A morte de Preta Gil, vítima de câncer aos 50 anos de idade, abalou o meio artístico. Luciano Huck, um dos melhores amigos da cantora, fez questão de prestar uma homenagem pra chamar de sua no encerramento do "Domingão" deste domingo (27), uma semana após o falecimento da artista.
"Hoje vamos encerrar o Domingão com uma homenagem a uma amiga muito amada, uma artista muito querida, uma mãe presente, uma filha orgulhosa, uma avó dedicada, uma mulher admirável: Preta Gil", iniciou o marido de Angélica.
Enquanto imagens sobre a vida pessoal e artística da filha de Gilberto Gil eram exibidas, Huck relembrou os melhores momentos ao lado da amiga: "A história da Preta se mistura a minha história, que se mistura à história desse programa. São 25 anos de amizade, de amor, de parceria, no palco e fora dele".
"Quis o destino que nesse mesmo palco ela fizesse sua última participação na TV", contou o apresentador, mostrando imagens do encontro que marcou a estreia do remake da "Vale Tudo". Na ocasião, parte do elenco dançou ao som de Preta, que homenageou a madrinha Gal Costa ao cantar a música de abertura da novela.
E foi justamente naquele dia que Preta Gil revelou que não tinha mais chances de se curar do câncer com o tratamento tradicional, que já havia sido realizado no Brasil. "A gente já fez tudo o que podia", disse.
Sem lamentar, Preta contou que tentaria outra alternativa fora do país. "Tenho muita coisa pra fazer nessa vida então eu me recuso a acreditar que isso findou pra mim agora. Eu ainda tenho uma caminhada", disse, otimista.
Luciano Huck finalizou mais essa homenagem à amiga visivelmente emocionado. "Preta, é assim que a gente se despede de você, celebrando a sua existência em cada lembrança, em cada conversa, em cada sorriso. E multiplicando todo o amor que você espalhou por aí. A gente te amo muito e já ta morrendo de saudade", afirmou.
player2