, foi candidato ao governo do Rio. No último carnaval, recebeu uma homenagem da escola de samba Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

A chegada de Milton à TV foi em "O Vigilante Rodoviário" (1961) na TV Tupi. Já a Globo, em 1969, interpretou o Hasan de "A Cabana do Pai Tomás'. Um ano depois dirigiu e atuou na primeira versão de "Irmãos Coragem". Já em 1972 participou de "Vila Sésamo" e em 1973 de "O Bem-Amado!".

O ator esteve ainda nas primeiras versões de "Gabriela" (como o Filó), "Pecado Capital" - ambas em 1975 -, e "Escrava Isaura" (1976). Na década de 1980 foi o Tião de "Cambalacho" (1986) e o Damasceno de "Fera Radical" (1988).

Deu vida ao Batista de "Felicidade" (1991), ao Eusébio de "Agosto" (1993) e ao Jovildo de "Decadência" (1995). Milton também esteve no elenco de episódios do "Caso Verdade" e "Você Decide" além de várias outras produções e especiais, como "Chico e Amigos".

Na década de 2000 integrou o elenco do "Zorra Total" e participou de novelas como "Cobras & Lagartos" (2006). Entre outras novelas destaque para o Afonso de "Lado a Lado" (2012), o Cristóvão de "Pega Pega" (2017) e o Eliseu de "O Tempo Não Para" (2018). Em 2019 viveu o Orlando no especial "Juntos a Magia Acontece".

Ator Milton Gonçalves esteve em cerca de 80 filmes

Além de mais de 30 peças no teatro como "Orfeu da Conceição" e ""Lima Barreto Ao Terceiro Dia" e cerca de 15 prêmios (como o do Festival de Gramado) esteve em quase 80 filmes.

Destaque para "Toda Donzela Tem um Pai que É uma Fera" (1966), "Macunaíma" (1969), "Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia" (1977), "Eles Não Usam Black-Tie" (1981) e "O Beijo da Mulher Aranha" (1985).

Atuou ainda em "O Que É Isso, Companheiro?" (1997), "Orfeu" (1999), "Carandiru" (2003) e "Assalto ao Banco Central" (2011).

|
Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.